VW Up Clube do Brasil
Protetor de Carter - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Protetor de Carter (/thread-255.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Protetor de Carter - AlexandreTSI - 15/09/2015 23:21

Pelo meu conhecimento e em conversa com alguns entendidos não é recomendado o uso de protetor de cárter devido o projeto destes carros novos é descer o motor em caso de batida forte frontal. Evitando assim que o motor invada a a cabine ou célula de sobrevivência (interior) do carro.

Alguns até dizem que protetor de carter e coisa de brasileiro. Pois ai fora ninguém coloca essas coisas..

Em meus carros nunca usei e nunca tive problema.

Pedras soltas que podem eventualmente bater ali nao são o problema e ele nao fura tao facil assim. O problema é em estrada de terra e pegar um pedra presa na terra essa fura facil.

Tenho um golf que eh bem mais baixo que o UP e nunca tive problema.

RE: Protetor de Carter - Cleber Antunes - 16/09/2015 09:28

Este assunto de protetor de cárter, está mais do que claro, nossos vw up não podemos e não devemos colocar protetor de cárter, são carros preparados em caso de colisão, principalmente frontal o motor descer/cair e não vir de encontro ao motorista/passageiro. Envolve segurança, acho loucura colocar protetor de cárter nos vw up! O up tsi é nervosos, atenção!!

RE: Protetor de Carter - vbeppu - 16/09/2015 12:57

Muito bom, obrigado pelos esclarecimentos.

RE: Protetor de Carter - ls1la - 16/09/2015 23:52

@vbeppu
Não coloquei protetor de cárter no up! daqui de casa.
Já rodei com o carro no sitio e já bati fundo e frente dele em estrada de terra e não tive problema.Inclusive já atolei com meu Up! na praia também e não senti falta do protetor de cárter em nenhuma destas situações.
Tenho gol g3 e esse tem protetor de cárter que por sinal está todo arranhado por baixo.

RE: Protetor de Carter - maksy - 17/09/2015 11:21

Este assunto já cansou, pelo visto todo mundo que está palpitando nunca viu de perto um protetor de carter do UP!
Quando comprei o meu a CSS colocou, ficou exatamente 1 dia até eu mandar retirar, é um absurdo esta peça, quanto a batida frontal, ele não prejudica, pois só tem 3 parafusos lado a lado, fica balançando e jamais iria segurar um motor de tão fraco...
em alta velocidade balança muito e faz efeito contrario de proteção pois a frente abaixa captando todo tipo de detrito e jogando contra o motor...
e por ultimo creio que a maioria de quem compra carro zero faz seguro então penso, se realmente bater uma pedra e estourar meu motor, meu seguro cobre...

RE: Protetor de Carter - vbeppu - 17/09/2015 13:06

(16/09/2015 23:52)ls1la Escreveu:  @vbeppu
Não coloquei protetor de cárter no up! daqui de casa.
Já rodei com o carro no sitio e já bati fundo e frente dele em estrada de terra e não tive problema.Inclusive já atolei com meu Up! na praia também e não senti falta do protetor de cárter em nenhuma destas situações.
Tenho gol g3 e esse tem protetor de cárter que por sinal está todo arranhado por baixo.
Seu relato ja me convenceu que nao tem problema deixar sem protetor...hahaha.

RE: Protetor de Carter - Otavio Marcondes - 17/09/2015 14:49

Na VW SantaPedra, em Palmitos/SC, falaram que perderia a garantia.

RE: Protetor de Carter - Massa - 19/09/2015 13:51

Recentemente estava dirigindo na rodovia e ví algum pedaço de pedra ou peça plástica caída no asfalto. Tentei desviar jogando um pouco pro lado, mas infelizmente acabou pegando e batendo embaixo do carro.
Fiquei com maior cagaço pensando que poderia ter trincado algum componente por não ter o protetor de cárter...Curiosamente comecei a escutar algum grilo que antes não tinha. Chegando em casa fiquei um bom tempo com uma lanterna procurando vazamentos ou trincos e felizmente nada encontrei, assim como o grilo também parou. Mas sempre estou verificando os níveis e olhando o piso da garagem.

Na questão de raspar a frente do Up acho muito difícil pq ele é bem alto. Num bairro aqui perto tem valetas bem fundas e já escutei vários carros raspando enquanto eu passava tranquilamente pela valeta.

E somente pra confirmar o que o pessoal já relatou, na CSS em SP me informaram que não é para instalar o protetor pq perde a garantia e o motor do Up foi projetado para descer em caso de colisão.

RE: Protetor de Carter - soaoga - 03/12/2015 14:57

Eu na dúvida se deveria por ou não o protetor de cárter no meu speed up - fiz contato com a VW Brasil, pelo site e obtive a seguinte resposta:

Primeiro, pela resposta não perde a garantia para quem instalar.

Segundo não é recomendado pela forma como foi projetado o carro, dispensando o uso do protetor de cárter.

Terceiro, como sou muito desconfiado de tudo: melhor seria se mais usuários do fórum também fizessem pelo site da VW o questionamento para ver as respostas e, depois postar aqui para um conclusão.

Sr. soaoga, boa tarde.

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, gostaríamos de esclarecer que o uso do protetor de Cárter é dispensável aos veículos Volkswagen.

Após a realização dos testes de desenvolvimento, onde estes veículos são exigidos em condições totalmente adversas, registrou-se que o novo posicionamento do motor dispensou o uso de qualquer proteção adicional ao Cárter.

Esclarecemos também que a colocação deste item não é indicada, pois na ocorrência de uma colisão frontal a falta do protetor de Cárter fará com que o motor caia, evitando atingir e ferir os ocupantes do habitáculo do veículo.

Caso seja instalado em uma de nossas Autorizadas Volkswagen não perderá a garantia, mas lembramos que a instalação deste acessório não é recomendada.

Para obter mais informações técnicas sobre o assunto, solicitamos a gentileza de entrar em contato diretamente com o Gerente de Serviços do Concessionário Volkswagen.

A Central de Relacionamento VW permanece à sua disposição.

Atenciosamente,

Silvia de Sousa
Central de Relacionamento com Clientes
0800 019 5775
http://www.vw.com.br/faleconosco

RE: Protetor de Carter - Marcus Donarumma - 05/12/2015 08:05

(15/09/2015 23:21)AlexandreTSI Escreveu:  Pelo meu conhecimento e em conversa com alguns entendidos não é recomendado o uso de protetor de cárter devido o projeto destes carros novos é descer o motor em caso de batida forte frontal. Evitando assim que o motor invada a a cabine ou célula de sobrevivência (interior) do carro.

Alguns até dizem que protetor de carter e coisa de brasileiro. Pois ai fora ninguém coloca essas coisas..

Em meus carros nunca usei e nunca tive problema.

Pedras soltas que podem eventualmente bater ali nao são o problema e ele nao fura tao facil assim. O problema é em estrada de terra e pegar um pedra presa na terra essa fura facil.

Tenho um golf que eh bem mais baixo que o UP e nunca tive problema.

Em caso de colisão frontal forte não vai ser o protetor de carter que vai impedir o motor de descer, entretanto no caso especifico do up o mesmo não é necessário e perde sim a garantia.
Abs