![]() |
|
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html) +--- Tópico: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. (/thread-401.html) |
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - erlon79 - 01/08/2014 22:34 (29/07/2014 20:27)aarraes Escreveu: Olá pessoal! O fabricante dos alto falantes originais que comprei recentemente (pode ser que mude depois) chama-se SPCOM. As fotos no início do tópico mostram alguns detalhes da embalagem original, código da peça e o aspecto do alto falante. Sobre a qualidade do alto falante da Bomber devemos consultar quem já instalou estes no Up pra saber. Eles são diferentes dos originais por terem woofer e tweeter coaxial em vez de apenas woofer com duplo cone. Atualizando mais uma vez... Instalei um subwoofer Smart Box Boog (modelo universal). O som melhorou consideravelmente, uma vez que pode reduzir bastante o trabalho dos alto falantes originais na frequência grave. Como já havia mencionado, a "tonalidade" dos graves do alto falante original nas portas não era agradável. Pra melhorar, usei o corte passa alta (hpf) do player em 160Hz 12dB/8a. E o subwoofer está respondendo até 80Hz e acima disso corta 12db/8. Dessa forma , consegui criar um faixa de equalização extra, que corta 9dB/8a em aproximadamente 110Hz (neste ponto ocorre o cruzamento da curva de declínio das respostas). Era nesta frequência que havia um ressalto incômodo que acabei corrigindo, uma vez que o player não corrige nesta faixa sem comprometer outras frequências necessárias. Abaixo resumo as modificações pra quem quiser testar e comentar. Equalizador: 80Hz: -3dB a 0dB (depende do estilo, do gosto pessoal e do "bass bias" da masterização do álbum). 250Hz: -4dB (corrige reforço nessa faixa oriundo da ressonância da porta) 1Khz: 0dB 2,5Khz: -6dB: (corrige o pior dos ressaltos que também é causado pelo conjunto falante+porta que dá aspecto de "megafone") 8Khz: -2 a +1dB (depende do gosto pessoal, estilo musical ou "treeble bias" da masterização do álbum) Filtros: HPF: 160Hz 12dB/8a LPF: 80 Hz 12 db/8a Obs. A não sobreposição das frequências de corte dos filtros é proposital pra corrigir um ressato incômodo da faixa de aproximadamente 110Hz. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 05/08/2014 22:18 Comprei um Pionner 1680 e um Kit 2 vias Selenium , só irei colocar auto falantes na frente. Gostaria que vocês me dessem uma dica de onde encontrar as presilhas com seus respectivos parafusos que prendem os falantes a porta. Vocês notaram que o Move e o Take não vem com a parte inferior dos paralamas trazeiros pintados em preto como seus irmãos mais sofisticados? RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Admin - 06/08/2014 08:18 Você deve consegue achar isso em qualquer loja que trabalhe com som e acessórios, ou no próprio setor de peças de qualquer concessionária. Dá uma olhada se você encontra no Mercado Livre, acredito que tenha isso lá. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 06/08/2014 10:52 O que eu não queria era furar a porta e colocar parafuso de rosca soberba. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 06/08/2014 20:55 Vou partir para furar a porta pois rodei muito hoje e não achei as ditas presilhas. Por falar em som, vocês tem alguma dica de um bom cabo para ligar os auto falantes no cd? RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - erlon79 - 07/08/2014 20:43 (06/08/2014 20:55)aarraes Escreveu: Vou partir para furar a porta pois rodei muito hoje e não achei as ditas presilhas. Não é bom furar a porta, nem aplicar rosca soberba pra abrir rosca no orifício de instalação da porta, pois pode invalidar a garantia de carroceria e pintura que dura 5 anos, se não me engano. Os alto falantes originais vem com ribites para serem aplicados com um ribitadeira e fixar os alto falantes usando os orifícios sem altera-los. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 07/08/2014 21:56 Resolvi o problema dos parafusos abrindo aquele janela plástica que tem na porta ao lado do espaço do auto falante. Por falar em garantia , eles dizem que perderemos a nossa quando fazemos instalações fora das autorizadas, não é isso? E quando eles instalam acessórios da pior forma possível? Como fica a qualidade dos nossos carros. Hoje abri o capô do meu Up e tive uma surpresinha. A sirene do alarme que foi instalado na CS VW onde comprei o UP está fixada por uma abraçadeira de plástico já frouxa fazendo o maior ruído. Recebi o carro a apenas 2 dias e a sirene já está para cair. Se me ensinarem como postos fotos coloco para vocês verem. Lembrando que meu Up é um Take. Som , película e antena no teto já estão instalados. Agora falta a pintar; os baús traseiros de preto fosco, as capas dos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veiculo( Branco Cristal) Alguém sabe como remover as maçanetas das portas. As capas dos retrovisores vi no Youtube como remover. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 08/08/2014 18:22 Tai a instalação da CS. Depois que eu reinstalei ficou assim. Depois vou postar a instalação do meu som com o tratamento acústico. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - erlon79 - 08/08/2014 19:12 (08/08/2014 18:22)aarraes Escreveu: Tai a instalação da CS. Realmente sobre a instalação da sua sirene, foi um péssimo serviço da concessionária. Mas você tem garantia do carro e deste acessório. Só voltar e resolver. Quanto à instalação fora da concessionária autorizada, não perde a garantia, a não ser que viole os termos de garantia que citam corte de fios originais e perfurações na carroceria, entre outras coisas, como invalidadores da garantia, no caso da parte elétrica e de carroceria, respectivamente. RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Admin - 08/08/2014 21:59 Perfuração só perde a garantia da peça que foi perfurada e não de todo o carro, atenção nisso. |