VW Up Clube do Brasil
Molas esportivas - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Molas esportivas (/thread-367.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

RE: Molas esportivas - rlrenz - 25/02/2016 10:46

Ao pessoal que está em dúvida quanto a garantia X mola esportiva, reforço a palavra do Uaran: Fui informado pela Guaibacar de Canoas/RS, que a garantia é negada caso haja algum problema no conjunto de suspensão e verifiquem que o carro está usando as molas esportivas.

RE: Molas esportivas - Carls - 25/02/2016 15:46

(25/02/2016 10:46)rlrenz Escreveu:  Ao pessoal que está em dúvida quanto a garantia X mola esportiva, reforço a palavra do Uaran: Fui informado pela Guaibacar de Canoas/RS, que a garantia é negada caso haja algum problema no conjunto de suspensão e verifiquem que o carro está usando as molas esportivas.

Entendi... mas nesse caso "só" se aplica na suspensão certo? pois se der problema elétrico, nada tem haver com a suspensão por exemplo.

Eu achava que eram radicais, e negavam de todo o carro!

Bom saber, vlw!

RE: Molas esportivas - rlrenz - 26/02/2016 08:51

(25/02/2016 15:46)Carls Escreveu:  Entendi... mas nesse caso "só" se aplica na suspensão certo? pois se der problema elétrico, nada tem haver com a suspensão por exemplo.

Eu achava que eram radicais, e negavam de todo o carro!

Bom saber, vlw!

Eu também pensava dessa forma, mas é isolado.

RE: Molas esportivas - maicon - 26/02/2016 10:36

Acho que a montadora até perderia em processo judicial no caso de negar uma garantia de elétrica ou motor por causa de molas.

RE: Molas esportivas - maraccini - 26/02/2016 20:28

Mas pode alegar que as molas afetaram a dinamica (comportamento do carro ) e dirigibilidade e negar tb problemas nos freios e embreagem ! É improvável mas não impossível e assim podem negar!!

RE: Molas esportivas - Bcrespi - 16/04/2016 16:01

Como está o carro ?
Coloquei molas JJ, achei que pula muito pelo pouco que rebaixa !!!
Não gostei

RE: Molas esportivas - rlrenz - 17/04/2016 20:34

(16/04/2016 16:01)Bcrespi Escreveu:  Como está o carro ?
Coloquei molas JJ, achei que pula muito pelo pouco que rebaixa !!!
Não gostei

Achou que baixa pouco amigo? O meu está com as jj e ficou 2 dedos na dianteira e 3.5 na traseira. Pula um pouco, mas nada absurdo.

RE: Molas esportivas - girardi - 23/04/2016 13:43

eu nao mudaria só as molas. trocar a mola por uma mais baixa mantendo o amortecedor original vai colocar mais carga no amortecedor, inclusive em repouso. O amortecedor vai fazer parte do serviço da mola (sustentar o peso) e vai durar menos.
O certo é utilizar coilovers. Eu ví que a inglesa JOM já tem coilovers para o Up....
Alguem no clube já experimentou?

RE: Molas esportivas - marcoorlando - 02/05/2016 16:47

(20/02/2016 12:11)Uaran Escreveu:  Eu coloquei Eibach, peguei usadas (pouco uso), paguei R$500,00.
São muito macias, carro tá uma delícia!

Sobre a estabilidade, ficou MUITO MELHOR, não tem nem comparação com os originais, o carro está na mão. Até um toque de segurança, se quiser correr com ele, tem q trocar as molas pq com as originais n da, eu ao menos tinha medo...

Eu perguntei sobre a garantia na CSS, me disseram q perde só da suspensão.

Eu não vou nem tirar elas pra revisão.

Você tirou os calços também? ou apenas trocou as molas originais pelas Eibach?

RE: Molas esportivas - Maecos dias - 12/05/2016 23:41

Estou vendendo molas eibach pro kit, coloquei e tirei. Novas novas