![]() |
|
O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui (/thread-711.html) |
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - WCR CALDAS - 05/04/2017 19:48 Hj em dia além do freio o que não estou gostando é do aperto na região dos pedais. Principalmente o do acelerador. O piso em frente ao pedal é já curvado pq fica próximo do console. Aí ta acabando com o meu pé. Aí junta com o transito maldito. Lasca tudo. Tem dia q chego com o pé doendo em casa. RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - juliano_frg - 25/07/2017 16:43 Considerando como base o modelo TSI 2017/2018 acredito que o veículo deveria vir de fábrica com os seguintes itens: - Iluminação nos botões dos vidros elétricos. - Botões dos vidros elétricos com dois estágios (subida/descida lenta e total com um toque). - Vidros elétricos nas portas traseiras. - Abertura e fechamento dos vidros pela chave canivete. - Fechamento automático dos vidros ao ligar o alarme. - Capa para fechamento dos espelhos do parasol. - Ajuste de profundidade da coluna de direção (possui somente ajuste de altura). - Encosto de cabeça regulável nos bancos. - Forração inteira no porta molas. Agora o que eu não gostei: - Essa direção elétrica é horrível para quem anda quase exclusivamente na cidade, além de pesada o formato ovalizado do volante não ajuda nas manobras. Prefiro mil vezes a direção hidráulica do meu antigo Voyage G5 do que essa direção elétrica. - O pedal da embreagem é relativamente pesado para um carro com esse perfil e possui um curso que considero exagerado. Novamente, Prefiro a leveza do meu antigo Voyage G5. - O rádio original é muito ruim, não possui sequer navegação pelas pastas de um pendrive, além de não possuir saídas RC para instalar módulos de som. RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Leonardo Rocha - 27/07/2017 16:14 (25/07/2017 16:43)juliano_frg Escreveu: Considerando como base o modelo TSI 2017/2018 acredito que o veículo deveria vir de fábrica com os seguintes itens: A VW acha mais importante colocar iluminacao LED ao longo do painel que nos controles de vidros e travas eletricas O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - eur.claudio - 02/08/2017 09:19 -Falta de iluminação nos comandos das portas -Falta de iluminação no porta malas e no porta luvas -Falta de espelho de cortesia para o motorista -Falta de regulagem de altura do cinto de segurança -Cinto de segurança bate muito nas colunas das portas -Falta de controle de áudio e etc no volante -Falta de abertura interna do tanque de combustível -Falta de regulagem da iluminação do painel. -Falta de iluminação nos botões dos vidro e retrovisor. -Falta de uma segunda iluminação interna, para os passageiros de trás. -Falta opção de trava sem alarme RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Hcfelipe@gmail.com - 13/08/2017 22:32 Boa noite, pessoal. Já estou utilizando meu novo carrinho por uma semana, acredito que já posso opinar sobre algumas coisas. Antes de tudo, gostaria de sugerir que os próximos a responder esse tópico especifiquem a versão do carro, acredito que assim a informação fica mais completa para quem está lendo. Vamos lá! Versão: Pepper TSi - Concordo com a reclamação geral quanta a falta de iluminação nos botões do vidro, porta luvas e nos pára-sóis, para uma versão Top como a minha é uma economia porca. No meu caso, há iluminação no porta-malas; - falta de vidros elétricos traseiros originais, mesmo como opicional; - falta vidros elétricos com one touch (isso realmente incomoda); - falta o feltro embaixo do capô; - falta um assistente de partida em rampa, tive uma saveiro Cross que tinha e era realmente muito útil; - para utilizar o GPS no celular utilizando o composition fone é necessário baixar os mapas, o que ocupa aproximadamente 3gb de espaço no celular; - falta integração do aplicativo com aplicativos do celular, como Waze e Spotify - o carro é super acertado para a economia, mas me incomoda um pouco a 3°, 4° serem tão longas... às vezes a 100 km/h em quinta da a impressão que o carro está uma marcha acima. Um câmbio de 6 marchas cairia bem. - seria importante também ter freios a disco nas rodas traseiras - outra economia porca é não ter abertura elétrica da portinhola do combustível, enche o saco ficar passando a chave para o frentista. Importante comentar que o meu carro anterior era um Cruze Sport6 e desci esses dois degraus ( de um médio para um sub-compacto) em busca de economia de combustível. O que eu encontrei com o Up!, ao menos na versão de topo, me surpreendeu positivamente. A exceção do ar condicionado digital e do câmbio automático, não há nenhum item de conforto que tinha no Cruze e não tem no Up!, pelo contrário, no Up! Há itens que não tinha no Cruze como o sensor crepuscular e o computador de bordo infinitamente melhor. Sem falar no desempenho aliado a economia, a tecnologia embarcada deste carrinho é realmente espetacular. Estava meio cabreiro de ter feito essa troca, mas, ao menos até o momento, não me arrependo. RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - tiobin - 31/08/2017 06:55 Que eu me lembre agora, só posso citar 2 coisas como pontos negativos:
