![]() |
|
Temperatura subindo quando força - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Temperatura subindo quando força (/thread-4290.html) |
RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 29/07/2022 08:28 Pensei em olhar o trocador de calor de oleo... RE: Temperatura subindo quando força - eduardo.jalaim - 29/07/2022 15:23 (28/07/2022 16:42)Felippecm Escreveu: Boa tarde amigos.Olá amigo. Nunca tive problema neste sentido, minhas dicas foram sobre o que eu já vi de relatos e por experiência com outros carros. Estou no meu 5º up (2º TSI) e nunca nenhum deles apresentou problemas de arrefecimento, o atual está com 87.000 km (meu desde 49.500 km), o anterior comprei 0km e fiquei até apenas 37.500 km. Boa sorte na resolução do problema, nos mantenha informados. Até mais. RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 29/07/2022 21:36 Mais um dia sem solução. Meu caso é IDÊNTICO ao do Felippe... tudo igual. RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 02/08/2022 23:22 Felipe, boa noite, descobriu algo???? Resolveu??? RE: Temperatura subindo quando força - Raposo - 03/08/2022 09:23 Passo por um caso parecido, mas nunca levei numa oficina porque só dá em momentos pontuais e nem sempre. Quando estou com carro cheio e subo serra... ele em algum ponto, pode apresentar 90º e subir um pouco, mas nunca chegou a 100. e isso só ocorre de vez em quando, nessa condição. RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 06/08/2022 00:29 @felippecm descobriu o problema? RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 08/08/2022 11:19 Será que alguém encontrou a solução?? Seria interessante pra todos. RE: Temperatura subindo quando força - ItaloSAM - 31/08/2022 20:55 Boa noite galera, Um sugestão é que sejam avaliados também outros itens não relacionados com o sistema de arrefecimento. Já que o sistema de arrefecimento está funcionando bem, pode ser que motor esteja gerando uma temperatura acima da capacidade de arrefecimento do carro, o que resulta em superaquecimento da mesma forma. Uma coisa a se atentar é a qualidade do óleo utilizado, se está dentro das especificações e se está sendo colocado nas revisões a quantidade correta. Um exemplo é que o MPI usa 3,3 litros, enquanto o TSi, 4 litros. Se essas quantidades forem trocadas, pode fazer com que o TSi rode com menos óleo gerando mais temperatura. Outra coisa relevante é se a queima da combustão anda acontecendo como deveria. Em todo caso, desejo sorte na solução do problema. Abraços RE: Temperatura subindo quando força - Zeca Sarat - 02/11/2022 12:45 Bom dia! Alguém conseguiu achar a solução para este problema da temperatura? Estou com mesmo problema. Utilizo o carro no dia a dia e a temperatura não sobe, mas é só pegar uma rodovia ou alguma via rápida e exigir um pouco mais do carro que a temperatura já começa a subir. Tiro o pé do acelerador e automaticamente a temperatura começa a descer. Fiz a troca da bomba d’água, revisão do sistema de arrefecimento, watercooler, troquei sensor de temperatura, e nada do problema ser resolvido. Essa semana vou fazer a troca da Correia da bomba d’água com esperança de resolução. RE: Temperatura subindo quando força - Caetano - 21/07/2023 10:03 Oi , Bom dia , queria saber vocês conseguiram resolver o problema ? |