![]() |
|
Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html) +--- Tópico: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? (/thread-2331.html) |
RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - maicon - 07/07/2016 15:27 Ouvi hoje em alguns jornais e rádios aqui que o DRL vai ser aceito sim, mas ainda quero ler uma confirmação do Denatran sobre o caso, pois aqui do Brasil eu não duvido de mais nada. RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - derico - 07/07/2016 16:10 (07/07/2016 15:27)maicon Escreveu: Ouvi hoje em alguns jornais e rádios aqui que o DRL vai ser aceito sim, mas ainda quero ler uma confirmação do Denatran sobre o caso, pois aqui do Brasil eu não duvido de mais nada. Denatram, Contram, PRF (de algumas cidades) e etc também já disseram que aceitará. Existe um caso de uma PRF ou outra que deixou em dúvida se vai aceitar ou não. Sobre a DRL no up!: Citar:Onde você caixa a lâmpada do farolete ao lado tem um suporte lacrado. A lampada w21/5 é parecida com a lampada comum de freio e lanterna usada no Brasil, ela é muito maior que a w5w que temos na lanterna, simplesmente não cabe e não tem instalação elétrica para ambas. Sobre o lacre, quer dizer que existe 2 encaixes no up!, onde um está livre (no qual temos a lâmpada de 5w no nosso modelo) e outra lacrada, ao lado desta e maior? Foi o que entendi no esquema que você passou (aliás, muito bom). É possível ver este lacre? Não consigo identificar este lacre na imagem Olhando o fórum gringo e procurando algumas coisas por fora, descobri algumas coisas sobre a parte elétrica. Vejam a página 4 (fuse (fusíveis)): http://www.motor-talk.de/forum/aktion/Attachment.html?attachmentId=713381 O fusível de DRL é o de número 22: ![]() Na página 6, tem os detalhes: ![]()
RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Carlos Ipatinga - 07/07/2016 18:41 Essa lei é mais uma brecha para arrecadar dinheiro em um país falido por causa da corrupção dos nossos governantes. RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Marcos Filho - 14/07/2016 18:37 (04/07/2016 21:35)derico Escreveu: No fórum gringo do up! tem várias discussões sobre DRL no up!, inclusive conversas técnicas de como instalar. Infelizmente não manjo nada de elétrica de carro e não sei se o fórum permite linkar aqui os tópicos lá. Mas fica a dica. Olá, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e em fóruns rs, então se estiver fazendo algo contra as regras já peço desculpas, no mais, comecei um projeto para ligar DRLS nos faróis a principio ainda na função de farolete, mais pra frente uma ligação direta pós chave. A base do projeto é simples, colocar uma LED T20 no lugar da T10 do farol essa aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...ot-208-_JM essa lampada é para substituição daquela DRL halógena do Peugeot 208 mais básico e tem a mesma potencia de uma luz de freio por exemplo 21W porém como é LED não terei problemas com aquecimento. Estou esperando ela chegar na esperança de conseguir e criar um tutorial. Forte abraço ! RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Leovza - 14/07/2016 18:44 T20 tem o dobro da largura da T10 (10mm), às demais medidas acho que não será problema. RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Marcos Filho - 14/07/2016 23:35 (14/07/2016 18:44)Leovza Escreveu: T20 tem o dobro da largura da T10 (10mm), às demais medidas acho que não será problema. Sim, estou prevendo uma adaptação no soquete da lâmpada mas as "danadas" estão vindo do Ceará e como demora viu... hehe RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - edney - 15/07/2016 09:19 (14/07/2016 18:37)Marcos Filho Escreveu: Olá, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e em fóruns rs, então se estiver fazendo algo contra as regras já peço desculpas, no mais, comecei um projeto para ligar DRLS nos faróis a principio ainda na função de farolete, mais pra frente uma ligação direta pós chave. A base do projeto é simples, colocar uma LED T20 no lugar da T10 do farol essa aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...ot-208-_JM essa lampada é para substituição daquela DRL halógena do Peugeot 208 mais básico e tem a mesma potencia de uma luz de freio por exemplo 21W porém como é LED não terei problemas com aquecimento. Estou esperando ela chegar na esperança de conseguir e criar um tutorial. Forte abraço ! Voce só vai mudar a lampada, e fazer ela ligar direto, isso? RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Marcus Piarulli - 15/07/2016 12:34 Comecei o projeto do meu Up TSI, instalar DRL nele. Comprei um jogo de leds e um modulo que vende para DRL (aliexpress) Esse modulo ja faz ficar acessa, quando da a seta, ou liga a lanterna, ele fica mais fraco, igual carros cm DRL original. Estou gastando um total de 50 reais, entre modulo, leds e frete. Estou aguardando chegar, assim que chegar, mando informações. Abraco RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - edsonmassao - 15/07/2016 14:57 (15/07/2016 12:34)Marcus Piarulli Escreveu: Comecei o projeto do meu Up TSI, instalar DRL nele. Hey Marcus, se puder monta um tutorial enquanto estiver instalando esse sistema de DRL no seu carro, acho que vai ficar bem massa! Algo que me ocorreu agora, com essa lei de uso obrigatório de farol nas rodovias, o DRL adaptado será aceito como iluminação obrigatória nas rodovias? RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? - Marcos Filho - 15/07/2016 21:25 (15/07/2016 09:19)edney Escreveu: Voce só vai mudar a lampada, e fazer ela ligar direto, isso? Sim basicamente isso, o soquete do carro é para lâmpadas T10mm a lâmpada que comprei é T20 mm e vou precisar adaptar a lâmpada. Algo já feito por mim uma vez. Creio que uma lampada tão forte seja suficiente mas se não, já tenho uma mais forte em mente. A ligação por enquanto vai ser junto com o farolete do carro porque não quero cortar nenhum fio porém to pesquisando em fóruns gringos da VW os esquemas de ligação de uma luz diurna por modulo. |