VW Up Clube do Brasil
BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA (/thread-2432.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Antonio Fernandes - 19/09/2016 17:05

Por todas estas reclamações e o descontentamento geral com a marca, inclusive eu, o mercado já tá dando a resposta que a VW merece: esse mês despencou pra 6ª posição em vendas, a pior colocação em 60 anos de Brasil, e não acredito meeesmo que seja só por problemas com fornecedores, estão tapando o sol com a peneira. Se eles não mudarem, e urgente, essa postura arrogante, irresponsável e essas estratégias suicidas, acredito que o único caminho pra Volks no Brasil será fechar as portas. Os fatos apontam pra isso.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Antonio Wilson Souza - 23/09/2016 14:36

Tive...digo, tenho o mesmo problema, um "poc-poc" persistente, mas que não ocorre em lombaras, ou seja, é pior em movimentos laterais. Já tive até o amortecedor trocado em garantia (assim disse a css). Mas o ruído voltou. Daí já fui duas vezes reclamar e o problema não foi resolvido. Vou trocar de css e quem sabe resolvem...uma pena essa problema nesse carrinho tão bom de guiar. Tô com medo mesmo é dos relatos de turbina vazando e bicos dando bug. E Desconfio do variador de fase tb...tá um ruído estranho...AH, e tem o tuk da direção elétrica....arre... Triste

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Papa Leguas - 23/09/2016 14:52

(23/09/2016 14:36)Antonio Wilson Souza Escreveu:  Tive...digo, tenho o mesmo problema, um "poc-poc" persistente, mas que não ocorre em lombaras, ou seja, é pior em movimentos laterais. Já tive até o amortecedor trocado em garantia (assim disse a css). Mas o ruído voltou. Daí já fui duas vezes reclamar e o problema não foi resolvido. Vou trocar de css e quem sabe resolvem...uma pena essa problema nesse carrinho tão bom de guiar. Tô com medo mesmo é dos relatos de turbina vazando e bicos dando bug. E Desconfio do variador de fase tb...tá um ruído estranho...AH, e tem o tuk da direção elétrica....arre... Triste

Putz vai avisando ai por favor. Abs

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - TDA-TSI - 25/09/2016 18:10

(23/09/2016 14:36)Antonio Wilson Souza Escreveu:  Tive...digo, tenho o mesmo problema, um "poc-poc" persistente, mas que não ocorre em lombaras, ou seja, é pior em movimentos laterais. Já tive até o amortecedor trocado em garantia (assim disse a css). Mas o ruído voltou. Daí já fui duas vezes reclamar e o problema não foi resolvido. Vou trocar de css e quem sabe resolvem...uma pena essa problema nesse carrinho tão bom de guiar. Tô com medo mesmo é dos relatos de turbina vazando e bicos dando bug. E Desconfio do variador de fase tb...tá um ruído estranho...AH, e tem o tuk da direção elétrica....arre... Triste

Meu Up! TSI tbm tem barulho como esse na traseira, lado direito. Pensei que fosse amortecedor, mas olhando sem retirar a roda não vi nenhum vazamento. Já levei na cc para analisarem e não identificaram nada. Vou levar e outra cc e mandar colocar no elevador e acompanhar o trabalho do mexânico oficial pois assim não da. Aproveitarei e verei se a turbina tá vazando óleo.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Antonio Wilson Souza - 30/10/2016 10:30

Então, polvos, a ancoragem da articulação do encosto do banco traseiro, em alguns veículos, tem uma folga, fácil de observar com o encosto deitado (pequenos socos já bastam), que proporciona esse "poc-poc", claro, causado pela torção da carroceria (que, pelo visto, não é TÃO sólida quanto dizem) em relação à sede do encosto. Resultado: o ruído sumiu. Reclamei do câmbio um pouco duro e vazamento de ruído no curvão, resolvidos. Já o "tchá-tchá-tchá", provavelmente vindo das bieletas na suspensão dianteira, esses acho que só trocando por outras, mas foi avaliado como condições perfeitas e feito reaperto. Tudo feito na revisão na concessionária Grande Belém. Quase satisfeito, até pq o atendimento é muito bom.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Carlos Ipatinga - 30/10/2016 13:15

Não sei mais de onde vem os barulhos de plastico com plastico.

Quando tirei o carro era silencioso, hoje já escuto vários grilos.

O carro tem 1 ano e rodei pouco, cerca de 3500 km. Jamais poderia apresentar barulhos com pouco tempo de uso. Fico muito chateado com isso.

Parece ser uma reclamação geral por aqui.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Papa Leguas - 26/11/2016 12:09

(04/08/2016 22:05)JPSPOA Escreveu:  O meu tem um barulho no lado esquerdo na traseira. Parece uma latinha solta, não acho por nada.

Já descobriu? O meu tb tem! É uma mistura de latinha com rangido de carroceria. quando levanta o carro nada anormal. pergunta: Seu carro tem engate? to acha do que talvez seja ele roçando na longarina. algo assim.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Jduarte - 27/11/2016 00:11

acho que o UP! é um carro ventríloquo... Lingua

Aparece um barulho bem no meio do painel, e é o botão do freio de mão... aparece outro bem lá embaixo na traseira, e é o encosto do banco traseiro... acho que tem mais uns, que não estou lembrando agora... rss

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - Papa Leguas - 27/11/2016 08:04

(26/11/2016 12:09)Papa Leguas Escreveu:  Já descobriu? O meu tb tem! É uma mistura de latinha com rangido de carroceria. quando levanta o carro nada anormal. pergunta: Seu carro tem engate? to acha do que talvez seja ele roçando na longarina. algo assim.

Vendo ontem com mais detalhe, percebi que a porta traseura esquerda tem uma folga. vou dar uma apertada e falo pra vcs. vamos ver se pára.

RE: BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA - betocampos - 27/11/2016 18:09

Antes da primeira revisao eu percebi o barulho no amortecedor traseiro do lado direito. Na primeira revisao reclamei na ccs, foi dar uma volta do o tecnico e ele me disse q era só o amortecedor trabalhando, agora indo para a segunda revisao o barulho piorou, vou reclamar novamente, pois estava achando q era normal.