![]() |
|
Bateria deu pau - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Bateria deu pau (/thread-1184.html) |
RE: Bateria deu pau - thi_comh - 09/03/2016 21:59 Observo o mesmo comportamento no meu take, uso um HUD obd2 e são esses os valores de temperatura. Já usei o carro nas situações mais adversas possíveis e sempre do uma espiadinha na temperatura e nunca passou dos 103C°. Tive problemas com a bateria logo nos primeiros mil km, essa de 36ah foi trocada por uma de 40ah em garantia, como não tinham a bateria original e eu dei uma boa brigada na css eles devem ter tirado de algum outro carro... Até agora sem problemas. Olhando a foto acredito q seja um defeito na aplicação do verbiz no qual a parte mais escura deve ter pego a "borra" que deve se formar no fundo do tanque aonde é mergulhado as bobinas. Quando o verniz se deteriora com o calor excessivo além dele escurecer ele perde totalmente o brilho, pelo menos pela foto do seu comentário parece estar normal o brilho. Mais claro, não deixe de comentar e tentar mostrar na css porque a mão de obra deles, olha, da MEDO. Em relação ao alternador o meu também está meio escuro, mais acredito ser sujeira mesmo ![]() ![]()
RE: Bateria deu pau - Intell77 - 16/02/2017 11:11 Que marca é essa bateria??? Vc deixou alguma luz acesa ou acessorio ligado? RE: Bateria deu pau - Marcusbr - 23/02/2017 15:32 A bateria do meu Move Up TSI está apresentando vazamento com 14 meses de uso. Ela é de 44 Ah e não está mais na garantia. Até agora só consegui opções acima de R$ 400,00. Estou achando caro. Vou pesquisar mais. RE: Bateria deu pau - edsonmassao - 23/02/2017 18:11 (23/02/2017 15:32)Marcusbr Escreveu: A bateria do meu Move Up TSI está apresentando vazamento com 14 meses de uso. Pesquise mais Marcus, comprei bateria de 60A pra outro carro da casa por 390 reais e parcelado em 3x, bateria Heliar. RE: Bateria deu pau - The Mole - 23/02/2017 20:30 Bateria da Heliar de 60A costuma achar por até R$ 350, pesquise bastante; só não sei se cabe no cofre do UP. RE: Bateria deu pau - FiveStar - 23/02/2017 23:03 Observei que tanto Heliar quanto Moura estão indicando modelos de 50A para o VW up! Moura > M50ED Heliar > HG50GD Todas na casa dos 400 reais. RE: Bateria deu pau - Man On The Edge - 26/02/2017 22:11 Bateria é meio na sorte. Mas geralmente, por volta de 2 anos, mais ou menos, pode começar a ficar esperto com ela, porque pode arriar de uma hora pra outra... Às vezes, dura quase 5 anos, como é o caso do Ka 2012/13 do meu velho... RE: Bateria deu pau - coder - 27/02/2017 10:23 Meu pai tem um Fox 2012 e até agora nenhum sinal da bateria... Carro roda super pouco, as vezes fica uns 4 dias parado e só encostar a chave que já pega... EM compensação, minha irmã teve um Uno 0km que teve que trocar a bateria com nem 1 ano de uso... RE: Bateria deu pau - rmilho - 26/03/2017 21:25 De onde vocês tiraram a informação sobre garantia da bateria, prazo do fornecedor etc? O manual de garantia não lista a bateria como peça excluída da cobertura. Minha bateria estragou com 2 anos e quero saber se cobrirá ou não. RE: Bateria deu pau - Man On The Edge - 26/03/2017 22:58 (26/03/2017 21:25)rmilho Escreveu: De onde vocês tiraram a informação sobre garantia da bateria, prazo do fornecedor etc? O manual de garantia não lista a bateria como peça excluída da cobertura. Minha bateria estragou com 2 anos e quero saber se cobrirá ou não. 2 anos? Tá ótimo. Garantia da bateria é limitada a 1 ano, já que é componente fabricado por terceiros. Tá bem claro nos termos de garantia. Não reclama, porque bateria é sorte. Tem bateria que arria com menos de 1 ano... Geralmente depois de uns 2 anos você tem que ficar esperto, porque pode arriar a qualquer momento. Na média, uma boa bateria dura, sendo bem cuidada, por uns 3 anos. |