VW Up Clube do Brasil
Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento (/thread-2976.html)

Páginas: 1 2

Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Massa - 07/04/2017 23:10

Pessoal, já aconteceu com alguém ao estacionar o carro na garagem e sentir um cheiro ruim (parece com odor de água podre) saindo do carro?

Já senti algumas vezes esse odor estranho e me pareceu estar saindo do escapamento. Como a garagem daqui tem uma leve inclinação, então é preciso acelerar levemente pra entrar, então o odor é mais presente. Mas não é sempre que sinto esse odor.

Internamente não sinto nenhum odor. Já verifiquei o líquido no reservatório do parabrisa e está normal.

Será que está acumulando água em algum lugar? Ou no pior dos casos, alguma coisa dentro do motor fora do normal?!

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - ArthurLM1 - 08/04/2017 00:44

Andou queimando embreagem? Fica um cheiro de lona de caminhão queimado nesse caso... seria isso?

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - The Mole - 08/04/2017 08:45

Cheiro normal da queima do combustivel.

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Massa - 08/04/2017 13:16

(08/04/2017 00:44)ArthurLM1 Escreveu:  Andou queimando embreagem? Fica um cheiro de lona de caminhão queimado nesse caso... seria isso?
Não, o odor é diferente da embreagem queimada.

(08/04/2017 08:45)The Mole Escreveu:  Cheiro normal da queima do combustivel.
Até na gasolina apresenta esse odor ruim? Porque abasteço mais com etanol.

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Filipe_Machado - 08/04/2017 14:10

Catalisador, mas com pouco uso não deveria apresentar esse problema

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Leovza - 08/04/2017 14:50

Problema no catalizador pessoal costuma dizer que parece cheiro ovo podre.
Se for o caso está com problema na queima do combustível, seja combustível adulterado, problema na queima (bobina ruim, pode estar funcionando mas fraca, qualquer coisa do gênero), é bom ver com pressa, se estragar o catalizador custa bem caro e ainda não resolve o problema.

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Vini tsi - 08/04/2017 22:34

Mais pq tá muito intenso? Pois todos os carros que tivemos em casa sempre tiveram esse cheiro de "peido" é normal a não ser que esteja muito intenso ai pode ser o catalisador que eu acho pouco provável num carro tão novo.

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Leovza - 08/04/2017 22:48

Pouco é mas pode acontecer, o meu não cheira a nada.

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - Massa - 09/04/2017 17:41

Faz pouco mais de 2 anos que compramos o Up 0km. Atualmente está com 18 mil km rodados e todas as revisões em dia.
Raramente sentíamos esse cheiro de ovo podre, água podre ou ''peido'' ao estacionar o carro na garagem, somente uma vez ou outra. Mas recentemente começou a apresentar esse cheiro muito ruim com mais frequência.

Abastecido na maioria das vezes com Etanol no mesmo posto de bandeira conhecida e de vez em quando colocava STP Flex Fuel. Não abastecia em postos desconhecidos e ou com preços abaixo da média.

Mês que vem é a 5ª Revisão. Espero até chegar o tempo da revisão ou já levo na CSS?

Se for problema no catalisador, vou falar que fui ''premiado'' e estou meio decepcionado com o Up, pois já foi trocado em garantia:
- Bomba de combustível (zumbido);
- Cilindro mestre da embreagem;
- Recall da vedação do bocal da tampa de combustível;
- Estofamento do assento do motorista (couro rachado);
- E agora talvez, um possível problema no catalisador ou qualquer outra coisa...

O carro não roda muito, sempre de forma tranquila e bem cuidado. É complicado... fico imaginando os problemas futuros quando terminar a garantia...

RE: Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento - LuizPaniza - 10/04/2017 15:14

Bem pouco provável que seja o catalizador, esse odor vai sair com mais intensidade se o motor for exigido a fundo e você
estacionar pouco tempo depois (situação normal de qualquer carro), ou quando de fato existe algum problema na válvula termostática ou sonda lambda do motor em que deixe a mistura ar/combustível muita rica em combustível, consequentemente o catalisador trabalhará mais e irá expelir esse odor de enxofre.

No caso de combustível adulterado não saberia dizer se pode causar isso. Se estiver na garantia leve na concessionária que eles analisam o combustível.