VW Up Clube do Brasil
Pneus VW Up! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

RE: Pneus VW Up! - cot__e - 15/01/2015 21:30

(09/01/2015 21:29)Leovza Escreveu:  Nesse sentido dos estepes acho a Vw redicula, em casa temos um jetta com aro 17 e pneus Michelin, o estepe é de ferro (até ai é uma economia aceitável, uma roda daquele padrão não custa pouco) porém aro 16" largura menor e pneu de outra marca, acho rediculo, tem espaço para o conjunto original ainda (225 frente o estepe 205) antes fosse aqueles pneus rosquinha dando uma área extra de bagagem pois o pneu de medidas diferentes (mesmo diametro porém que embarriga mais que o original e segue as mesmas indicações dos provisórios, velocidade máxima 80km/h e tal (tem um adesivo enorme na roda) não serve pra nada:

A questão é que o estepe é pensado como uma solução provisória, essa será a tendência daqui pra frente. Se reparar, em algumas concorrentes da VW o estepe costuma ser até aqueles pneus e rodas bem pequenos.

RE: Pneus VW Up! - Cleber Antunes - 16/01/2015 10:08

(15/01/2015 21:30)cot__e Escreveu:  A questão é que o estepe é pensado como uma solução provisória, essa será a tendência daqui pra frente. Se reparar, em algumas concorrentes da VW o estepe costuma ser até aqueles pneus e rodas bem pequenos.

Meu padastro tem um City Sport, o carro vem com roda 16 e o estepe é 15 e de outra marca.

RE: Pneus VW Up! - Samy Sa - 16/01/2015 16:28

A questão é que o estepe largo afeta na carroceria pois precisa de um espaço maior alem de acabar diminuindo o porta malas e afetando o angulo de saida da traseira.
Como o amigo ali em cima disse, a tendencia é os estepes serem igual pneus de bicicleta.
Carros como Ferrari ja utilizam isso, quando não usam pneus auto vedantes ou kits de reparos rápidos no estilo faça você mesmo.
Vejo como uma evolução e não me incomodo pois são feitos para uso temporário.

RE: Pneus VW Up! - Leovza - 16/01/2015 18:16

eu só não engulo o pneu runflat (carros sem estepe), que acho a pior coisa que já inventaram para ser usada no Brasil. Quando você está em um país civilizado você certamente perderá o pneu para um furo e tal e ai o runflat funciona porém quando estamos no terceiro mundo existem buracos e detritos da pista nesse caso o runflat vira um pneu comum, rasgou o pneu já era (quando passa em um buraco e estrafa o pneu, costuma ser um pneu rasgado ou uma roda amassada a ponto de vazar ar. O runflat pode andar vazio por uma velocidade e distância limitada e normalmente é usado um kit de emergência que se baseia em um produto tipo tampa furo (quando o pneu já não tem ele) aliado a um compressor de ar para encher o pneu novamente porém se você rasgar o pneu, não servira de nada, terá um pneu furado, no meio da estrada e sem nenhum recurso pois esses pneus costumam só serem encontrados na base da encomenda, custam quase o dobro de um pneu comum e são extremamente duros, desconfortáveis e voltamos na nossas ruas, o carro fica péssimo, duro.

RE: Pneus VW Up! - kyoscaum - 10/02/2015 21:56

(08/01/2015 21:50)Carlisson Escreveu:  O carro roda até bem com esses pneus! Mas eles não gostam de chuva! Aqui em meu apartamento tem uma rampa de 1,5 M de extensão em pedras portuguesas que se não entrar pegando embalo no asfalto os pneus derrapam e o carro fica estático! Para seguirmos temos que descer até asfalto e vencer a inércia para entrarmos em casa! Em tempo, tenho uma s10 como primeiro carro que não tenho problemas, já tive corolla e novo uno que não davam falta de atrito!

Qual é o pneu? É o duraplus 14?

Eu tenho esse aí e achei zuado em chuva. Passa pouca confiabilidade.

RE: Pneus VW Up! - Massa - 10/02/2015 23:28

O meu Take Manual também veio com Goodyear Duraplus 175/70 R14.
Na primeira vez que dirigi na chuva tive que parar num semáforo meio íngrime...pra sair ele cantou demais os pneus e o giro nem estava tão alto pra derrapar daquele jeito, até pensei que não iria sair de lá...no seco sem problemas, mas me pareceu que na chuva esses pneus não são muito bons não...

RE: Pneus VW Up! - Carlisson - 11/02/2015 10:58

Esse da Goodyear Duraplus é uma porcaria em solo molhado!

Mas vamos olhar a calibragem dos carros novos vindo da concessionária aqui tem relatos de carros com 40 libras ....!! Isso altera bastante o comportamento da suspensão e pneus!

RE: Pneus VW Up! - jpolivera - 11/02/2015 12:14

O meu up! veio equipado com o Goodyear Duraplus. A css me entregou ele com 40 libras em todos os pneus, sendo que o recomendado pelo manual é 29 na frente e 26 atrás quando com duas pessoas. Em nenhum hipótese o manual indica 40 libras. E comigo esses pneus cantam bastante, qualquer saída em subida ou curva mais fechada eles gritam, mesmo tendo cuidado com o acelerador.

RE: Pneus VW Up! - Massa - 11/02/2015 12:16

(11/02/2015 10:58)Carlisson Escreveu:  Esse da Goodyear Duraplus é uma porcaria em solo molhado!

Mas vamos olhar a calibragem dos carros novos vindo da concessionária aqui tem relatos de carros com 40 libras ....!! Isso altera bastante o comportamento da suspensão e pneus!
Na primeira vez que calibrei foi em casa mesmo...pelo mostrador que tenho, estava acima de 30 em todos, fugindo do recomendado de 29 frente/26 atrás.
*Meu relato acima já estava com a calibragem certa.

RE: Pneus VW Up! - kyoscaum - 11/02/2015 14:51

Aqui tbm essas cantadas de pneus e sensação de instabilidade na chuva tbm é com a calibragem sugerida no manual.