VW Up Clube do Brasil
Especificação do óleo do motor UP! TSI - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Especificação do óleo do motor UP! TSI (/thread-1895.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - Cadu5000 - 11/03/2016 09:49

(10/03/2016 21:03)Massa Escreveu:  Opa Cadu, obrigado por postar o vídeo!
Onde fiz as revisões infelizmente não era possível acompanhar de perto o trabalho deles...=(
Na nota somente consta troca de óleo e não está descrito o tipo. Na 1ª revisão colaram uma etiqueta no parabrisa com o emblema da Castrol / VW, mas não ticaram o tipo de óleo usado.
Na 2ª revisão, somente substituiram a etiqueta pelo emblema da VW e não consta o modelo do óleo utilizado.

Onde eu realizava as trocas de óleo do antigo carro, eles sempre ticavam ou escreviam o óleo utilizado.
Agora fico com a pulga atrás da orelha se realmente colocaram o óleo certo...na próxima revisão, verei se posso acompanhar de perto o serviço deles.
Mas o óleo não era verde e lembrando que o meu Up é MPI.

Não teria como vc efetuar em outra CSS que você possa acompanhar a revisão? Aqui em Salvador a CSS no qual faço a minha permite e ainda trago o óleo que sobra, mesmo porque você paga por ele.

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - Massa - 11/03/2016 18:53

(11/03/2016 09:49)Cadu5000 Escreveu:  Não teria como vc efetuar em outra CSS que você possa acompanhar a revisão? Aqui em Salvador a CSS no qual faço a minha permite e ainda trago o óleo que sobra, mesmo porque você paga por ele.
Bacana essa CSS onde você leva.
Na 2ª CSS onde fiz a revisão, eles possuem a revisão express. Ela é somente para revisões que não precisem fazer nada mais além do que pede o manual, aí dá pra aguardar na CSS. Mas como no meu caso haviam outras coisas para verificarem, então tive que deixar o carro e ir embora.

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - maraccini - 11/03/2016 21:33

Cadu, estive vendo que os óleos parafínicos tem uma cor verde, enquanto os naftênicos apresentam-se azulados. 

Se não me engano teste de cor é feito com lâmina de óleo em colorímetro e neste caso tem a cor de mel esverdeado .

Mas no copo parece mesmo verde . Valeu pelo vídeo já ajudou alguns boa iniciativa !!!
abraço .

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - ederntos - 15/03/2016 20:41

(11/03/2016 09:49)Cadu5000 Escreveu:  Não teria como vc efetuar em outra CSS que você possa acompanhar a revisão? Aqui em Salvador a CSS no qual faço a minha permite e ainda trago o óleo que sobra, mesmo porque você paga por ele.

Cadu

Também sou de salvador poderia informar que CSS é essa? comprei meu up tsi em dezembro só tem 4 mil km revisão só em junho iria levar na Baviera onde comprei.

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - diegorji - 16/03/2016 07:08

Ontem fui comprar o óleo Castrol 5W40 na Altese VW ( localizada no Rj ), os caras queriam empurrar um Castrol 5w40 diferente da norma especificada por 32 Reais, o engraçado que contrariei o vendedor e o mesmo insistiu que era o óleo correto.

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - fbottecchia - 10/04/2016 10:40

Olhando no site da motul encontrei esse boletim técnico

http://imageshack.com/a/img922/7200/bsdfGk.png

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - Filipe_Machado - 10/04/2016 18:00

Só pra avisar que no site da VW consta um código novo de óleo, porém se utilizarem o lubrificante de código antigo não vejo nenhum problema - visto que aparentemente mudou só embalagem do mesmo.

O esquema é não ser tão xiita com óleo, mas ficar atento.
Pessoalmente acho o Castrol uma bela porcaria - o melhor de todos que eles listam no site da VW é o Pentosynth, mas esse óleo é difícil de se achar aqui no Brasil.

Aqui em SP nas duas css que fiz revisão aparentemente colocam o Elaion (pelo menos é o adesivo que veio)

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - gazineo - 10/04/2016 18:32

Sem neura com a marca. Sendo de fabricante conhecido (shell hélix, Petrobrás lubrax, Castrol, etc) e que atende a especificação da VW pode usar sem medo. As montadoras apenas indicam a marca pois tem acordos (maioria das vezes econômicos) com determinado fabricante de óleo.

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - Filipe_Machado - 10/04/2016 20:50

(10/04/2016 10:40)fbottecchia Escreveu:  Olhando no site da motul encontrei esse boletim técnico

http://imageshack.com/a/img922/7200/bsdfGk.png

Genial a Sinceridade do Boletim !!! Sorrisão

Óleo é a parte mais fácil da manutenção, se desconfiar da css que leve em outra pois já percebi que a qualidade de serviço/atendimento da rede é bem diversificada

RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI - doutorsan - 11/04/2016 09:11

(10/04/2016 18:00)Filipe_Machado Escreveu:  Só pra avisar que no site da VW consta um código novo de óleo, porém se utilizarem o lubrificante de código antigo não vejo nenhum problema - visto que aparentemente mudou só embalagem do mesmo.

O esquema é não ser tão xiita com óleo, mas ficar atento.
Pessoalmente acho o Castrol uma bela porcaria - o melhor de todos que eles listam no site da VW é o Pentosynth, mas esse óleo é difícil de se achar aqui no Brasil.

Aqui em SP nas duas css que fiz revisão aparentemente colocam o Elaion (pelo menos é o adesivo que veio)

Já tinha ouvido falar que esse Pentosynth é muito bom. Qual não foi minha surpresa quando, ao fazer a revisão de 20.000 km, descobri que a CSS V12 de Brasília estava usando este óleo - made in Germany!

[Imagem: FfzRwN]

https://flic.kr/p/G8JWsh

[Imagem: G8JWsh]

https://flic.kr/p/FfzRwN