![]() |
|
Pneus VW Up! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html) |
RE: Pneus VW Up! - FiveStar - 25/12/2015 13:36 maraccini, nem todos, Yokohama BluEarth é verde e tem aderência até melhor que pneus comuns, o problema é o preço
RE: Pneus VW Up! - Leovza - 31/12/2015 09:48 Pneu green tem varias classificações, se não me engano pode-se dizer green se tiver a classificação de A (melhor) a C, sendo "normal" de D a G (pior). Segue um parâmetro de consumo em relação a melhor classificação. Isso é medido pelo nível de resistência do pneu porém é algo técnico que não nos serve de parâmetro mas se diz que você trocar um pneu G por um A você tem até 7.5% de melhora no consumo. Essa classificados abaixo se refere a um "padrão" de economia partindo do Classe A e piorando o consumo que está medido em litros/100km, mas para termos uma ideia de quantidade, multiplica por 10x que teremos a economia que temos em menos de 2 tanques, é considerável. ![]() Tem pneus muito bons green, como o Michelin Pilot Primacy 3, ele é bem esportivo e é green (Green X, sigla da Michelin) e é nível C. Tem também o XM2 que é Green X (B) Segue fotos do meu que troquei e coloquei índice de velocidade condizente, pneu excelente, não são super Sport mas são bons de aderência e ótimo de chuva, nem se compara aos duraruim, são incríveis de ruim. O XM2 abaixo do 195 tem um design que não dá muita sensação de largo mas dá na mesma e é super bem acabado, sem rebarbas como o Goodyear que parece ter sido feito em casa, cheio de pelinhos e rebarbas. ![]() ![]()
RE: Pneus VW Up! - Otavio Marcondes - 01/01/2016 09:04 (12/12/2015 17:21)maraccini Escreveu: Gente cuidado com estes testes de frenagem pois o ABS só funciona acima de 40 km/h para evitar frenagens bruscas no transito urbano. Maraccini, no meus o ABS funciona abaixo disso normalmente com vibração e tudo. RE: Pneus VW Up! - Leovza - 01/01/2016 09:50 (12/12/2015 17:21)maraccini Escreveu: Gente cuidado com estes testes de frenagem pois o ABS só funciona acima de 40 km/h para evitar frenagens bruscas no transito urbano.??? Isso não axiste! ABS funciona em qualquer velocidade e com qualquer pressão no pedal de freio. Basta o carro estar ligado e você acionar o freio com qualqier pressão para o ABS funcionar, só ele identificar que alguma roda está rodando em velocidade diferente da outra que ele atua, pode estar a 1, 10, 100 ou 1000km/h RE: Pneus VW Up! - Man On The Edge - 01/01/2016 10:13 (31/12/2015 09:48)Leovza Escreveu: Pneu green tem varias classificações, se não me engano pode-se dizer green se tiver a classificação de A (melhor) a C, sendo "normal" de D a G (pior). Perguntinha... Quando eu pegar o meu TSi, pretendo colocar esses 185 65 R14 no lugar dos péssimos Duraplus. Esses Michelin XM2 são bons mesmo? Suponho que as arrancadas devem ter melhorado um pouco, já que o diâmetro do conjunto roda/pneu diminuiu um pouco se comparado aos originais. A altura do carro não ficou meio "estranha", já que teoricamente o espaço entre o pneu e a caixa da roda não ficou maior? Tipo, vi que existe esse XM2 na medida original do Up!, que é 175 70 R14... Será que se eu mantiver essa mesma medida, já notaria mudanças significativas em relação aos Pedraplus? Abraços RE: Pneus VW Up! - Leovza - 01/01/2016 12:52 Mudou 0,7% o diferencial para menor, a diferença de altura do pneu ficou 2,25mm na altura, menos que a diferença entre um pneu novo e um meia vida, ou seja não se nota diferença. Com certeza sentirá diferença principalmente na chuva, duraplus é muito ruim, só notei que eram mais silenciosos, coisa pouca mas era, o duraruim derrapa mais fácil no seco e são péssimos de chuva, considero até perigoso pois independente de você fazer uma curva rápida na chuva