VW Up Clube do Brasil
UP direçao eletrica pesada - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: UP direçao eletrica pesada (/thread-1854.html)

Páginas: 1 2 3

RE: UP direçao eletrica pesada - Cabritto - 25/03/2016 19:23

Tinha um UP modelo take UP.
Bati coisa pouca estava perto de 30km.
Por sorte tinha seguro e acabou dando PT por causa dos airbags radiador e do item em questão aqui.
Coluna da direção elétrica valor aproximado 15mil reais.
Na oficina da vw me colocaram que no UP quando aciona airbag tem que realizar a troca da direção. Acredito que seja essa seu problema.
Estou agora no aguardo da seguradora para comprar o tsi.

RE: UP direçao eletrica pesada - Leovza - 25/03/2016 20:58

Teria foto do carro batido? Até ver tenho 99% de certeza que o que estragou a direção foi o impacto é não o airbag. A roda fica muito na extremidade e dependendo da batida (30km/h não é pouco) pode empurrar a roda e estragar diversos componentes da suspensão e direção.m, um braço empenado já poderia necessitar a troca do conjunto caso não seja substituível.
Meu avô bateu um corolla no guard rail em uma curva (dentro da cidade, dormiu) e teve de trocar a caixa de direção, qualquer pancada mais severa que ela leva pode danificar.

RE: UP direçao eletrica pesada - take-black - 26/03/2016 18:35

Considero esse problema um defeito grave desse projeto.
O meu teve uma levíssima colisão frontal a ponta de nao amassar nada, somente o parachoque deu uma deslinhada no encaixe com a lateral.

Qualquer batidinha aciona-se o Air Bag estourando as bolsas frontais e desativando a Direção elétrica do carro, ou seja, se acontecer alguma batida por menor que seja será necessário trocar todo o sistema de air bags para desbloquear a direção etc.

Achei isso um absurdo e quem não tem seguro?

RE: UP direçao eletrica pesada - Thiago8983 - 26/03/2016 20:21

Um White da frota da empresa bateu..acionou air bags... Não mexeu em caixa se direção não...

RE: UP direçao eletrica pesada - take-black - 27/03/2016 23:03

(27/03/2016 12:07)helioalves Escreveu:  a direcao bloquia e ai tem que reprogramar a ecu da direcao

eu desbloqueio so que preciso da peça

para funcionar nao e preciso trocar o airbag de novo ainda

Helio, agradeço a ajuda , entre em contato comigo pelo email: ultranote@hotmail.com
Abs.

RE: UP direçao eletrica pesada - take-black - 10/04/2016 13:46

Galera... mais ninguém tem idéia?
Quem souber por favor da um help!!
Abs.

RE: UP direçao eletrica pesada - WCR CALDAS - 10/05/2016 22:11

A cada dia q passa vou lendo mais sobre o up e vejo que esse carro não tem nada de popular. Começa pelo preço. Depois vem as peças. Não tem nada barato nesse carro. E a hora trabalhada no aperto dele tb não será barata. Então tomará q a galera não deixe de contratar um seguro bom.

RE: UP direçao eletrica pesada - Filipe_Machado - 14/05/2016 09:16

(10/05/2016 22:11)WCR CALDAS Escreveu:  A cada dia q passa vou lendo mais sobre o up e vejo que esse carro não tem nada de popular. Começa pelo preço. Depois vem as peças. Não tem nada barato nesse carro. E a hora trabalhada no aperto dele tb não será barata. Então tomará q a galera não deixe de contratar um seguro bom.
Vai achando que peça de HB20 ou Novo Ford Ka ou Nissan March são baratas e que são carros populares.

Tirando as velharias da FIAT e GM nenhum carro tem manutenção de bicicleta.

RE: UP direçao eletrica pesada - AllanBecker - 26/07/2016 11:05

Bom dia, no meu fox Bluemotion, mesmo conjunto mecânico do UP, troquei todo o conjunto da direção, sem apresentar nenhum defeito... o chefe da mecânica disse que estava escutando um barulho, encomendaram a peça e trocaram tudo. Logo após passar a garantia (do fox 13/14 era de 1 ano ainda), começou a ficar MUITO pesada para um dos lados, levei na CSS, condenaram todo o conjunto novamente e me apresentaram um absurdo orçamento de R$19.000,00.
Eis que agora pesou para os dois lados... mas sempre que pego estradas mais esburacadas, onde força bastante o sistema, ou viagens longas (400km) a direção volta a funcionar que é uma beleza por uns dias e depois para.

RE: UP direçao eletrica pesada - maicon - 26/07/2016 11:36

(26/07/2016 11:05)AllanBecker Escreveu:  Bom dia, no meu fox Bluemotion, mesmo conjunto mecânico do UP, troquei todo o conjunto da direção, sem apresentar nenhum defeito... o chefe da mecânica disse que estava escutando um barulho, encomendaram a peça e trocaram tudo. Logo após passar a garantia (do fox 13/14 era de 1 ano ainda), começou a ficar MUITO pesada para um dos lados, levei na CSS, condenaram todo o conjunto novamente e me apresentaram um absurdo orçamento de R$19.000,00.
Eis que agora pesou para os dois lados... mas sempre que pego estradas mais esburacadas, onde força bastante o sistema, ou viagens longas (400km) a direção volta a funcionar que é uma beleza por uns dias e depois para.

No seu caso fazem 2 anos que terminou o período de garantia, certo? Aí acho complicado conseguir algo da fábrica.

R$19.000 é surreal, quase 50% do valor do carro, deve ser o valor da caixa de direção, motor completo e transmissão. Leve o carro em um mecânico de confiança e peça para verificar.