![]() |
|
Medição de consumo do computador de bordo - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Medição de consumo do computador de bordo (/thread-3099.html) Páginas: 1 2 |
RE: Medição de consumo do computador de bordo - Marinho86 - 05/08/2021 10:52 (04/08/2021 19:47)danilobd Escreveu: O meu tá dando média de 25 km/l em pequeno trecho de estrada de 28km... na cidade tem vezes que chega aos 18km/l (sem congestionamento). Tudo isso sem ar condicionado ligado. Será que é isso tudo mesmo? Na média final acho difícil dar isso. Num trecho curto de estrada, sem muitos aclives, com ar desligado e andando bem de boa vc consegue fazer esses 25 km/l. Mas é só nesse trecho, fora dele vai gastar mais. Isso sem contar o erro do CB, como já foi comentado nesse tópico. RE: Medição de consumo do computador de bordo - eduardo.jalaim - 05/08/2021 16:02 (04/08/2021 19:47)danilobd Escreveu: O meu tá dando média de 25 km/l em pequeno trecho de estrada de 28km... na cidade tem vezes que chega aos 18km/l (sem congestionamento). Tudo isso sem ar condicionado ligado. Será que é isso tudo mesmo?Olá amigo. Pode chegar a isso sim. Mas não se apegue muito a trajetos específicos, faça a média do tanque todo, é algo mais confiável. Caso queira fazer com quantidade menor que um tanque todo, atente-se para completar, aí você anda o trecho que quer e depois completa novamente, aí você faz a conta de quanto consumiu neste trecho que andou. Um detalhe bem chato no up, a média 2 do computador de bordo zera a cada 19:59 de utilização, mas o tanque quando com gasolina dura mais tempo que isso no meu caso... Ai tenho que fazer um cálculo ponderando a média que marcou até então e depois a nova que fez depois de zerar. Até mais. |