![]() |
|
Escape up tsi - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Escape up tsi (/thread-1277.html) |
Escape up tsi - Phoenixdriver - 04/10/2015 13:13 Alguem ja fez ou sabe alguma coisa a respeito?pra ouvir o assobio da turbina RE: Escape up tsi - rpastore - 04/10/2015 22:13 O caminho mais simples para ouvir um pouco do assobio da turbina é a instalação de um filtro K&N Cônico. Acredito que um Downpipe de maior diâmetro e sem os catalisadores também ajudaria neste quesito. RE: Escape up tsi - Leovza - 04/10/2015 22:45 Até onde já ouvi falar não vale a pena mexer no escape do up! Ele ganha mais potência em média/alta mas perde em baixa e aí fica ruim devido já ser fraco em rotações muito baixas e não se pode pensar em um carro só média e alta ainda mais em um carro com relação de marcha longa, aquela saidinha de quebra molas, aquele para e anda acaba prejudicando. RE: Escape up tsi - rpastore - 06/10/2015 13:47 (04/10/2015 22:45)Leovza Escreveu: Até onde já ouvi falar não vale a pena mexer no escape do up! Ele ganha mais potência em média/alta mas perde em baixa e aí fica ruim devido já ser fraco em rotações muito baixas e não se pode pensar em um carro só média e alta ainda mais em um carro com relação de marcha longa, aquela saidinha de quebra molas, aquele para e anda acaba prejudicando. Concordo em partes, sim acredito que o UP! TSI tenha uma potência baixa na parte aspirada, porém a turbina entra cedo e disponibiliza torque máximo perto dos 1500 giros, quase não se utiliza o carro na fase aspirada, o Lag é muito pequeno. Por outro lado, a turbina por se muuito pequena, morre cedo, perto dos 5.000 giros ja se sente uma falta grande de potência. O escapamento seria muito benéfico para médias e altas rotações devido a este ponto. Acho que o caminho não seja aumentar muito o diâmetro do escapamento para não perder muito em baixa. Talvez o melhor caminho seja em otimizar o fluxo, tirando os catalizadores e trocando os abafadores por abafadores menos restritívos. É o que pretendo fazer em breve. RE: Escape up tsi - TSIbarretos - 09/10/2015 22:00 Vi um tsi andando sem o abafador, sinceramente? Fica horrivel, nao se ouve barulho de turbina, fica aquela lembranca de monza com escap furado, se nao for mexer no remap, se nao for tirar o catalizador, se nao colocar um downpipe, deixa quieto, o carro fica melhor silencioso..., com essa turbina miniatura, ouvir ela fica impossivel... RE: Escape up tsi - Cleber Antunes - 10/10/2015 01:26 Olá pessoal, mudei o escapamento do meu black up, tirei o abafador e coloquei um "kadron esportivo", ficou bacana, mas meu vw up é aspirado.... RE: Escape up tsi - Vine Santos - 10/10/2015 14:18 (10/10/2015 01:26)Cleber Antunes Escreveu: Olá pessoal, mudei o escapamento do meu black up, tirei o abafador e coloquei um "kadron esportivo", ficou bacana, mas meu vw up é aspirado.... mas home cade o videooo? tava pensando em fazer isso no meu, mas não vi nenhum assim, preferi deixar ate aparecer um corajoso! a unica coisa que fiz pra mudar o ronco foi tirar a mangueira do filtro de ar que abafa o ruido, ai fica que nem filtro esportivo, se possível nos mostre o ronco do escape! abraço!
RE: Escape up tsi - GABERR22 - 10/10/2015 16:25 (10/10/2015 01:26)Cleber Antunes Escreveu: Olá pessoal, mudei o escapamento do meu black up, tirei o abafador e coloquei um "kadron esportivo", ficou bacana, mas meu vw up é aspirado.... (10/10/2015 14:18)Vine Santos Escreveu: mas home cade o videooo? Cade o vídeo rapaz!! hahahaha to com o Vini! Quero ouvir essa sinfonia! Eu tenho um TSI, por enquanto não vou mexer em nada em função da garantia, meu carro está com 800 km. Mas futuramente um Donwpipe e um CAI K&N que provavelmente já irão existir aftermarket. Abraços, Gabriel. RE: Escape up tsi - Cleber Antunes - 10/10/2015 16:59 (10/10/2015 16:25)GABERR22 Escreveu: Cade o vídeo rapaz!! hahahaha to com o Vini! Quero ouvir essa sinfonia! Eu tenho um TSI, por enquanto não vou mexer em nada em função da garantia, meu carro está com 800 km. Mas futuramente um Donwpipe e um CAI K&N que provavelmente já irão existir aftermarket. Fala gurizada, vou ver se faço um vídeo e mando. Mas custa barato para fazer isso, paguei 150,00 reais (tirar o abafador e colocar o esportivo ). Alinhei na loja, para fazer de um geito que é fácil colocar o original de volta. Nada que duas soldas não resolvam... super tranquilo... corragem gurizada!!! RE: Escape up tsi - Vine Santos - 10/10/2015 18:33 (10/10/2015 16:59)Cleber Antunes Escreveu: Fala gurizada, vou ver se faço um vídeo e mando. Mas custa barato para fazer isso, paguei 150,00 reais (tirar o abafador e colocar o esportivo ). Alinhei na loja, para fazer de um geito que é fácil colocar o original de volta. Nada que duas soldas não resolvam... super tranquilo... corragem gurizada!!! blz cleber, esses dias botei na rampa e fiquei analisando o escape, como o silencioso é bem grande ele não usa abafador intermediário, fiquei com duvida se colocasse um turbinho no lugar do original ele ficasse muito barulhento, então pensei em fazer um escape personalizado com um abafador intermediário e um turbinho la na traseira até pra ele não roncar no meio do carro, mas agora que vc fez já vai me dar uma boa base, o meu é MPI também. vlw |