VW Up Clube do Brasil
Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? (/thread-1680.html)

Páginas: 1 2 3


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - jonegro - 13/01/2016 14:00

Fiquei contente com o resultado, e de fato up! TSI remete a sustentabilidade (think blue) e não a esportividade! E como ja disseram uma versão sem TC, molas esportivas e pneus mais largos.. Ia dar trabalho, não precisava nem de chip! Mas para comparativo em parâmetros originais, o carro se saiu muito bem!


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Leovza - 13/01/2016 18:10

(13/01/2016 13:56)Otavio Marcondes Escreveu:  O que eu quis dizer foi sobre as relações de marcha serem mais curtas deixando o motor com mais força, tanto que em velocidade máxima de caixa/limitador o TSi alcançaria maior velocidade final que o Sandero, porém em retomada o câmbio curto deixa o carro mais "esperto".
Quanto aos engates, a VW é referencia, apesar de outras marcas terem evoluído muito.
Cambio de Renault é um lixo, tive uma scenic 2.0 (origem próxima desse motor do RS) manual, manopla ficava se mexendo de acordo com que tirava o pé ou acelerava, sandero idem, os novos são menos ruim mas os engates são tão preciso quanto cortar unha com tesoura de jardinagem, a 1ª é por aqui, 2ª por ali... Voce engrenar 1ª, 3ª ou 5ª você faz por instinto é não pelo tato, se olhar para o câmbio você também não sabe se está em 3ª ou 5ª.


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Otavio Marcondes - 13/01/2016 21:03

(13/01/2016 18:10)Leovza Escreveu:  Cambio de Renault é um lixo, tive uma scenic 2.0 (origem próxima desse motor do RS) manual, manopla ficava se mexendo de acordo com que tirava o pé ou acelerava, sandero idem, os novos são menos ruim mas os engates são tão preciso quanto cortar unha com tesoura de jardinagem, a 1ª é por aqui, 2ª por ali... Voce engrenar 1ª, 3ª ou 5ª você faz por instinto é não pelo tato, se olhar para o câmbio você também não sabe se está em 3ª ou 5ª.

Hehehehe....tive um Clio 1.6 16v que fazia a mesma coisa na alavanca.
Mas na verdade eu não quis me referir ao câmbio da Renault especificamente (até porque eu não dirigi o Sandero RS), mas de outras marcas que melhoraram com o tempo. Dirigir um Mille 98 e depois entrar num Palio atual você nota evolução. Mas sair do mesmo Mille e entrar no Up! dá até vontade de chorar de pensar em voltar a dirigir o "Uno". (Não acho o câmbio do Palio ser do mesmo nível do MQ200).


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Antonio Fernandes - 14/01/2016 21:24

Mas essa inferioridade do Fiesta está c/ os dias e hs contadas, a Ford vai oferecê-lo ainda neste semestre com o fenomenal Ecoboost Turbo de 125 CV; carro maior, visualmente mais bonito, econômico, c/ torque mais elevado e se tiver $ parelho c/ o Up! TSi.. a VW pode dar adeus ao seu compacto prodígio, que aliás não decolou até agora nas vendas.


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Leovza - 14/01/2016 21:46

(14/01/2016 21:24)Antonio Fernandes Escreveu:  Mas essa inferioridade do Fiesta está c/ os dias e hs contadas, a Ford vai oferecê-lo ainda neste semestre com o fenomenal Ecoboost Turbo de 125 CV; carro maior, visualmente mais bonito, econômico, c/ torque mais elevado e se tiver $ parelho c/ o Up! TSi.. a VW pode dar adeus ao seu compacto prodígio, que aliás não decolou até agora nas vendas.
Sempre vejo a Ford com esse papo furado e ela nunca entrega o que promete.
Olha novo Ka com o motor 1.0 mais forte do país... Resultado? Não anda mais, não é o mais econômico, se comparar com outros 1.0 3 cilindros tá até abaixo da média e o acabamento do carro é um lixo.
Powershift, dupla embreagem, trocar super rápidas... Certo? Não, trocas lentas, câmbio problemático e carinhosamente apelidado de powershit, não preciso traduzir né!
Vamos ao Focus, injecao direta, mais potente e moderno quase 180cv... E leva pau de Corolla 2.0 cvt.
Ecosport, pioneira no segmento, perdeu mercado para ninguém menos que a Renault com o duster, aquela fabricante francesa que tem uma fração das concessioamrias da Ford e chama seu carro de espanador (para quem não sabe, duster=espanador, aquele de tirar poeira mesmo), como é competente né!
Ford Fiesta Sport, 60k 1.6 128cv, com um câmbio manual bem mais rápido que o Powershift (só aí já mostra como esse câmbio é ruim!), pneus esportivos só que tem relação de marcha longa, não é muito equilibrado, banco chapado sem apoio lateral, pura maquiagem esportiva (bonitinho é e fica nisso), resultado o pacato etios colocou ele no bolso, que vergonha! Up! Até podia ser mais rápido mas o etios não...
Ford precisa ter a mesma competência produzindo carro que tem produzindo propaganda, aí seria legal, teríamos ótimas opções.


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - derico - 14/01/2016 21:50

Saiu o vídeo da corrida entre eles! O Up! TSI mostrou mais suas qualidades agora...: https://www.youtube.com/watch?v=AKg8fr955tI

E neste vídeo, fica claro que toda hora que o Rubinho reclama de lag em baixa, o TC está (ou estava) atuando: https://www.youtube.com/watch?v=7fB9semsOBI . Dá para notar o carro "ressuscitando" e subindo giro após o TC parar de atuar.


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Jduarte - 15/01/2016 09:18

nem o Barrichelo consegue dar punta-taco !... eita pedaleira errada, sô!


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - thiago_tsi - 15/01/2016 10:00

O fenomenal ecoboost do fusion leva pau do modesto tsi do jetta! E tem mais cv! A Ford promete mto mas cumpre pouco!


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Otavio Marcondes - 15/01/2016 16:25

(15/01/2016 10:00)thiago_tsi Escreveu:  O fenomenal ecoboost do fusion leva pau do modesto tsi do jetta! E tem mais cv! A Ford promete mto mas cumpre pouco!

Diferenças:
1) Peso do Fusion maior.
2) Proposta do Fusion não é carro esporte.
O Fusion Ecoboost pode ser Ford desalinhado etc, etc...mas é um show em tecnologia embarcada, meu pai tinha um e era incrível sair do meu carro antigo e entrar no dele, dava sensação de ser um carro 20 anos mais novo.
Ele trocou por 2 detalhes importantes: a altura do solo muito baixa e o consumo elevado (gastava mais que o 6cc AWD anterior).


RE: Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? - Leovza - 15/01/2016 19:27

Concordo no fusion, jetta e ele estão em patamares diferentes, fusion apesar de não ter muito espaço é um sedan grande e bem confortável e esse motor beberrão já "foi" concertado, nos EUA alguns carros já estão recebendo a 2ª geração dele com muitas mudanças, principais torque em baixa e consumo menos afoito.
A Ford sempre chega depois e entrega menos, mas vai melhorando.rs