![]() |
|
Ja dei pau em... - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Ja dei pau em... (/thread-619.html) |
RE: Ja dei pau em... - Paulo Zambrana - 25/09/2014 08:45 Vindo de Curitiba - PR pra Matão -SP, passei Uno sporting 1.4. Ele nitidamente quis testar o up! Nos semáforos da cidade geralmente deixo para trás Cobalt, Celta, Gol 1.0 (bolinha), Fox (os primeiros modelos). E isso que não ando pisando até o talo. Dificilmente ultrapasso 60 km/h na cidade. Aqui é até difícil engatar 5º, engato mesmo para economizar, mas se fosse ver bem, daria para manter em 4º tranquilamente. RE: Ja dei pau em... - otaviano - 25/09/2014 09:01 (24/09/2014 23:53)Man On The Edge Escreveu: Qualquer 1.0 4 cilindros não é páreo para o Up!. Cara ponho fé que o up! da conta destes carros que você falou. RE: Ja dei pau em... - Thyago - 25/09/2014 10:04 (25/09/2014 06:20)tekobr Escreveu: Pessoal, não querendo cortar o barato de vocês mas será mesmo que o pessoal dos outros carros queriam fazer o mesmo que vocês? Digo isso por que com meu atual carro, um Logan 1.0 16v (pesado e lento) eu passo praticamente qualquer carro na subida de Petrópolis-RJ, só sou passado por BMW e Land Rover que estão subindo tocando bem igual eu faço (e eu não passo do limite da via). olha, quando o cara sai de lado e eu passo não conta, rsrs, o cara da L200 foi épico, a serra aqui é em curva, a l200 dele, 2012 por ae, entrava nas curvas esparramando e da-lhe peidação de diesel, hahah, saiu pra direita sentou a botina e mesmo assim passei, a subida aqui é famosa, super perigosa a pista da esquerda é livre pra quem sabe dirigir e utilizar o motor do carro, quem não passa de 4mil rpm fica na direita porque sabe que o bicho pega, eu inclusive ando na direita as vezes, porque tem que ter coração forte pra acompanhar o fluxo daqui, rsrs RE: Ja dei pau em... - Admin - 25/09/2014 14:49 (25/09/2014 10:04)Thyago Escreveu: olha, quando o cara sai de lado e eu passo não conta, rsrs, o cara da L200 foi épico, a serra aqui é em curva, a l200 dele, 2012 por ae, entrava nas curvas esparramando e da-lhe peidação de diesel, hahah, saiu pra direita sentou a botina e mesmo assim passei, a subida aqui é famosa, super perigosa a pista da esquerda é livre pra quem sabe dirigir e utilizar o motor do carro, quem não passa de 4mil rpm fica na direita porque sabe que o bicho pega, eu inclusive ando na direita as vezes, porque tem que ter coração forte pra acompanhar o fluxo daqui, rsrs Foi o que eu disse: qualquer carro bem tocado passa qualquer carro mal tocado! O cara da L200 era o maior "bração", merecia andar de Ka pelado! RE: Ja dei pau em... - Onzejgbh - 25/09/2014 21:42 (25/09/2014 14:49)tekobr Escreveu: Foi o que eu disse: qualquer carro bem tocado passa qualquer carro mal tocado! O cara da L200 era o maior "bração", merecia andar de Ka pelado! Concordo com vc, a L200 de saída toma pau, mas depois deslancha. Agora todos os testes que fiz estávamos em igualde de condições, por exemplo largando de um farol ou esticando a terceira. Quero dizer que mesmo os outros motoristas não tendo aptidão é perceptível o desempenho superior do up RE: Ja dei pau em... - vando bernardi - 13/11/2014 13:51 Tinha uma Megane grantour 1.6 16v nossa parecia uma banheira com roda! Agora o pequeno Up meu deussss ! Anda muito o meu e imotion mas...nunca fica graça com ele ainda mais pq acabei de pegar ele e tall qndo tentei me embaralhei com o cambio no modo automatico era pra ter saido forte mas...o cambio me trolloo e troco de macha aii fiz uma poke face e deixei pra la mas....nao ia dar graça era um corsa 1.4 frente montana. RE: Ja dei pau em... - romulo_mont - 13/11/2014 19:32 Um dia desses estava voltando pra casa e tinha um grupo de carros acelerando, fui atrás pra saber se eles estavam indo a algum evento. Era de madrugada e a Av principal que corta a cidade (Maceió) estava livre... Quando me aproximei deles um celta (modelo novo) entrou na minha frente e ligou o alerta, em seguida paramos no sinal. Fiquei parado atrás dele, ele largou cantando pneu e eu colei atrás, ele não abriu, passei pra direita e ultrapassei ele. Em seguida veio um Corsa VHC (não era 1.4), quando ele chegou do meu lado, acelerei fundo, fui na terceira até os 6 mil rpm... comeu poeira kkk Depois um Gol G4 1.6 com escapamento esportivo veio pra cima, novamente colei até os 6 mil giros... dos 50km/h até os 120km/h ele veio me passando bem devagar, sofreu muito pra passar! Outro dia, viajando pela BR-101 uma Saveiro G5 vinha se aproximando com farol alto... eu tava a 