![]() |
|
O MOTOR FERVEU - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: O MOTOR FERVEU (/thread-2694.html) |
RE: O MOTOR FERVEU - The Mole - 03/11/2016 20:45 Sacanagem te cobrarem o serviço do arrefecimento.... carro deu problema, em garantia, e ainda tem que pagar pelo serviço de um problema, o qual nao foi culpa sua ![]() Nunca vi isso, em carro algum, tem de fazer limpeza de sistema de arrefecimento logo na 2 revisão Se tiver claramente isso no manual, tudo bem eu aceitaria, mas acho que te aplicaram um "migué" ai, e te enganaram, colocando a culpa em cima de vc. RE: O MOTOR FERVEU - LF CAPELA - 04/11/2016 08:37 Oi pessoal. Ontem enviei mais um e-mail pra concessionária, na sexta passada disseram que iriam me retornar, e até ontem (quinta) nada... Daí me responderam, e mais uma vez alegam que a culpa é minha. A culpa é minha por ter recusado um serviço empurrado que o consultor me ofereceu sem ver o meu carro. Por que eu vou contratar um serviço sem saber se ele precisa ser feito? E se havia a necessidade, por que não me ligaram e avisaram durante a revisão? Se o sistema de arrefecimento pode comprometer o motor, e o motor está na garantia, a concessionária negligenciar isso é dar um tiro no pé. Acho que já disse isso antes, mas vou repetir: eu sempre contratava esses serviços empurrados, tenho as notas das revisões (tanto as de mercadoria quanto as de mão de obra), e justamente na única vez que não contrato um serviço empurrado na revisão, o meu carro dá problema, parece suspeito, não é? O rádio do carro ainda não funciona e aparentemente eles não vão fazer nada pra mudar isso. Me resta recorrer a justiça. RE: O MOTOR FERVEU - marciolc - 04/11/2016 10:30 Triste cara... realmente me parece que fizeram algo de propósito. Talvez esvaziaram teu radiador e encheram com agua da torneira sem aditivo só pra ferrar! ![]() Não pode tentar resolver em outra concessionaria? Boa sorte! RE: O MOTOR FERVEU - LF CAPELA - 04/11/2016 10:43 (04/11/2016 10:30)marciolc Escreveu: Triste cara... realmente me parece que fizeram algo de propósito. Talvez esvaziaram teu radiador e encheram com agua da torneira sem aditivo só pra ferrar! Marciolc, então... O carro tá bom, tá funcionando. Só achei indevido me cobrarem isso, sendo que o carro tinha passado por revisão há um mês atrás. A garantia é ficção. RE: O MOTOR FERVEU - MBarroso - 07/11/2016 00:25 (04/11/2016 10:43)LF CAPELA Escreveu: Marciolc, então... O carro tá bom, tá funcionando. Só achei indevido me cobrarem isso, sendo que o carro tinha passado por revisão há um mês atrás. A da Vw então... pura enganação!!! A gente paga caro para ter um carro com a "segurança" da garantia e na hora que mais precisamos nos jogam para escanteio. Tenho poucas certezas na vida, mas uma delas é que nunca mais compro um Vw 0 km. RE: O MOTOR FERVEU - The Mole - 07/11/2016 13:44 Já reclamou no SAC? Eu iria atrás, Procon, etc e o que for. RE: O MOTOR FERVEU - samucafreire - 07/11/2016 18:06 LF Capela, estou simplesmente deduzindo o que aconteceu, pelo teu relato. Quando seu carro acabou a bateria, você o fez pegar no tranco. Acontece que o UP tem muitos dispositivos eletrônicos e o alternador não deve dar conta de gerar a energia suficiente para manter o carro em pleno funcionamento sem a bateria (no seu caso com a bateria com nenhuma ou pouca carga). Com isso, você começou a andar e o eletroventilador não entrou no momento necessário!!!! Com isso o carro ferveu. Nesse caso a concessionária te cobrou para adicionar o liquido refrigerante e ao menos se espera que ela tenha trocado a tampa do reservatório. O seu caso não tem nada a ver com sistema sujo!!!! O absurdo não é ela ter te cobrado (nesse caso, mesmo que você tivesse executado a limpeza na última revisão o carro ferveria por falha no sistema de refrigeração forçada) mas sim o preço exorbitante que te foi repassado. Quase R$1000,00 para adicionar água com aditivo no radiador!!! Por essas e outras mais que leio aqui no fórum procuro levar meu carro em mecânicos de confiança, que testam todos os dispositivos do carro (inclusive a bateria) para saber se está dentro do limite tolerável. Você pagou pela revisão e o que eles fizeram foi simplesmente trocar óleo e filtros.... Você, já na 5 revisão, não custava nada a concessionária fazer o teste na bateria e te avisar que, pelo próprio tempo de uso dela ela iria acabar te deixando na mão!!!! Revisão que é bom mesmo, nada!!!!! RE: O MOTOR FERVEU - LF CAPELA - 09/11/2016 09:22 É amigos, hoje entrei com ação contra a css no JEC aqui da minha cidade. Levei o caderno de revisões, destaquei que o carro se encontra na garantia, destaquei que um dos gerentes me propôs um desconto caso adquirisse outro VW 0 km (que desconto? se eu paguei sem dever, eles me devolverem é apenas ressarcimento). Descobri ainda mais um erro da concessionária: no caderno de revisão é dito que na 1ª e a 2ª revisões, a mão de obra é gratuita... E adivinhem? A css me cobrou a mão de obra da 1ª revisão. Isso foi tudo pro papel, vamos ver o que acontece agora. RE: O MOTOR FERVEU - edsonmassao - 09/11/2016 09:52 Nos mantenha informados desse processo, LF Capela...mais que problemas no UP, uma coisa constante aqui no fórum é o mau atendimento e falta de preparo das concessionárias
RE: O MOTOR FERVEU - LF CAPELA - 09/11/2016 11:10 (09/11/2016 09:52)edsonmassao Escreveu: Nos mantenha informados desse processo, LF Capela...mais que problemas no UP, uma coisa constante aqui no fórum é o mau atendimento e falta de preparo das concessionárias edsonmassao, pode deixar, comunico vocês de tudo que acontecer. Esqueci de citar no processo que desde o dia 21/10 o rádio do meu carro não funciona. Me disseram que pelo fato do rádio ser original VW, quando é realizada a troca da bateria, é preciso um código que destratava o rádio, mas desde o dia 21/10 ninguém me passou esse código. Tô a quase 3 semanas sem poder ouvir o rádio. Você é de Sorocaba? A css é daí. |