VW Up Clube do Brasil
Palhetas Dianteira troca em garantia - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Palhetas Dianteira troca em garantia (/thread-1852.html)

Páginas: 1 2 3


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - Massa - 29/02/2016 17:25

(29/02/2016 17:02)Otavio Marcondes Escreveu:  Relatando:
Quando cheguei a concessionária, expliquei o que estava acontecendo. O mecânico virou para mim e falou: " Vamos testar uma coisa primeiro. Vamos pedir para o lavador limpar bem o pára-brisas e as palhetas e ver no que dá."
Paguei um "gorila" pois não é que deu certo. Segundo ele o problema foi óleo no pára-brisa. Eu devia ter imaginado.
Ele me recomendou utilizar aqueles produtos da VW na água do limpador que ajudaria melhor nessas situações. Porém perguntei se poderia optar pelo detergente neutro, mas ele comentou que diminuiria a durabilidade das palhetas. (O que não sei se é correto).
Enfim, esgotei a água e coloquei nova com o dito do produto. Se melhorar relatarei aqui.
Abraços a todos.

Que ótimo que no seu caso não foi necessário trocar as palhetas ainda. Não posso dizer o mesmo no meu caso... =(

Detergente neutro (se for daqueles utilizado em cozinha), não é recomendado. Vai ressecar as palhetas e pode danificar a pintura.
O ideal mesmo é colocar detergente automotivo específico pra limpar o parabrisa.

Quanto pagou pelo produto da VW? Drenou o líquido pelo esguicho mesmo?


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - Otavio Marcondes - 29/02/2016 23:47

(29/02/2016 17:25)Massa Escreveu:  Que ótimo que no seu caso não foi necessário trocar as palhetas ainda. Não posso dizer o mesmo no meu caso... =(

Detergente neutro (se for daqueles utilizado em cozinha), não é recomendado. Vai ressecar as palhetas e pode danificar a pintura.
O ideal mesmo é colocar detergente automotivo específico pra limpar o parabrisa.

Quanto pagou pelo produto da VW? Drenou o líquido pelo esguicho mesmo?

Paguei R$8,00 num posto de gasolina (desculpem, na pressa deixei passar isso que era fundamental). O original só tinha num kit com desengripante, lubrificante (este se não me engano) e o líquido pro lavador por R$27,00. Como fiz a revisão de 10000Km a poucos dias, não valia a pena pegar ele inteiro.
O líquido do esguicho, fiz como falaram aqui, drenei acionando ele e depois repondo água limpa. Após isso coloquei o fluido nele.
Final da história foi que resolvi o problema (que era simples).


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - Herreralex - 01/03/2016 10:44

O meu estava com barulho desde que comprei, mas ai peguei uma chuva que me aborreceu muito!

Fui na CSS COMERI aqui em Santos e trocaram na hora, meu carro tinha 2 meses e eles disseram que a garantia é de 3!


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - Massa - 01/03/2016 11:24

(29/02/2016 23:47)Otavio Marcondes Escreveu:  Paguei R$8,00 num posto de gasolina (desculpem, na pressa deixei passar isso que era fundamental). O original só tinha num kit com desengripante, lubrificante (este se não me engano) e o líquido pro lavador por R$27,00. Como fiz a revisão de 10000Km a poucos dias, não valia a pena pegar ele inteiro.
O líquido do esguicho, fiz como falaram aqui, drenei acionando ele e depois repondo água limpa. Após isso coloquei o fluido nele.
Final da história foi que resolvi o problema (que era simples).
Obrigado pelo seu relato Otavio!

(01/03/2016 10:44)Herreralex Escreveu:  O meu estava com barulho desde que comprei, mas ai peguei uma chuva que me aborreceu muito!

Fui na CSS COMERI aqui em Santos e trocaram na hora, meu carro tinha 2 meses e eles disseram que a garantia é de 3!
Que ótimo, a CSS foi honesta com você e trocou.
Já não posso dizer o mesmo da CSS Morumbi Motor.


