VW Up Clube do Brasil
Troca do fluido de freio - 2 anos - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Troca do fluido de freio - 2 anos (/thread-3057.html)

Páginas: 1 2

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Massa - 18/05/2017 14:34

(17/05/2017 17:07)Carlos Ipatinga Escreveu:  Entendi, vou estudar o que vou fazer então, nunca precisei da garantia em nada. Mas vou estudar bem o que vou fazer, obrigado! Depois da garantia vou largar a CSS, não volto lá nem se me pagar... Esse preço é um crime!

Realizando essa troca por fora perco a garantia mesmo? Essa de 3 anos? Se for eu não tenho escolha! Tenho que pagar contra minha vontade!
Sinceramente não sei se irá perder a garantia total de 3 anos se realizar a troca por fora.
Mas caso haja problema em algum componente do sistema de freio (exceto as partes de desgaste natural de uso como pastilha e disco) e precise acionar a garantia, a CSS e fábrica podem recusar a substituição em garantia, pois não cumpriu o que consta no manual, aí o custo fica por sua conta.

Infelizmente esse é o preço que se paga pela garantia... =(
Se não usá-la, terá gasto muito mais. Agora se precisar usar, os custos serão da fábrica. Tem que por na balança e ver o que compensa mais pra você.
Eu não conheço ainda uma oficina mecânica de confiança onde eu possa levar o Up e ficar tranquilo, então por enquanto vou levando na CSS (mesmo que não confie lá essas coisas), mas se der qualquer problema, a bucha é deles.

Eu acho que no mundo ideal, seria usar aqueles equipamentos que verificam o estado do fluido, tanto do freio quanto arrefecimento. Assim não precisa trocá-los e gastar à toa.
Só não esquecer dos fluidos lá dentro e acabar perdendo sua eficiência, aí o custo de reparo é bem maior!

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Carlos Ipatinga - 18/05/2017 14:41

(18/05/2017 14:34)Massa Escreveu:  Sinceramente não sei se irá perder a garantia total de 3 anos se realizar a troca por fora.
Mas caso haja problema em algum componente do sistema de freio (exceto as partes de desgaste natural de uso como pastilha e disco) e precise acionar a garantia, a CSS e fábrica podem recusar a substituição em garantia, pois não cumpriu o que consta no manual, aí o custo fica por sua conta.

Infelizmente esse é o preço que se paga pela garantia... =(
Se não usá-la, terá gasto muito mais. Agora se precisar usar, os custos serão da fábrica. Tem que por na balança e ver o que compensa mais pra você.
Eu não conheço ainda uma oficina mecânica de confiança onde eu possa levar o Up e ficar tranquilo, então por enquanto vou levando na CSS (mesmo que não confie lá essas coisas), mas se der qualquer problema, a bucha é deles.

Eu acho que no mundo ideal, seria usar aqueles equipamentos que verificam o estado do fluido, tanto do freio quanto arrefecimento. Assim não precisa trocá-los e gastar à toa.
Só não esquecer dos fluidos lá dentro e acabar perdendo sua eficiência, aí o custo de reparo é bem maior!

Beleza! Obrigado pelos esclarecimentos! Diante disso devo trocar na CSS mesmo, depois da garantia vou levar no meu mecânico de confiança!

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Carlos Ipatinga - 12/08/2017 17:07

Liguei para outra CSS concorrente aqui da minha região, eles conseguem fazer por 220 reais.

Quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)?
E qual a marca/referencia que as CSS usam?

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - diegorji - 12/08/2017 18:07

(12/08/2017 17:07)Carlos Ipatinga Escreveu:  Liguei para outra CSS concorrente aqui da minha região, eles conseguem fazer por 220 reais.

Quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)?
E qual a marca/referencia que as CSS usam?

Troca do fluido de freio deve ser feita anualmente na melhor das hipóteses, é recomendável a verificação a cada 6 meses, eu sugiro a utilização de um equipamento de testes para avaliar a contaminação do fluido em relação a umidade, esta condição é a que causa maiores problemas ao sistema ABS.

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Carlos Ipatinga - 12/08/2017 18:56

(12/08/2017 18:07)diegorji Escreveu:  Troca do fluido de freio deve ser feita anualmente na melhor das hipóteses, é recomendável a verificação a cada 6 meses, eu sugiro a utilização de um equipamento de testes para avaliar a contaminação do fluido em relação a umidade, esta condição é a que causa maiores problemas ao sistema ABS.

