![]() |
|
Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Notícias (/forum-16.html) +--- Tópico: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil (/thread-2094.html) Páginas: 1 2 |
RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - Tiaos - 01/05/2016 14:48 (01/05/2016 12:24)Leovza Escreveu: Tiaos, Muito obrigado. Realmente é muito leve, 660kg... como pode ser tão leve? O UP mais leve tem 890 kg, não é isso? Diferença de 230 kg: peso de dois adultos bem pesados ou 3 adultos muito leves.Para os grandes centros urbanos congestionados é uma excelente ideia e opção. Mas ainda fica a pergunta, será que a versão vendida aqui vai pesar só isso? 660 kg? Aposto que vai subir pelo menos uns 80 kg a 100 kg...aposto galera!! RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - Leovza - 01/05/2016 15:57 Também acredito que ele receba alguns reforços estruturais e um tanque maior, no mínimo, fora ABS e airbag duplo que na Índia nem tem o airbag de passageiro como opcional. Porém que pese 700~750kg continua muito leve. Vale dizer que a versão de entrada tem 635kg. Interessante são os detalhes, economia de parafusos resultaram em -6kg (rodas com 3 parafusos, proibidos na EU), carter de plástico -2kg, cobertura do cabeçote de plástico, metais mais finos (e mais duros para compensar), menos reforços estruturais de segurança, 30kg economizados em soldas substituídas por encaixes e outros recursos sem comprometer a rigidez. Essa carro com certeza não é muito seguro para nosso padrões (certamente vão dar uma melhorada), para o mercado indiano normal porém sem dúvida usou técnicas inovadoras de fabricacao que vão ser muito bem aproveitadas em outros carros. RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - Tiaos - 01/05/2016 16:12 (01/05/2016 15:57)Leovza Escreveu: Também acredito que ele receba alguns reforços estruturais e um tanque maior, no mínimo, fora ABS e airbag duplo que na Índia nem tem o airbag de passageiro como opcional.Obrigado pela informação. 635 kg é muito leve, nas minhas contas deu 11,8 kg/cv. Observando alguns valores de outros veículos neste site, me parece ser um bom valor para uso urbano. Agora, será que terá resultados práticos na economia? Acho que veremos se realmente o carro vier. Vamos aguardar pacientemente. ehehehe RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - b00mscl - 07/05/2016 01:17 Já vi esse filme, com os subaru vivio na década de 90. Lançam um carro urbano (key car), ou pra viajar a 90km/h, e a galera espeta 120km/h nele, funde todos e depois fala que não presta. Aliás um dos motivos da gurgel falir foi investir (forçadamente) em key cars no mercado brasileiro. Nem moto com 800cc dá pra andar direito nas nossas vias, o que dirá um carro? Quem tem dúvida, alugue uma honda shadow, coloque 2 pessoas e 2 mochilas e faça o teste. E esse mobi é piada de mau gosto, fui na fiat conhecer e nem quis falar com o vendedor. Cheio de plástico solto dentro, acabamento tosco, um buraco que não serve pra nada no lugar do porta treco que deveria ter no painel (de frente pro carona), pra não dizer que não gostei de nada, foi a bola do cambio. De resto achei uma tragédia. Nem perguntei o preço. A índia não tá preocupada com segurança, o que eles querem é uma moto com 4 rodas, pessoas morrem lá mais de doenças infecciosas e parasitárias do que acidentes de transito, entao o carro pode pesar 200kg que é homologado, se bobear fabricam até de papelão. Rico lá importa carro europeu. Igual aqui antes da lei do air bag e abs. Eu preferia correr o risco de morrer esmagado no velho mille do que comprar esse mobi. É um uno que quis ser barato, mas resolveu esnobar e estourou o cartão de crédito virando um uno falsificado. E eu achava que não existia interior mais mal acabado do que do uno. Pelo jeito a renault vai seguir o mesmo caminho, morder a classe C vendendo pastel de vento com motor de moto e interior preso com enforca-gato. Já viraram a casaca ao vender os dacia turcos aqui com nome de renault, matando a excelente e promissora linha europeia (clio e afins) o que esperar desse kwid? Vai ser um subaru vivio de papelão, de peito estufado pra caber a família toda pra pegar praia dia 31/12 e voltar dia 01/01. E eu ainda tenho que ouvir gente que andou no meu tsi dizer que não compraria porque aparece a lata da porta por dentro...tsc tsc...povo tem o produto que merece mesmo. abrax RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - edsonmassao - 17/05/2016 10:57 Futuro brasileiro, Renault Kwid zera em teste de colisão http://carros.ig.com.br/2016-05-17/futuro-brasileiro-renault-kwid-zera-em-teste-de-colisao.html Espero que o modelo brasileiro seja mais seguro... RE: Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil - Leovza - 17/05/2016 11:54 Kwid foi um pouco pior que eu esperava, achava que com os reforços iria bater nosso equivalente a 3 estrelas baixo, porém esse reforço foi uma piada também, nem conta, creio que aqui no Brasil o "minimo" seria 3 estrelas pois é a média de novo uno, gol, palio e afins (1 estrela sem ABS/airbags e 3 com eles), é ruim mas é igual aos outros por isso seria bem aceito. Carro feito para a Índia não se pode esperar nada, lá a turma anda de tuc tuc, um carro de baixo custo pesando até menos de 660kg é um luxo... Porém não acho que isso impeça chegar aqui, só refazer as colunas do habitáculo com materiais mais resistentes e colocar o airbag no passageiro que lá nem opcional porém tem uma chance razoável de matar o 800cc por conta do peso extra. |