120km/h, tava na 5ª, puxei a 4ª, passei pra direita e acelerei fundo pra ver se ela conseguia me passar... bateu quase 6 mil giros e passei a quinta, fui até uns 165 e a Saveiro ficou próxima mas não conseguiu ultrapassar rsrsrsrs depois quando reduzi, porque tinha curvas e mais carros à frente ela saiu feito louca cortando todo mundo kkkk não gostou de não conseguir ultrapassar um up! 1.0! Já tive uma Saveiro G5 1.6 8v e sei que ela anda muito na cidade, tem uma força fora do normal nos 2 mil giros... mas subiu demais o giro, fica "fraca". Pra cidade é ótima, mas estrada deixa a desejar depois dos 130km/h (assim como todos os vw 1.6 8v ea111) Depois dessas coisas cheguei a conclusão que fiz a compra certa. Um carro ótimo de estrada e cidade e ainda muito econômico!! to fazendo 18km/l com gasolina viajando (90-110km/h). RE: Ja dei pau em... - Leovza - 13/11/2014 21:30 Logan Vs BMW não é questão de ser mal dirigida e sim o cara estar no modo condução "normal" ou mais animada e você estar se matando no logan. Não é porque um carro muito superior entrou na brincadeira que ele está dando tudo de si ou é braço, ele pode estar só brincando. Tem um jetta tsi aqui em casa, jetta confortline ja "me empurrou" porem ele estava esgoelando e eu dentro do carro batendo papo com meu pai sem nem notar nada anormal, som desligado, nem ouvindo o motor, coloquei no modo manual e acelerei com marcha mais alta para não subir o giro (que nunca passou dos 4000rpm) e não passei dos 170km/h porque apesar de ter espaço não era apropriado abuso abuso maior, as vezes tinha carro na frente eu freiava com tranqüilidade, acelerava sem esticar e ele colado em mim, como passei o cara pela direita porque tinha pedido passagem e ele não deu, em nenhum momento fui para a direita para dar passagem, questão de ética.rsrs o cara ficou ofendido e começou a perturbar (o povo não entende que quando recebe um farol é para ele parar de desfilar na esquerda e dar passagem e não você pedindo para ele acelerar), se eu tivesse afundado o pé (como ele afundou, até achei que o carro dele andou bem) ele nem teria pensado em acompanhar para não passar vergonha e tentar acompanhar aquele pontinho prateado lá no horizonte.rsrs Mas sem duvida o comportamento do up! É excepcional pelo que ele é, nem se compara a qualquer 1000cc 4 cilindros, o up! Anda como um 1.4, só retomadas longas ou altas velocidades que ele não é um "1.4" mas o que interessa é peso potencia e peso torque, tudo aliado a curva de potencia do motor que o up! É ótimo nesse quesito, entrega quase toda sua potencia em giros mais baixos, diferente da maioria dos 1.4 e 1.5 por ai que só respondem bem do médio para alto giro e com isso a competência do up! Chega bem perto da "incompetência" desses 1.4, 1.5 até porque muito deles carregam carros pesados virando um legítimo 1000cc. Gol 1.6 desculpa mas não da, carro que faz 0-100 em quase 9.5s é muita diferença para um que dizem que faz 12.5 (nunca nenhuma avaliação conseguiu abaixo dos 13, alguma coisa), nem sendo motorista ruim.. O cara arrancou nas coxas achando que o up! Nem ia fazer cosquinha e depois que viu ele andando bem demorou para reagir. Tenho um saveiro cross que anda menos que um gol e não da nem pelota para 1.4, saída de sinal não... RE: Ja dei pau em... - FiveStar - 13/11/2014 22:53 Eu já fico com o comentário do teko, o up! é o melhor 1.0 e para por ai, se deram pau em carro de motorização bem maior é porque o cara não queria "brincar" ou não sabe conduzir no modo "esportivo". Já tive carro 1.8, hoje dirijo um March 1.6 no trabalho todos os dias e algumas vezes um Tiida, estaciono meu up! do lado do March e jé pego ele, a diferença na tocada é enorme e o up! fica para trás na 1ª marcha hehehe. Existe muita gente por ai desfilando de "nave" andando a 60km/h em 5ª e sequer baixa marcha para ultrapassar, são os "pelotos" de final de semana
RE: Ja dei pau em... - RSNunes - 14/11/2014 07:19 Ainda não medi diretamente com nenhum, como diz o Teko, tem que ver se o outro cara realmente está levando a sério. Mas a como já tive vários carros, de várias marcas e sempre dou algumas voltas com os carros do meu irmão, da minha mãe... posso comparar o up! com motores FIAT Evo 1.0 e 1.4, Chevrolet 1.0 e 1.4, VW 1.0 4 cil e 1.6, Ford 1.0 e 2.0, Citroen 1.5, BMW 3.0... só sendo 2.0 pra cima para ter diferença visível. Talvez os 1.6, bem "espremidos" consigam ganhar... mas é parelho. O que o up! tem é, pelas 12 válvulas, um "buraco" até os 2000 RPM; mas é só manter a rotação mais alta que vai longe. |