VW Up Clube do Brasil
Dúvida - Ar Condicionado - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Dúvida - Ar Condicionado (/thread-1459.html)

Páginas: 1 2 3 4

Dúvida - Ar Condicionado - Massa - 10/11/2015 23:53

Olá pessoal!

Aqui em SP/capital tem feito bastante calor de tarde (25º a 29º +/-) e passei a usar mais o AC.
Na época em que comprei (9 meses atrás), me lembro que o AC gelava muito rápido somente deixando na velocidade 1 e ficava no ''clima de montanha mesmo''.

Mas agora tenho notado que o AC não tem gelado mais como antes...tem vezes que é preciso deixar na velocidade 2 e não fica muito frio, mesmo deixando no modo do ar circulando com 3 pessoas.

Fica a dúvida...
É impressão minha em ter-me acostumado com o AC?
O AC pode ter perdido potência?
Ou é o clima que esquentou e precisou de mais potência?

Somente pra galera aqui de SP, nesses últimos dias o AC na velocidade 1 tem dado conta???

Valeu!

RE: Dúvida - Ar Condicionado - RSNunes - 11/11/2015 06:49

Já passei todo o último verão com o up! e foram raras as vezes que precisei colocar mais que a velocidade 1. Tem alguma revisão próxima? Vale levar na css para ver isso...

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Massa - 11/11/2015 10:05

(11/11/2015 06:49)RSNunes Escreveu:  Já passei todo o último verão com o up! e foram raras as vezes que precisei colocar mais que a velocidade 1. Tem alguma revisão próxima? Vale levar na css para ver isso...
Sim, a segunda revisão é mês que vem. Estarei informando a CSS durante o agendamento, grato.

RE: Dúvida - Ar Condicionado - anjo_ed - 11/11/2015 10:15

Tu podes tentar aferir a temperatura de saída do Ar condicionado, como fazem as especializadas...

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Leovza - 11/11/2015 12:52

Vale observar bem isso para a concessionária e fazer contar na OS que você reclamou o funcionamento do ar condicionado porque vai que seu carro está no lote daqueles do relato de uma locadora com vários Up! Com problema no compressor do A/C, você tem uma boa chance de exigir o concerto pois já tinha reclamado em tempo hábil.

RE: Dúvida - Ar Condicionado - gallego - 11/11/2015 15:18

Opaa vc ta no seu direito de consumidor, na sua segunda revisao ja leva e ja prioriza isso! Seja chato mesmo! Ta na garantia, se for alguma avaria eles sao obrigado arrumar!

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Carlos Ipatinga - 11/11/2015 17:58

Fique de olho agora, esse ar condicionado do up tem alguns comentários meio sinistros.

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Massa - 12/11/2015 14:05

O AC tem funcionado normalmente, sem barulhos e tal...só achei que está resfriando menos que antes.
Mas como não quero deixar no achismo, vou relatar no agendamento na revisão mês que vem. Ainda mais depois de ler a matérias dos AC dos Ups da locadora. Aí eu relato o final disso pra galera aqui!

Como anda o AC de vcs galera? Só na velocidade 1 está dando conta nesse calor de +/- 30º com mais de 1 pessoa dentro do carro?

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Carlos Ipatinga - 12/11/2015 14:56

(12/11/2015 14:05)Massa Escreveu:  O AC tem funcionado normalmente, sem barulhos e tal...só achei que está resfriando menos que antes.
Mas como não quero deixar no achismo, vou relatar no agendamento na revisão mês que vem. Ainda mais depois de ler a matérias dos AC dos Ups da locadora. Aí eu relato o final disso pra galera aqui!

Como anda o AC de vcs galera? Só na velocidade 1 está dando conta nesse calor de +/- 30º com mais de 1 pessoa dentro do carro?

O meu eu não tenho nada a reclamar, na velocidade 1 tem dado conta do recado.

RE: Dúvida - Ar Condicionado - Alexandre Bahia - 12/11/2015 15:10

Só para ajudar, vc trocou o filtro ou deu uma olhada nele?