que você sabe que está abusando, poças d'Água na estrada podem prejudicar qualquer um, e mesmo uma curva normal o duraplus já está mais no limite, até já dei uma abusada com o xm2, 120 pra cima pista bem molhada com a beirada da pista mais encharcada dando aqueles barulhos mais fortes de água na caixa de roda (soltei a direção e ele ficou em linha reta dentro da faixa por um bom tempo, só mexi porque tinha uma curva), mas devo ter andado tranquilo uns 300metros. Hoje precisei dar uma arrancada forte de 1ª marcha (só 1º) saindo de um sinal, 2 pessoas no carro, ele destracionou algumas vezes mas aquela destracionada bem leve, não notei controle de tração acendendo nem corte de potência. 185 fica no mesmo nível do cross e speed como todos dizem ter pneu muito mais apropriado. 175 vai ter ganho sem duvida porém 185 creio ser medida mais adequada, quase coloquei aro 15" com 195 porém tive uns imprevistos e não pude, não me arrependo por conta da economia. RE: Pneus VW Up! - Man On The Edge - 01/01/2016 14:43 (01/01/2016 12:52)Leovza Escreveu: Mudou 0,7% o diferencial para menor, a diferença de altura do pneu ficou 2,25mm na altura, menos que a diferença entre um pneu novo e um meia vida, ou seja não se nota diferença. Valeu pelo feedback! Creio que os 185 65 R14 estão de bom tamanho para o Up!. Eu usava essas medidas nos Yokohama no meu ex-Versailles 2.0 e eram bem dimensionados. O Pedraplus é ruim até mesmo para o MPi, quanto mais para o TSi. A VW ao menos poderia ter usado um pneu com a mesma medida, mas com grip melhor. Já estou pesquisando isso para quando adquirir meu Move TSi. Poderia até comprar um High, BWR ou Speed, que já vem com pneus aro 15, mas o problema é que quero um Azul Night com interior claro, e essa configuração só existe no Move... E fora que não gosto de bancos em couro, que só esquentam a bunda, ainda mais aqui na região onde moro... RE: Pneus VW Up! - FiveStar - 01/01/2016 15:58 Já acho que os pneus 175 deixam essas rodas meio balão, com 185 não ficou mais gordinha ainda? Pergunta importante, o carro ficou mais macio ao rodar? Um tempo abri tópico sobre troca de pneu e me foi recomendado esse mx2 e o bluearth, ainda na dúvida... RE: Pneus VW Up! - Leovza - 01/01/2016 17:12 Conforto nem posso falar pois rodei muito pouco com os duraruim, não chegou a dois dias e 90% asfalto bom e estava maneirando bastante para não lixar os pneus pois estou tentando vende-los, a experiência que tinha maior era com o MPI tanto move como um white (com Bridgestone que são duros) que não é referência para o TSI que achei mais macio. Para mim o primordial era aderência e principalmente comportamento no molhado que não abro mão da segurança e tranquilidade de rodar na chuva com um bom pneu. O pneu a grosso modo ficou um pouco mais balão porém ficou menos pé de mesa.rs O que já considero bem positivo e protege mais a roda em calçada. Segue um perfil:
RE: Pneus VW Up! - Man On The Edge - 01/01/2016 19:02 (01/01/2016 17:12)Leovza Escreveu: Conforto nem posso falar pois rodei muito pouco com os duraruim, não chegou a dois dias e 90% asfalto bom e estava maneirando bastante para não lixar os pneus pois estou tentando vende-los, a experiência que tinha maior era com o MPI tanto move como um white (com Bridgestone que são duros) que não é referência para o TSI que achei mais macio. Qual o treadwear e o índice de tração do XM2? Só como comparação, o treadwear do Duraplus é 440 e a tração é B... Pelo que sei, treadwear muito alto significa composto mais duro, que privilegia a durabilidade. E tração temos índice AA (o melhor), A, B e C... Para comparar, os do meu Golf são Hankook Ventus Prime 2 e tem treadwear 300 e tração AA. E são excelentes no grip tanto no seco quanto no molhado. |