![]() |
|
A quem tem Up TSI - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: A quem tem Up TSI (/thread-1384.html) |
A quem tem Up TSI - Antonio Carlos - 28/10/2015 15:12 To com uma duvida. Quando vocês desligam o carro, uns 3s depois faz um barulhinho de leve como se algo parasse de girar? Sei la, parece q eh a turbina q parou. O barulho não é alto e não tem nada a ver com os vídeos do Youtube de Ups batendo motor. Na verdade só ouço quando chego em casa pq é subsolo e qq barulhinho se escuta. Na rua nunca me liguei nisso. RE: A quem tem Up TSI - doutorsan - 28/10/2015 15:53 Eu escuto essa barulho desde quanto eu tinha um MPI. E continuo ouvindo no TSI. Tenho a impressão que pode ser de algum dispositivo da embreagem ou caixa de marcha. RE: A quem tem Up TSI - Veris Júnior - 28/10/2015 16:04 Tenho um MPI e também escuto esse barulho. Dura alguns segundos após desligar o carro! RE: A quem tem Up TSI - Carlos Ipatinga - 28/10/2015 17:18 Aqui também escuto, acredito que é normal mesmo, tenho um move up tsi. RE: A quem tem Up TSI - RodrigoTsi - 28/10/2015 17:38 Esse barulho é da bomba elétrica do sistema de arrefecimento se não me engano. RE: A quem tem Up TSI - Vine Santos - 28/10/2015 19:01 Se o barulho falado é tipo zumbido, ele é dos módulos, relés e sensores que ainda estão energizados, o MPI ainda faz uns "cloc cloc" que é a borboleta se ajustando, não sei se o TSi é igual, mas o zumbido é de certeza por causa da energia, o motor fica alguns segundos energizado depois de desligar a chave, depois corta geral. RE: A quem tem Up TSI - picapau - 29/10/2015 08:53 (28/10/2015 19:01)Vine Santos Escreveu: Se o barulho falado é tipo zumbido, ele é dos módulos, relés e sensores que ainda estão energizados, o MPI ainda faz uns "cloc cloc" que é a borboleta se ajustando, não sei se o TSi é igual, mas o zumbido é de certeza por causa da energia, o motor fica alguns segundos energizado depois de desligar a chave, depois corta geral. o meu é MPI e tambem faz esse zumbido e esse "cloc cloc" quando desliga o carro. RE: A quem tem Up TSI - Vine Santos - 29/10/2015 11:38 (29/10/2015 08:53)picapau Escreveu: o meu é MPI e tambem faz esse zumbido e esse "cloc cloc" quando desliga o carro. Sim picapau, é normal do carro mesmo! Abraço RE: A quem tem Up TSI - rlrenz - 31/10/2015 21:46 (29/10/2015 08:53)picapau Escreveu: o meu é MPI e tambem faz esse zumbido e esse "cloc cloc" quando desliga o carro. O zumbido nunca escutei, mas o "cloc cloc" é a borboleta da TBI auto-adaptativa que volta para a posição padrão. O meu TSI faz um barulho que parece um telefone discando, logo que eu giro a chave na fase de pré-ignição. Acho que é a bomba de combustível. |