Usuário de um Speed Up! TSI (proprietária é a minha coroa, rsrsrsrs) RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - maicon - 31/08/2017 08:51 Pessoal que reclama do aviso de cinto, podem falar, é zoeira né? Só pode ser... O sistema tá fazendo um favor, lembrando de uma coisa que todos deveriam saber, usar um item que ajuda salvar vidas em caso de acidente, e reclamam do barulho. Só pode ser brincadeira mesmo... RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Frost - 01/09/2017 21:52 Meu modelo: Up TSI Move "completo" km: 4.500 tempo: 6 meses - metal na porta, ruim pra descansar o braço em viagem longa - não tem luz no porta malas nem no porta luvas (de que adianta num carro tão pequeno 3 pontos no centro e nada no porta malas?) - nenhuma versão tinha controle no volante - dispersor central de ar sem ajustes e joga ar frio na cabeça e dá dor de cabeça - ar condicionado fraco e não dá conta. (Resolvi com película térmica transparente caríssima) - não tem ar digital em nenhuma versão - vidros traseiros só manual - abertura da tampa de combustível via chave na minha versão - pneus não suportam a força do carro no aro 14 (duraplus Goodyear) - farol veio completamente desregulado. Regulei em css, que confirmou o problema. Mesmo assim galera reclamando jogando farol de volta na estrada. - carro tem a marcha longa demais então eu não consigo fazer rampa devagar sem queimar embreagem e toda lombada tem que jogar primeira. - Pra um carro urbano a suspensão é dura demais e qualquer irregularidade na aceleração ele destraciona. Fato piorado pelo pneu lixo. - consumo no trânsito pesado com ar ligado e morro é maior que com o march 1.6 (carro anterior). Na média fica igual. March só gasta mais na estrada pela marcha curta da Nissan. - apesar da direção elétrica e do pneu fino, é duro pra manobrar. - raio de giro grande - Volante excentrico e não redondo, só atrapalha fazer a manobra - muito lag em baixa - porta objetos pequeno, parece que melhoraram no novo - o porta objetos da porta de trás não cabe nem um lenço de papel!! - bandeja divisória do porta malas escapa fácil do trilho e só dá pra mexer com as duas mãos - pensa num carro ruim de curva - alto risco de óleo vazando na turbina - o vidro tem que estar totalmente aberto ou total fechado, pq a borracha não aguenta e folga, e passa a fazer barulho - meu rádio as vezes dá pau e para de tocar o som do Bluetooth. Mostra tocando mas sem som, tem que mudar a função e voltar - Não consigo navegar nas pastas de música! ele só mostra números e não nomes.... pior que os mp3 chineses de 5 anos atrás. - Pedais muito ruins pra fazer punta taco - motor não segura o carro em descida - a recomendação é de utilizar podium em motores TSI devido a injeção direta e etc, e mesmo assim tô com sintomas de bico entupido - ventoinha do ar está fazendo barulho nas velocidades 2 ou mais. E não, eu não quero fazer nenhum mod nele. O que eu realmente posso elogiar é o conforto acústico e a qualidade do som. Bom consumo, mas só na estrada. Resumindo, muito caro pro que vem. Eu tinha esquecido uma outra coisas! - O sistema do limpador traseiro acionar sozinho quando engato a ré! Se o limpador da frente foi recém acionado, ao engatar a ré ele liga o traseiro, e direto o limpador traseiro roda seco por não ter água suficiente nele! (01/09/2017 21:52)Frost Escreveu: Meu modelo: Up TSI Move "completo" RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Otavio Marcondes - 04/09/2017 00:18 Tenho o meu TERCEIRO up!. O que gostaria de ter no up! seria a opção do vidro elétrico traseiro, A opção de um toque para subida e descida dos vidros, Melhor isolamento acústico na traseira, pois sob chuva faz bastante barulho atrás, Porta malas forrado pelo menos nas versões mais caras (estou quase levando o meu Cross '18 TSi para fazer isso num tapeceiro), Um câmbio de 6 marchas para melhor distruibuição de força seria interessante. Não gosto do controle de tração dele, mais já entendi que é para deixar mais "civilizado" o comportamento dele. O restante eu já sabia como era e gostei mesmo assim mais que da concorrência. RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui - Helbert F. Vieira - 03/08/2018 22:54 Comprei o meu Up Move TSI 2016 em março desse ano e desde então me apaixonei pelo carrinho. O que não gostei nele. - Quando chove e o vidro está um pouco aberto a água entra dentro do carro e cai em cima do controle do vidro elétrico. - Falta de iluminação nos comandos da porta do motorista. - Falta de luz no porta luvas e no porta malas. - Falta de um protetor do carpete no apoio do pé esquerdo ao lado da embreagem. |