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - Carlos Ipatinga - 01/03/2016 19:47

Já usei as paletas da frente e da de trás, não tive problema nenhum, mas vou continuar de olho!

Qualquer coisa estranha eu posto aqui!


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - mfire - 28/03/2016 14:01

Só para compartilhar com vcs, as palhetas dianteiras do meu move TSi desde zero trepidam, deixando varias marcas verticais no vidro igual um leque, e fazendo um ruido INSUPORTÁVEL! Estou penando para conseguir a troca em garantia. Aliás, a concessionária Abolição aqui na minha cidade já matou o prazer de adquidir meu tsi. Já foram 3 visitas, hj entreguei videos feitos com meu celular dd situação real, ruido forte com a garoa dd ontem... vamos ver até onde vai essa saga por meras palhetas. Fico imaginando se realmente vier a precisar da garantia para algo sério o parto que não será...


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - edsonmassao - 28/03/2016 14:15

(28/03/2016 14:01)mfire Escreveu:  Só para compartilhar com vcs, as palhetas dianteiras do meu move TSi desde zero trepidam, deixando varias marcas verticais no vidro igual um leque, e fazendo um ruido INSUPORTÁVEL! Estou penando para conseguir a troca em garantia. Aliás, a concessionária Abolição aqui na minha cidade já matou o prazer de adquidir meu tsi. Já foram 3 visitas, hj entreguei videos feitos com meu celular dd situação real, ruido forte com a garoa dd ontem... vamos ver até onde vai essa saga por meras palhetas. Fico imaginando se realmente vier a precisar da garantia para algo sério o parto que não será...

Se estiver no período de 3 meses eles trocam na garantia, se passou desse período provavelmente irão recusar...

Se houver possibilidade, tenta outra concessionária!


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - ederntos - 30/03/2016 20:39

(28/03/2016 14:15)edsonmassao Escreveu:  Se estiver no período de 3 meses eles trocam na garantia, se passou desse período provavelmente irão recusar...

Se houver possibilidade, tenta outra concessionária!


Exatamente
E não deixe de informar a primeira data da queixa.


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - eduardo.jalaim - 31/03/2016 12:28

Olá pessoal.

Depois de ver tantas reclamações sobre as palhetas vim deixar o meu relato.

Meu carro está com 1 ano e 8 meses, 46.000 km e as palhetas continuam como novas, não trepidam, não deixam rastros nos vidros, perfeitas.

Olha que uso os esguichos dianteiro e traseiro todos os dias e não coloco nenhum aditivo na água, é "torneiral" mesmo, kkkk.

Pra terminar, meu carro não tem garagem coberta (vale comentar que a pintura é muito bem protegida com cera de 1ª linha - Meguiars, amenizando a falta de garagem).

Que continuem assim as palhetas, pois vi que não são muito baratinhas...

Até mais pessoal.


RE: Palhetas Dianteira troca em garantia - ederntos - 03/04/2016 10:39

(31/03/2016 12:28)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá pessoal.

Depois de ver tantas reclamações sobre as palhetas vim deixar o meu relato.

Meu carro está com 1 ano e 8 meses, 46.000 km e as palhetas continuam como novas, não trepidam, não deixam rastros nos vidros, perfeitas.

Olha que uso os esguichos dianteiro e traseiro todos os dias e não coloco nenhum aditivo na água, é "torneiral" mesmo, kkkk.

Pra terminar, meu carro não tem garagem coberta (vale comentar que a pintura é muito bem protegida com cera de 1ª linha - Meguiars, amenizando a falta de garagem).

Que continuem assim as palhetas, pois vi que não são muito baratinhas...

Até mais pessoal.


Que legal
Inclusive o meu é a mesma situação do seu estacionamento apartamento e trabalho, estava procurando uma cera pra dar no carro, com seu relato acho que sanada a dúvida!