Obrigado amigo!

No manual do up tsi está escrito que essa troca é feita a cada 2 anos (24 meses), no meu caso na 4ª revisão (40.000 km).

Sabe me dizer quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)? E qual a marca/referencia que as CSS usam?

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - diegorji - 12/08/2017 21:14

(12/08/2017 18:56)Carlos Ipatinga Escreveu:  Obrigado amigo!

No manual do up tsi está escrito que essa troca é feita a cada 2 anos (24 meses), no meu caso na 4ª revisão (40.000 km).

Sabe me dizer quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)? E qual a marca/referencia que as CSS usam?

Cara, vou te dar um exemplo emblemático em relação a fluidos que causam muitos problemas por recomendação do fabricante: Direção hidráulica.

Um absurdo que é praticado no mercado diz respeito a apenas completar quando for necessário o reservatório, isso causa Cavitação com o tempo, pois particulas metálicas ficam em suspensão no fluido e deterioram as engrenagens além de outros problemas de oxidação, cuidado com manual, o fabricante terceiriza sua produção, eu recomendo que você siga o que recomenda o fabricante do componente.

Na concessionária VW eles utilizam frascos de 250 ml como produto patenteado da marca, mas produzido por algum fabricante conhecido do mercado, se não me falhe a memória são utilizados 4 frascos totalizando 1 Litro.

[Imagem: fluido-de-freio-dot-4-original-volkswage...2014-F.jpg]

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Carlos Ipatinga - 12/08/2017 21:18

(12/08/2017 21:14)diegorji Escreveu:  Cara, vou te dar um exemplo emblemático em relação a fluidos que causam muitos problemas por recomendação do fabricante: Direção hidráulica.

Um absurdo que é praticado no mercado diz respeito a apenas completar quando for necessário o reservatório, isso causa Cavitação com o tempo, pois particulas metálicas ficam em suspensão no fluido e deterioram as engrenagens além de outros problemas de oxidação, cuidado com manual, o fabricante terceiriza sua produção, eu recomendo que você siga o que recomenda o fabricante do componente.

Na concessionária VW eles utilizam frascos de 250 ml como produto patenteado da marca, mas produzido por algum fabricante conhecido do mercado, se não me falhe a memória são utilizados 4 frascos totalizando 1 Litro.

[Imagem: fluido-de-freio-dot-4-original-volkswage...2014-F.jpg]

Muito obrigado amigo! Valeu também pelas dicas!

Achei no mercado livre 2 unidades desse produto, idêntico da foto por 18 reais, neste caso gastando 4 unidades, vai ficar em 36 reais. E na web da VW sai por 120 reais. Somente o produto, não estou falando da mão de obra. Absurdo o que a VW faz com o consumidor, e se fizer fora perde a garantia.

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - edsonmassao - 12/08/2017 23:14

Perguntei via formulário eletrônico pra VW sobre trocar o fluido de freio fora da concessionária, mas é claro que eles não aceitam Triste

Citar:Sr. Edson, boa tarde.

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, orientamos, conforme manual de manutenção e garantia, que todos os serviços realizados no veículo sejam executados exclusivamente em um concessionário autorizado Volkswagen.

A rede autorizada Volkswagen é a única que esta tecnicamente apta a realizar o serviço de manutenção em seu veículo de acordo com a exigência da fábrica.

Salientamos ainda, que qualquer serviço executado fora da rede autorizada Volkswagen implica na Extinção da garantia, conforme descrito no manual de Manutenção e Garantia.

Caso precise do telefone dos Concessionários Volkswagen, é possível consultar em nosso site http://www.vw.com.br na seção Busca de Concessionárias, lá estarão todas as informações sobre a Rede Autorizada Volkswagen no Brasil.

A Central de Relacionamento Volkswagen permanece a sua disposição.

Atenciosamente,

Daiane Ferreira

Central de Relacionamento com Clientes

0800 019 5775

http://www.vw.com.br/faleconosco

RE: Troca do fluido de freio - 2 anos - Carlos Ipatinga - 12/08/2017 23:21

(12/08/2017 23:14)edsonmassao Escreveu:  Perguntei via formulário eletrônico pra VW sobre trocar o fluido de freio fora da concessionária, mas é claro que eles não aceitam Triste

Depois que passar essa garantia, eu não piso mais na CSS. Essa troca de fluído de freio na CSS é um crime sem tamanho.