VW Up Clube do Brasil
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. (/thread-401.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 08/08/2014 22:41

Não perfurei na instalação dos auto falantes pois removi uma janela de plástico que fica ao lado e deu para fixar porcas e arruelas.
Não aceito nem admito serviço dessa qualidade em carro meu.
Seja feito em cs ou não. Não compro mais nada em cs, só em último caso.
Essa não é a primeira vez que tenho dor de cabeça com esse pessoal.
Já fiz eu mesmo muito serviço em meus carros e agora vou voltar a fazer
novamente. O som já fui eu que instalei. Raiva zero e satisfação total sem falar em economia.
A última foto já mostra a sirene fixada em local apropriado.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 09/08/2014 10:09

Começando o tratamento acústico.

Tratamento no forro da porta no lado esquerdo.

Apesar de todo esse cuidado não fiquei nada satisfeito com a qualidade do som instalado.
Fui de Pionner 1608 Ui e Kit 2 vias Selenium 6av2a.
Tô achando muito estridente.
Se regular no Pionner para diminuir a estridencia fica um som muito sem graça.
Se esse kit 2 vias é o bom , fico imaginando se eu tivesse botado os triaxiais.
Ouvi o Up com som original e achei um pouco melhor que esse que instalei.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 13/08/2014 12:11

Resolvendo o problema de ressonância nas portas dianteiras.

Agora está tocando bem . Não é um sub mas os graves estão no ponto.

Além da parte de fora , a interna também levou 2 camadas de manta.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - fclavery - 13/08/2014 12:53

(13/08/2014 12:11)aarraes Escreveu:  Resolvendo o problema de ressonância nas portas dianteiras.

Agora está tocando bem . Não é um sub mas os graves estão no ponto.

Além da parte de fora , a interna também levou 2 camadas de manta.

Conseguiu colocar manta na parte de dentro da porta tb? ou o acesso é ruim?

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 13/08/2014 14:38

O acesso não é nada bom mas deu para fazer direitinho na parte de dentro.
O grande problema dessas portas do Up é a maquina do vidro elétrico que tem um cabo de aço que é quase encostado no trilho dessa máquina.
Quando tem um grave mais forte o cabo vibra e bate no trilho da máquina do vidro elétrico.
A porta é bem estruturada e não é necessário por muitas camadas.
A parte critica é bem no meio da porta na parte de fora, exatamente a onde passa o trilho da máquina do vidro.
Por fora coloquei em alguns lugares 3 camadas da manta já que essa que usei é de apenas 1 mm de espessura.
Valeu a pena o esforço e mão de obra pois no momento desisti de por um sub.
Por enquanto estou satisfeito com a qualidade do sonzinho, está muito melhor do meu antigo gol.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 13/08/2014 15:14

Sim , botei por dentro também.
É meio apertado mas dá para fazer com um pouquinho de paciência.
O resultado foi zero ressonância e graves muito bons.
O som ficou bem melhor que no meu antigo gol que tinha o som original
da VW.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - aarraes - 14/08/2014 22:30

Manta na parte interna da porta.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - TutoBR - 06/09/2014 12:32

Galera sou novo por aqui, adquiri um Move up que pego na terça feira, já vem com preparação para som, pesquisei mto aqui no fórum e ainda estou com algumas duvidas.

- É necessário o uso de um aro para distanciar o falante da porta? Pke?

- Não achei fotos do Padrão do conector que vai no rádio, ele é padrão iso (não vem com som, somente preparação de fabrica)? caso não seja alguém tem fotos?

vlw.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Pedro Josino - 07/09/2014 04:01

Sou do time que gosta de mudar o som do carro, mas alguns carros vem com sons originais muito honestos e mesmo um kit não muito barato pode tocar menos que o original.

Em meu Gol Power eu fiz um teste retirando o kit original e colocando um Bravox CS60D e ficou inferior ao original. Resultado: voltei ao original.

O mesmo acontece com a grande maioria dos kits mais baratos, demandam uma maior potência além do player para tocar satisfatoriamente. O tratamento das portas já melhora a resposta do midbass, mas quanto ao tweeter ser estridente, é característica desse kit e de alguns mais baratos.

Uma boa dica é a promoção na Americanas.com do Morel Máximo, mas para ser utilizado com um amplificador no mínimo Classe AB.

RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica. - Ricardomkz - 12/09/2014 19:02

(06/09/2014 12:32)TutoBR Escreveu:  Galera sou novo por aqui, adquiri um Move up que pego na terça feira, já vem com preparação para som, pesquisei mto aqui no fórum e ainda estou com algumas duvidas.

- É necessário o uso de um aro para distanciar o falante da porta? Pke?

- Não achei fotos do Padrão do conector que vai no rádio, ele é padrão iso (não vem com som, somente preparação de fabrica)? caso não seja alguém tem fotos?

vlw.

Sim amigo, na dianteira precisa do modelo pequeno, instalei JBL de 50watts, nas portar tras. não precisa...