VW Up Clube do Brasil
Problema no Cambio Imotion UP2014:( - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Problema no Cambio Imotion UP2014:( (/thread-1350.html)

Páginas: 1 2 3 4

Problema no Cambio Imotion UP2014:( - xumaker - 20/10/2015 19:03

Boa noite pessoal

Peguei um up zero no ano de 2014, ele está com 12mil km é Imotion, porém está apresentando superaquecimento na transmissão, tem hora que ele trava, não liga de jeito nenhum, mesmo estando desligado por um bom tempo, apresenta uma luz estrela no painel, já levei na concessionária, "atualizaram" o software, mas o problema persiste.

O carro era até legalzinho, agora estou desgostoso com ele.
Alguém mais está passando ou passou por esse problema?

Abraço

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - Rodrigoml - 21/10/2015 07:56

Cara já apareceu uma vez apenas comigo, mas fiquei tranquilo pois já tenho noção que não é um cambio automático e que pode aparecer isso, mas no meu caso foi um transito mt intenso, quando começou a andar resfriou e apagou.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - Cadu5000 - 21/10/2015 08:37

Olá amigo, tenho um também e nos 20.000 km que já rodei só apareceu uma vez e também devido a um transito muito pesado que peguei ( no plano ) e em seguida peguei uma ladeira sinistrar que também estava engarrafada com o transito muito muito lento porém continuo. Então julgo que foi aí que se deu o aquecimento do sistema. Se continuasse no plano, como acontece sempre, ele não ia acender a luz de advertência.

Mas cuidado que o tal aviso pode aparecer , se não me engano, favor consultar o manual, em amarelo e que diz para parar o carro e esperar que o sistema resfrie um pouco e depois prosseguir ou vermelho que diz para parar imediatamente o carro e procurar uma assistência para evitar danos permanentes no sistema. ( POR FAVOR CONSULTE O MANUAL PARA CONFIRMA O QUE DIGO POIS O MEU TÁ NO CARRO NESSE EXATO MOMENTO )

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - xumaker - 21/10/2015 09:57

Olá!
Sim, consultei o manual, lá diz o que vc falou, "normal", mas poxa o meu ta dando pau de manha cedo com o carro frio e com o carro em uso sem contar que antes o "N" não entrava de jeito nenhum... poxa se eu soubesse que isso era normal nunca teria comprado esse carro.

Tá la na concessionária, eles não trataram como normal, vamos ver o que vai dar.
Alegre

(21/10/2015 08:37)Cadu5000 Escreveu:  Olá amigo, tenho um também e nos 20.000 km que já rodei só apareceu uma vez e também devido a um transito muito pesado que peguei ( no plano ) e em seguida peguei uma ladeira sinistrar que também estava engarrafada com o transito muito muito lento porém continuo. Então julgo que foi aí que se deu o aquecimento do sistema. Se continuasse no plano, como acontece sempre, ele não ia acender a luz de advertência.

Mas cuidado que o tal aviso pode aparecer , se não me engano, favor consultar o manual, em amarelo e que diz para parar o carro e esperar que o sistema resfrie um pouco e depois prosseguir ou vermelho que diz para parar imediatamente o carro e procurar uma assistência para evitar danos permanentes no sistema. ( POR FAVOR CONSULTE O MANUAL PARA CONFIRMA O QUE DIGO POIS O MEU TÁ NO CARRO NESSE EXATO MOMENTO )

(21/10/2015 07:56)Rodrigoml Escreveu:  Cara já apareceu uma vez apenas comigo, mas fiquei tranquilo pois já tenho noção que não é um cambio automático e que pode aparecer isso, mas no meu caso foi um transito mt intenso, quando começou a andar resfriou e apagou.

Pois é, o meu volta a funcionar, mas eu tenho que esperar ele "esfriar", eu não forço ele, ele não esta em transito intenso, o bixim só tem 12mil km, fica mais na garagem do que na rua, acho que dei azar nesse carro .... Triste poxa isso é mto ruim.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - Cadu5000 - 21/10/2015 10:24

Lembre-se que você tá na garantia. Volte na CSs e relate o problema novamente. Tente filmar e não aceite coisas do tipo: "isso é normal". Relate tb na VW, anote tudo sobre o que falou e com quem falou, na Css faço o mesmo. Tente também ir em outra CSS pois o ser humano é complicado e você pode dar a sorte de pegar um Chefe de Oficina legal, aliás eles tem que ser solícitos pois favor é o que você não tá pedindo. Faça os registros o quanto antes pois se der pau de vez podem até alegar uso indevido!!!

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - eduardo.jalaim - 21/10/2015 10:27

Olá amigo.

O meu Move up! iMotion já está com 35.000km e a única vez que acendeu a luz de anomalia (amarela) foi quando eu estacionei e não puxei bem o freio de mão e o carro estava com a ré engatada e desceu um pouquinho, ficando parado por conta da marcha engatada, mas a ré ficou trancada, como se fosse num carro manual, quando você deixa a marcha engatada e ele meio que "tranca" na posição, sendo mais difícil tirar. Neste caso quando eu passei para o N este ficou piscando e acendeu no painel a advertência amarela, mas passei para ré novamente e em seguida para o N e ele soltou da ré e foi para o N normalmente.

Esta situação relatada acima foi a única vez que alguma luz sobre o câmbio acendeu, mas foi culpa minha.

Cabe salientar que não seguro o carro na embreagem nas subidas, somente acelero (daí a embreagem acopla) no momento de andar, antes disso só fico no freio mesmo, se fizer o procedimento de segurar no acelerador a transmissão aquece mesmo e a embreagem vai pro espaço rapidinho, não sei se este é seu caso claro, mesmo porque relatou que o câmbio acende a luz logo no início da operação...

Nos mantenha informados por gentileza.

Até mais.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - rdgil - 21/10/2015 15:38

o meu imotion ta com 9 mil km rodados e até hoje nunca acendeu as luzes de advertencia. até hoje só dei uma castigada ao arrancar num morro muuuito ingreme pro coitado do carro... quando senti o cheiro da embreagem, desci o morro de ré e subi no embalo, mas nunca acendeu as luzes do painel.

por favor nos mantenha atualizado com o desenrolar da situacao, pois interessa a todos que possuem a versão imotion

abraço

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - xumaker - 21/10/2015 19:04

Deixei ele hj novamente na concessionária, posto o resultado depois.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - rmalonso - 21/10/2015 20:38

Cara, to pensando em vender meu UP só por causa desse câmbio. Já relatei em outro tópico os diversos desgostos que esse câmbio me dá. Nas 2 revisões tiraram o corpo fora. Dessa vez vou deixar na CC e "pedir" pra abrirem um chamado na VW. O f... é ficar sem carro até verificarem. Pelo menos vai estar documentado. O meu está com 18.000km.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - NatanRavel - 21/10/2015 21:20

O meu tbm ta com 18 mil km e nunca acendeu essa luz comigo, tava até pensando em tirar o meu da garantia pelo custo da revisao (que consegue pagar 2 revisoes por fora) só nao tiro por causa do i-motion,ja que pretendo bastante tempo com ele.