![]() |
|
Polimento automotivo - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Polimento automotivo (/thread-2881.html) |
RE: Polimento automotivo - diegorji - 02/03/2017 21:35 Entregaram a politriz, testei no Astra do meu pai: https://youtu.be/psHxfl5FRlw RE: Polimento automotivo - diegorji - 04/03/2017 18:59 Minhas considerações iniciais a repeito do processo de polimento: Produtos: Clay bar da Finisher: Perfeita, fácil utilização, realmente é algo fundamental no polimento, retira as impurezas da pintura que não imaginávamos que estivessem ali. Mega Forte Lincoln ( 1° fase ): Ótimo poder de corte, nestas fotos eu não procedi com o lixamento, optei por realizar o corte apenas com o produto tendo em vista que a minha pintura estava com pouquíssimas marcas. O produto possui boa lubrificação, a boina desliza sobre a pintura sem maiores dificuldades. Composto polidor: ( 2° fase ) Utilizado com a boina macia ( amarela ), o produto mais fácil de ser aplicado, nesse momento as marcas deixadas pela fase anterior são trabalhadas. Produto possui boa lubrificação, a boina desliza com extrema facilidade e tem um bom rendimento. Lustrador: Utilizado com a boina de espuma com rotação entre 1400 a 2000 RPM, este composto não tem boa lubrificação, um cuidado maior é necessário para que a politriz não faça movimentos irregulares ( chamado "Coice" ) Pouca quantidade é o suficiente para fazer uma grande área. PLC ( selante ) ( 4° fase ) Resolvi não aplicar o selante desta vez por ainda não estar familiarizado com o produto, devo comprar alguma peça para treinar sua aplicação, pelos videos que pude ter acesso até mesmo aqueles que já dominam as técnicas de polimento tem considerações a respeito da sua aplicação. Cera Carnaúba Drywash ( 5° fase ) Finalizei com aplicação da cera de carnaúba, sua aplicação é muito simples, sugiro que a aplicação seja em movimentos orientados e o lustro com a Microfibra com movimentos circulares. VX45 será aplicado num próximo momento, este produto também requer uma maior familiarização, desta forma optei por não utilizar por enquanto. Boinas Ótimo custo benefício, a marca é de qualidade, tanto o furo como os encaixes, a matéria prima é a mesma utilizada pela Lincoln. Politriz Bosch: A minha politriz da Bosch apresentou vazamento de óleo na primeira utilização, inclusive já solicitei a troca por outra, honestamente neste momento eu não recomendaria este modelo até verificar que foi uma falta de sorte, darei o retorno sobre como foi o processo de troca. Pano de Microfibra Auto américa. Ótimo Custo benefício, não acarreta riscos na pintura, sua gramatura de 350g/m² é ideal para o procedimento Resolvi fazer em partes, algo fundamental no polimento é a paciência, acredito que o sucesso é fazer sem a pretensão de querer algo imediato. Resultado da aplicação na porta dianteira, traseira e coluna: ![]() ![]() ![]() ![]()
RE: Polimento automotivo - diegorji - 06/03/2017 21:27 Domingo foi dia de lixar o Astra por inteiro, foi feito o lixamento com 1200, 1500, 2000, 2500, no caso do Astra são necessários duas de cada. Do ponto de vista da evolução do trabalho e da qualidade de refinamento, sem dúvidas que é válido investir numa lixadeira pneumática. Particularmente falando eu achei muito interessante e produtivo contar com uma mangueira com água corrente durante o lixamento, facilitou bastante a limpeza das peças. Foram 12 horas de trabalho até chegar numa superfície aveludada, agora vou proceder com o envelopamento dos vidros e aplicação de fita nas áreas de plástico e borracha. Resultado do trabalho: ![]() ![]() ![]() ![]()
RE: Polimento automotivo - diegorji - 13/03/2017 20:31 Domingo finalizei a 4° etapa do polimento do Astra, restam o selante PLC e a cera de carnaúba, devo terminar a fase de polimento até 6° feira, depois começo a lavagem detalhada com vaporizador, lavadora de alta pressão, aspirador.... Esse é o resultado momentâneo: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
RE: Polimento automotivo - diegorji - 15/03/2017 21:35 Acabei o Polimento do Astra, agora vou iniciar o polimento do UP!, tinha em mente em começar a realizar as manutenções no carro, mas acabo de conferi que minha encomenda foi roubada... ![]() Depois de me familiarizar melhor com os produtos e com o procedimento posso dizer que faltaram Três itens que devo providenciar no polimento do UP!, um refletor, uma lixadeira elétrica ou pneumática e a fita de mascaramento da 3M. Eu utilizei na maioria do tempo uma lanterna, depois passei a contar com a luz do dia, pois a falta do refletor acaba por deixar passar um ou outro detalhe, com isso atrasava o serviço e voltava alguma etapa. A lixadeira além de poupar tempo confere um acabamento muito mais linear, conferi em diversos videos sua utilização e certamente irei investir nesta ferramenta. Utilizei fita crepe, não recomendo, a cola impregna nas partes plástica, aprendi em alguns tutoriais a realizar o mascaramento, vou aplicar no polimento do UP! Esse é o resultado final com aplicação do selante PLC e da cera de carnaúba: https://youtu.be/MJGiYmI1G3Q
RE: Polimento automotivo - Massa_TSI - 17/04/2017 21:42 Bacana, sou um entusiasta no polimento, estou estudando por vídeos, vou fazer a descontaminação inicialmente do meu Up com a cera da Cadillac Cleaner Wax RE: Polimento automotivo - edsonmassao - 19/04/2017 11:11 Parabéns pelo trabalho, a pintura do Astra parece um espelho! RE: Polimento automotivo - The Mole - 20/04/2017 08:14 Muito show. Quando vc usa a politriz, precisa fazer pressão nela contra a lataria, ou só precisa encostar a máquina no carro, e a pressão dela por si só faz o trabalho? RE: Polimento automotivo - diegorji - 20/04/2017 12:11 Obrigado, pessoal. No caso da Politriz você não deve fazer pressão contra a chapa, apenas o peso da máquina em conjunto com movimentos orientados deve ser utilizado. RE: Polimento automotivo - Adriano Alves - 20/04/2017 13:25 (13/03/2017 20:31)diegorji Escreveu: Domingo finalizei a 4° etapa do polimento do Astra, restam o selante PLC e a cera de carnaúba, devo terminar a fase de polimento até 6° feira, depois começo a lavagem detalhada com vaporizador, lavadora de alta pressão, aspirador.... Ficou muito top! gostei bastante! Eu tenho um Astra também, e ele já foi inteiro repintado. É valido eu fazer esse procedimento? COmo foi pintado, alguns lugars acabam perdendo um pouco o brilho |