VW Up Clube do Brasil
Bateria deu pau - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Bateria deu pau (/thread-1184.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Bateria deu pau - thi_comh - 18/09/2015 22:23

(18/09/2015 15:36)mattgearhead Escreveu:  Não sei se tem relação com a bateria, mas eu noto uma perda de potência quando aciono os vidros elétricos. Fiz outro teste com os faróis, estando com o farol ligado e acionando a luz alta ele perde um pouquinho de força também. Acho que é por causa dessa bateria que é muito fraca. Pretendo trocá-la em breve.

Notei isso no meu também antes de trocarem a bateria, meu take veio com uma de 36ah, em 1 mes e meio foi pro brejo.
Quando trocaram por uma de 50ah fiz o mesmo teste e o resultado foi o mesmo, quando aciono os vidros o carro da aquela "brochada", isso em ponto morto, em movimento não percebo nda.

RE: Bateria deu pau - FiveStar - 19/09/2015 00:38

Absolutamente normal ocorrer essa queda de tensão, ainda não conheço um carro que tenha posto a mão onde não houvesse queda de tensão.

Lembrando que quando o carro está ligado a bateria fica flutuando em carga, o alternador é que alimenta todo o circuito e mesmo assim ele também gera queda quando exigido.

RE: Bateria deu pau - rlrenz - 20/09/2015 18:09

A bateria do meu Fox Prime 10/11 está completando 5 anos e meio de vida. Agora que começou a dar uma "reinada" para ligar, devido ao frio e o carro estar abastecido com etanol.
A bateria já apresenta aquele "pó" branco ao redor, que é considerado como vazamento.
Agora que o carro já está vendido para a CSS, eles devem trocar para colocar a venda.
Tomara que a do UP TSI também dure como essa!

RE: Bateria deu pau - FiveStar - 27/09/2015 01:33

Essa semana notei que um borne da bateria está bem verde, isso acredito que seja um mau sinal, geralmente acontece quando a bateria fica velha...

RE: Bateria deu pau - edsonmassao - 28/09/2015 08:31

(27/09/2015 01:33)FiveStar Escreveu:  Essa semana notei que um borne da bateria está bem verde, isso acredito que seja um mau sinal, geralmente acontece quando a bateria fica velha...

Isso não seria início de formação do zinabre? http://bateriario.com.br/curiosidades/o-que-e-zinabre-saiba-como-retirar/

Eu falaria com a concessionária, deve ter vazado um pouco do líquido da bateria...

RE: Bateria deu pau - FiveStar - 29/09/2015 00:24

Sim é zinabre, vou ligar mas duvido que eles troquem a bateria pois fez um ano faz 4 dias, notei que vem da união do borne com o corpo plástico a bateria, está vazando na união.

RE: Bateria deu pau - Eduardo Duarte - 17/02/2016 17:42

A mina bateria acaba e ir pro pau. Acionei o seguro e o mecânico disse que é a bateria que com certeza esgotou sua vida útil. Estou fora da minha cidade e aqui não tem css vw. Posso trocar a bateria sem medo de perder a garantia ou devo rebocar o carro até uma css?

RE: Bateria deu pau - ederntos - 17/02/2016 18:51

Depende da bateria que vem no carro, quando é moura ou heliar a garantia é 18 meses, e normalmente dura 2 anos, outras marcas 12 meses e quebram logo após 1 ano.

RE: Bateria deu pau - Eduardo Duarte - 17/02/2016 20:50

Se eu trocar num auto elétrico, perco a garantia do carro?

RE: Bateria deu pau - Carlos Ipatinga - 17/02/2016 21:24

(17/02/2016 20:50)Eduardo Duarte Escreveu:  Se eu trocar num auto elétrico, perco a garantia do carro?

Amigo eu sou muito radical com as coisas, nesses 3 anos de garantia, eu vou fazer TUDO na CSS, até se for para trocar um parafuso. O motivo: A gente certo eles já são chatos, imagina se dermos motivos.

Agora afirmar se perde ou não eu não sei exatamente! Mas se eu fosse você realizava a troca na CSS e pedia a nota fiscal, anotação no caderno de revisão.