![]() |
|
Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano (/thread-1467.html) |
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - flaviocc - 12/11/2015 15:23 (11/11/2015 23:34)Cleber Antunes Escreveu: Tenho um black up com painel black piano, está com 22000 km e não está riscado, porém só lavo meu carro a seco, tanto em casa como na rua... fica a dica!! Cleber, como funciona lavagem a seco ? Ja li algo tempos atras mas nao me recordo, como vc utiliza na pratica, resolvi perguntar. Grato. (12/11/2015 15:17)Alexandre Bahia Escreveu: Olha, a flanela de micro fibra é o ideal e pode comprar aquele produto de limpar tela de notebook que ficará sempre novo... Obrigado pela dica !! RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Alvaro Machado - 12/11/2015 22:53 E se mandar envelopar de transparente? RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - epontin - 13/11/2015 05:20 Eu estava aqui pensando em usar algum produto de cristalização. Tipo os que são usados para a pintura, não entendo muito disso mas talvez exista algo específico para plástico. RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Alexandre Bahia - 13/11/2015 15:19 (13/11/2015 05:20)epontin Escreveu: Eu estava aqui pensando em usar algum produto de cristalização. Olha, tem o revestimento de cerâmica que pode ser aplicado e protege dos arranhões mas é muuuuito caro... O Alex da Quality Auto Center em Lauro de Freitas faz esse serviço(em pintura) RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - epontin - 13/11/2015 16:55 Valeu Alexandre, só pelo seu muuuito caro eu já desisti. Melhor manter sob cuidados do dono para evitar qualquer coisa. RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - flaviocc - 13/11/2015 18:44 Valeu pessoal. Qualquer novidade posto aqui. RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Leovza - 13/11/2015 18:47 (13/11/2015 05:20)epontin Escreveu: Eu estava aqui pensando em usar algum produto de cristalização.Pode usar numa boa, recomendo cera cristalizadora tipo 3M Paste Wax ou equivalente pois ela não limpa, só protege. Passe uma fita crepe no painel para evitar engordurar alguma coisa ou sujar, limpe com um pano de micro fibra e limpa vidro sempre sem fazer força. Passa a cera cristalizadora com aquela boina de espuma própria e depois passa o pano de micro fibra. A cera tem poder de filtrar UV (evita desbotar ou amarelar), anti estática (gruda menos poeira) e anti aderente (gruda menos sujeira e a sujeira que fica é bem mais fácil de limpar). Fazendo isso já acho que você já está bem adiantado no quesito proteção, o resto é o óbvio de evitar de bater objetos e tal. Pode-se aplicar o Anti chip também mas a superfície deixa de ser tão lisa, porém se pretende prender a ventosa do GPS ali, aí recomendo sem dúvida deixar a área que vai prender a ventosa com o anti chip pois aí não vai acabar ficando aquela marca que acaba ficando com o tempo. RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Carlos Ipatinga - 14/11/2015 11:27 Comprei ontem em um supermercado aqui de minha cidade, uma flanela de Microfibra, marca Premium Autoamerica, medidas 60 cm x 40 cm, conforme fotos abaixo tirado por mim mesmo, essa flanela custou 15 dilmas, e recomendo, é a flanela ideal para limpar o interior do carro, painel, etc...
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - epontin - 14/11/2015 11:53 (13/11/2015 18:47)Leovza Escreveu: Pode usar numa boa, recomendo cera cristalizadora tipo 3M Paste Wax ou equivalente pois ela não limpa, só protege. Muito bom, obrigado. Me indicaram tb a Meguiars NXT Gen 2.0 para proteger a superficie. O que é esse anti chip? Meu GPS vai no pára-brisas mesmo, assim como o suporte do celular quando uso. RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Leovza - 14/11/2015 13:04 É uma película feita para proteger. Muitos carros vem de fábrica com ela em alguns pontos e quando estão velhos dá uma amarelada, não se se você já notou por exemplo perto do para lama traseiro um amarelado em alguns carros, é esse material, alguns também colocam uma faixa no capô para evitar as batidas de pedra. É como se fosse um contact porém mais grosso, resistente, moldável e transparente porém a superfície não fica lisa como a pintura, ela fica mais corrugada como a pintura da FIAT.rsrs |