![]() |
|
Partida fraca - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Partida fraca (/thread-3475.html) Páginas: 1 2 |
RE: Partida fraca - Donato - 23/04/2018 11:51 Foi só eu falar e minha bateria deu pau no sábado......hehehe Troquei por uma nova da Cral, a partida agora ficou bala. Não tem jeito, quando começa a dar os sinais de fraqueza, é melhor já providenciar a troca. RE: Partida fraca - Marcia Peres - 29/04/2021 16:09 O meu Up não pega em dias de frio só pega depois que o sol esquenta. E detalhe, só abasteço com alcool, se ponho gasolina pega. RE: Partida fraca - eduardo.jalaim - 29/04/2021 16:46 (29/04/2021 16:09)Marcia Peres Escreveu: O meu Up não pega em dias de frio só pega depois que o sol esquenta. Olá amiga. Seu up! é MPI ou TSI? RE: Partida fraca - Jduarte - 11/05/2023 13:26 (21/04/2018 18:40)Jduarte Escreveu: bom, meu pitaco "calcado nos fatos": após quase 7 anos e meio de uso e 50.184km chegou a hora de trocar a bateria original do Catch_up!, aquela "delicada" de 36 Ah... Hoje pela manhã tentei sair com o carro. Estava em torno de 17 graus de temperatura, e meu tanque atual está com gasolina e etanol meio a meio (é a primeira vez que faço isso). O motor de arranque girou lento e o motor não conseguiu funcionar... tentei apenas duas vezes, uns 3 segundos cada. Chamei o seguro, e antes disso pesquisei preços, além de tentar saber sobre aquela questão do tamanho físico das baterias, menores em relação às mais antigas, no caso dos Up! Foi colocada uma Moura, de 50 Ah, que já tem o mesmo tamanho da original, e me custou R$ 506,90 já instalada pelo prestador. O que me levou a trazer o tópico e volta foi o fato do técnico perguntar se meu carro tinha relógio. Como é o basicão dos básicos, não tem. Ele pediu para fechar o carro e trancar na chave... aí foi lá, desconectou a bateria, tirou a antiga, fez uma limpezinha básica, colocou a nova, e... partida de primeira! Eu já tinha perguntado se ia fazer o jump energizado, porque tem aquela informação de que a ECU se perderia caso não permanecesse energizada. Mas como ele soube sobre o relógio, disse que apenas ele se desconfiguraria, se meu carro o tivesse. No fim entendi que nos carros que não têm tantos auxílios eletro-mecânicos, desconectar a bateria não causa problema algum. Mas achei interessante o negócio de fechar o carro antes da manobra... talvez isso funcione nos que têm mais eletrônica embarcada também.
RE: Partida fraca - Jduarte - 11/05/2023 15:22 em tempo: zerou apenas o hodômetro parcial... RE: Partida fraca - eduardo.jalaim - 12/05/2023 14:32 (11/05/2023 13:26)Jduarte Escreveu: após quase 7 anos e meio de uso e 50.184km chegou a hora de trocar a bateria original do Catch_up!, aquela "delicada" de 36 Ah... Olá amigo. Nossa, 7 anos e meio, em carro nenhum que tive uma bateria durou tanto... Sobre desconectar a bateria, o único inconveniente é que zera o hodômetro parcial, e também nos que possuem computador de bordo costumam zerar. Também deve se atentar quando tem o rádio original de quando desligar a bateria sempre ligar primeiro a ignição, assim o rádio não pede código... Pois quando não segue isso e o rádio bloqueia, quase ninguém tem o código e as concessionárias cobram pra fornecer, sendo que vem junto ao kit de manual do rádio e eles na cara dura rasgam a etiqueta e retiram... Até mais. |