![]() |
|
Pneus VW Up! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html) |
RE: Pneus VW Up! - Otavio Marcondes - 26/06/2016 19:00 Coloquei os ContPowerContact 195/55R15. Porém estavam com 35 libras. Impressões: Mais ruidosos que os Optimo K415 em pisos de baixa qualidade. Mais duros (lembrando a pressão elevada, porém com 3 adultos). Quanto a média de consumo, ficou igual. Aderência em arrancada aumentou e bastante ao ponto de eu ter deixado "apagar" o carro mais de uma vez até "pegar o ponto" de embreagem. Quanto a aparência na roda ficou bom com uma vantagem: agora o pneu protege a borda cromada da roda (o que 0,5cm de largura para cada lado não fazem...). Pneus comprados e montados na concessionária. Antes de optar pela medida, indaguei sobre a garantia e eles foram enfáticos em que não interfereria. Vou reduzir a pressão para 32 libras na frente e 30 libras atrás para ver melhora o conforto de rodagem. RE: Pneus VW Up! - Leovza - 26/06/2016 21:41 Muito cheio, carro vai ficar bem duro... RE: Pneus VW Up! - Renato Santos - 26/06/2016 22:10 Eu nao consegui me adaptar com os Hankook que vieram no carro, rodei 1000 km exatos com ele e pus 4 Michelin, na medida original mesmo... Rodo com 29 libras nos 4.. fica meio duro, mas pras ruas daqui, ta até pouco, haha.. Abs. RE: Pneus VW Up! - edsonmassao - 28/06/2016 14:10 (01/09/2014 01:37)Pedro Josino Escreveu: Pessoal, sabemos que existe diferença entre pneus, uns melhores e outros piores. Vamos aqui fazer um catálogo com as versões do carro e o pneu equipado e ver se o modelo do pneu tem haver com a versão ou se é puramente sorte, uma vez que existe diversos fornecedores de pneus para a VW. Bom, seguindo a idéia original do autor do tópico: Dados do carro: Modelo: Up! Versão: Move TSi Adquirido: 0Km Data: 29/08/2015 Dados do pneu: Medida: 175/70 R14 Marca: Goodyear Modelo: Duraplus Vejo que já na época tinha algumas reclamações do Duraplus mas acredito que ele atenda a proposta de economia. Atualmente estou com rodas de ferro aro 15 e pneus Hankook K110 185/55 e até empurrando o carro com a mão sinto que ele tinha uma facilidade maior de rolagem com o Duraplus, mas na minha opinião o comportamento do carro melhorou bem com os Hankook, me passa uma sensação de segurança maior. RE: Pneus VW Up! - Otavio Marcondes - 28/06/2016 17:25 (26/06/2016 21:41)Leovza Escreveu: Muito cheio, carro vai ficar bem duro... Quanto você me recomendaria? Aqui na minha região o asfalto é remendo no remendo....kkkk Abração e obrigado desde já pela opinião.
RE: Pneus VW Up! - Leovza - 28/06/2016 18:04 (28/06/2016 17:25)Otavio Marcondes Escreveu: Quanto você me recomendaria?Esqueci que os 195/55 tem índice de peso menor que o 185/60 (185/60 normalmente tem índice de carga 88 e o 195/55 85), ideal é passar dos 29/26 para 32/28, se quiser arredondar para lembrar +2psi (31/28 sem carga) pois virou 32 arredondando como normalmente é feito, assim você simplesmente adequa a pressão aos novos pneus que resistem menos peso. Agora sempre que for calibrar coloque +1 psi pois é o que perde na mangueira. Deixar 32psi na traseira vai bater muito, a suspensão traseira não é tão competente como a dianteira e pode desgastar o pneu errado, fora que quando tiver no calor a pressão sobe ainda mais e vai ficar uma pedra, o meu que é 14" coloquei 185, assim como seu 185 foi para 195 a roda fica no limite mínimo para ompreR e fica meio balão (cara de vazio) mas está certo. RE: Pneus VW Up! - TheBombBR - 11/07/2016 13:25 Dados do carro: Modelo: Up! Versão: Move TSI Adquirido: 0Km Data: 29/06/2016 Dados do pneu que estavam: Medida: 175/70 R14 Marca: Goodyear Modelo: Duraplus Dados do pneu atuais: Medida: 195/55 R15 Marca: Pirelli Modelo: Phantom Não precisa nem comentar sobre os duralixos que vem no carro, então esse fds coloquei os phantom da pirelli, pneu que ja uso a alguns anos em outros carros. Pneu barulhento, mas é algo que não me incomoda, pois ou estou com o som ligado, vidro fechado ou com escape alterado no carro rsrs, mas a performance dele é muito boa em relação ao preço, claro que não se compara ao pneu michelin pilot sport 2, mas ele tem um bom equilíbrio durabilidade x aderência. Para quem não conhece de pneu, basicamente e a grosso modo ou ele dura muito ou tem muita aderência levando em consideração somente a borracha. Esse phantom é meio termo, os que tive no golf duraram 40mil com 225 de largura e com boa performance tanto no seco quanto na chuva. O problema dele é o barulho e isso incomoda algumas pessoas. RE: Pneus VW Up! - João Paulo - 11/07/2016 17:14 Boa tarde TheBombBR, quanto vc pagou nesse conjunto de pneus? E quais foram as rodas que vc colocou? Se puder, posta uma foto aí pra gente, abraço! RE: Pneus VW Up! - TheBombBR - 12/07/2016 13:08 (11/07/2016 17:14)João Paulo Escreveu: Boa tarde TheBombBR, quanto vc pagou nesse conjunto de pneus? E quais foram as rodas que vc colocou? Se puder, posta uma foto aí pra gente, abraço! Troquei as rodas originais com os pneus nas originais da saveiro cross pintada de grafite com 2 pneus mais que meia vida. Ai comprei so 2 325,00 cada. Estou trocando as molas hoje, a noite faço um post na garagem aqui do forum com fotos dele. vlw! Ouvi alguns comentários do landsail tb, dizem ser segunda linha da michelin e ainda não ouvi ninguém falar mal ta na faixa de uns 280 reais. RE: Pneus VW Up! - Leovza - 12/07/2016 13:46 Michelin não tem nada a ver com isso, Michelin tem um degrau abaixo a BFGoodrich e mais um abaixo Tigar. Landsail é chineszão. |