![]() |
|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) (/thread-781.html) |
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - fbottecchia - 02/03/2016 20:04 Só para comparação eu tinha um nissan tiida mecânico 6 marchas e os engates eram super precisos, depoimentos minha esposa comprou uma montana zero km e os engates eram um pouco ruins, as fezes era difícil de entrar a 1 e 2. Hoje com 8 mil km os engates estão muito macios, acho que é questão de tempo até as engrenagens se ajustarem umas nas outras. Até agora o meu up está normal. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Carlos Ipatinga - 02/03/2016 20:50 (02/03/2016 19:26)Massa Escreveu: Putz...mas todas arranhavam ou somente na ré e 1ª? Somente a 1ª e a ré! RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - rafaelmatsuda - 02/03/2016 21:41 Meu UP! no começo eu sentia um pouco de dificuldade algumas vezes que precisava arrancar no semáforo (Tirar o carro do Neutro e engatar a 1ª), as vezes a 1ª não entrava e eu tinha que tirar o pé da embreagem, pisar novamente aí a bendita entrava (acostumado pois já tive um Celta). Agora após 1300 km rodados eu já não senti mais essa dificuldade, acredito que o câmbio também precise do amaciamento para ficar legal. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Carlos Ipatinga - 02/03/2016 21:46 (02/03/2016 21:41)rafaelmatsuda Escreveu: Meu UP! no começo eu sentia um pouco de dificuldade algumas vezes que precisava arrancar no semáforo (Tirar o carro do Neutro e engatar a 1ª), as vezes a 1ª não entrava e eu tinha que tirar o pé da embreagem, pisar novamente aí a bendita entrava (acostumado pois já tive um Celta). Agora após 1300 km rodados eu já não senti mais essa dificuldade, acredito que o câmbio também precise do amaciamento para ficar legal. É isso que eu também espero no meu, como disse aí em cima, no começo estava terrível. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - rafaelmatsuda - 02/03/2016 22:02 (02/03/2016 21:46)Carlos Ipatinga Escreveu: É isso que eu também espero no meu, como disse aí em cima, no começo estava terrível. Amacia sim, o meu também era péssimo no começo. Acho que depois que ficar filé eu vou colocar um Militec no óleo do cambio. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Massa - 03/03/2016 01:03 (02/03/2016 22:02)rafaelmatsuda Escreveu: Amacia sim, o meu também era péssimo no começo. Acho que depois que ficar filé eu vou colocar um Militec no óleo do cambio.No post sobre o Militec, eu havia tirado dúvidas com eles e copiei o e-mail que me enviaram dizendo as proporções corretas em cada aplicação...Não é pra por o frasco inteiro de Militec no câmbio. Está na página 3. Futuramente pretendo colocar no câmbio também. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - maraccini - 03/03/2016 01:38 Bom esperar até pelo menos 2000 km para colocar o militec e realmente tem proporção de uso conforme a quantidade de óleo da caixa de marcha . RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - fbottecchia - 05/03/2016 07:40 Militec são 25ml para cada litro de lubrificante. RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Massa - 06/03/2016 00:19 (02/03/2016 21:41)rafaelmatsuda Escreveu: Meu UP! no começo eu sentia um pouco de dificuldade algumas vezes que precisava arrancar no semáforo (Tirar o carro do Neutro e engatar a 1ª), as vezes a 1ª não entrava e eu tinha que tirar o pé da embreagem, pisar novamente aí a bendita entrava (acostumado pois já tive um Celta). Agora após 1300 km rodados eu já não senti mais essa dificuldade, acredito que o câmbio também precise do amaciamento para ficar legal.Putz, isso acontecia comigo num antigo Gol (bolinha). Já tava velhinho, mas dá saudades dele... RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) - Fabricio Gasparoto - 28/03/2016 23:06 Será que alguém consegui resolver o problema dos engates problemáticos? Meu UP TSI está com 1500 km e não está melhorando. Parece até que está pior. Levei na concessionária e o técnico me deu a resposta mais manjada de todas. "É normal, é característica do carro". O carro é bom (principalmente desempenho e consumo), mas essas marchas estão me incomodando demais. Pelo que lia a respeito e assistia nos testes publicados na WEB o carro tinha engates macios e precisos, mas infelizmente não é isso que estou vivenciando. |