![]() |
|
Amaciar Tsi - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Amaciar Tsi (/thread-2398.html) Páginas: 1 2 |
RE: Amaciar Tsi - Carlos Ipatinga - 27/07/2016 21:44 Faça o amaciamento conforme indicação do manual e seja feliz. RE: Amaciar Tsi - Itanotsi - 27/07/2016 22:03 (27/07/2016 19:01)Vitor LSR Escreveu: O meu tsi tb não baixa óleo amaciei com cuidado até os 1500 claro que as vezes dava uma cutucadinha de leve pq é quase impossível não acelerar esse carro Ele provoca realmente fora o som grave quando acelera. Amaciei o meu no cuidado tambem, só esticava até 4mil rpm durante o período, agora ele tá com 2937km vou usar e abusar. RE: Amaciar Tsi - BernardoTSI - 28/07/2016 15:00 (27/07/2016 17:45)maicon Escreveu: Não tem vazamento, segundo o pessoal da concessionária e meu mecânico, esse consumo é tolerável. O motor tsi tem várias vantagens em relação ao mpi no que tange ao nível de atrito dos componentes móveis... Primeiramente a maioria das peças móveis do tsi são forjadas (bielas, virabrequim), sendo mais resistentes e tolerantes a altas temperaturas. Depois o motor do tsi passou por um processo mais elaborado em relação à tratamentos anti atrito. Para não me alongar mais finalizo com o fato da faixa de rotação normal do tsi. Por ter um câmbio muito longo, voltado quase que exclusivamente para economia de combustível, e um torque muito grande em baixa, a faixa de rotação do carro na cidade não passa normalmente de 1500-2000 rpm, mesmo em subidas ou pequenas ultrapassagens. Isso faz com que o desgaste de peças e óleo sejam significativamente reduzidos...fora um melhor controle da temperatura de operação do conjunto...etc, etc. Espero ter levantado boas questões para discussão..abraços. RE: Amaciar Tsi - Marcelo Brasil - 29/07/2016 11:59 Bacana as explicações.....hoje o carro com apenas 80 km já melhorou do dia que saiu da concessionária, agora já está bom pra andar, saiu extremamente amarrado. |