VW Up Clube do Brasil
Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? (/thread-1480.html)

Páginas: 1 2

Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Carlos Ipatinga - 15/11/2015 21:55

Galera hoje veio essa dúvida, voces também andam com aquela pasta que a CSS dá dentro do carro? Falo o manual do carro, livreto das revisões e mais alguns guias que a CSS nos entregam.

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - marcosilva - 15/11/2015 22:01

(15/11/2015 21:55)Carlos Ipatinga Escreveu:  Galera hoje veio essa dúvida, voces também andam com aquela pasta que a CSS dá dentro do carro? Falo o manual do carro, livreto das revisões e mais alguns guias que a CSS nos entregam.

sim Carlos, quase todas as pessoas que conheço andam sim, alguns andam só com o manual mesmo, mas boa parte anda com a pastinha toda.

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Leovza - 15/11/2015 23:15

Deve-se no mínimo andar com o manual, apesar de muita gente nunca encostar em um, se você tiver qualquer problema elétrico por exemplo (um farol que não acende ou apaga no meio da estrada, o carro não dá sinal de vida, limpador de para brisa para de funcionar), você pode pegar o manual, olhar o diagrama de fusíveis e se for um bom contorcionista (a localização da caixa de fusível interna do up! É bem ruim e sem manual você nem saberia onde é) ver se não é um fusível queimado que na maior parte das vezes é.
Como disse é raro acontecer mas pode te salvar, ou mesmo descobrir o que é a luz acesa no painel (uma luz pode identificar um problema a ser verificado ou um problema grave que você não deveria seguir viagem com ele), fora que tem o contato da VW, derrepente um nível baixo de óleo ou freio no meio de uma viagem você vê lá qual é o certo.
Se não quer o inconveniente de deixar ele no porta luvas ocupando espaço, mais atrapalhando que sendo útil recomendo deixar o manual junto ao estepe, assim esta lá quando precisar.
obs: lembre um dia que você passar em uma casa de ferramentas, compre um par de luvas comum de Mecanico (tecido emborrachado preto) e deixe junto ao estepe também, custa uns R$3,50 e se um dia você precisar trocar um pneu, ajuda muito a não se sujar, ela não é descartável e você pode usar várias vezes para vários fins.

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Massa - 15/11/2015 23:22

Eu não ando com manual e nem o livreto das revisões, pois se roubarem o carro, um manual desses custa caro.
Mas sempre consulto o manual quando tenho dúvidas.
O que eu deixo no parta-luvas é aquele guia rápido do Up e o outro livreto das legislações/primeiros socorros que vem.

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - ArthurLM1 - 15/11/2015 23:27

(15/11/2015 23:22)Massa Escreveu:  Eu não ando com manual e nem o livreto das revisões, pois se roubarem o carro, um manual desses custa caro.
Mas sempre consulto o manual quando tenho dúvidas.
O que eu deixo no parta-luvas é aquele guia rápido do Up e o outro livreto das legislações/primeiros socorros que vem.

Mas de que adianta ter o manual se já te levaram o carro? Não entendi...

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Leovza - 15/11/2015 23:31

Lembrança! Kkkk
O mais importante de se portar no carro é o diagrama dos fusíveis e dos avisos do painel e se não me engano isso está no manual, o guia rápido é legal mas é só uma tentativa desesperada da Vw para que o dono do carro pelo menos leia o guia rápido.rs pois é o básico do básico, seria mais um "boas vindas"

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Massa - 16/11/2015 00:40

(15/11/2015 23:27)ArthurLM1 Escreveu:  Mas de que adianta ter o manual se já te levaram o carro? Não entendi...
No caso de acharem o carro, pelo menos não fico sem o manual.

Se tiver tudo dentro do carro e for roubado, certeza que vão levar os documentos também no caso de achar o carro..

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - Admin - 16/11/2015 06:09

Eu não ando, tiro uma cópia da parte onde fica a indicação dos fusíveis para poder consultar em um possível problema com eles.

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - ArthurLM1 - 16/11/2015 06:45

(16/11/2015 00:40)Massa Escreveu:  No caso de acharem o carro, pelo menos não fico sem o manual.

Se tiver tudo dentro do carro e for roubado, certeza que vão levar os documentos também no caso de achar o carro..

É por isso que o documento eu mantenho na carteira e não no veículo. Deixo minha partinha dentro do porta-luvas e rezo pra não levarem meu carro.Sorrisão

RE: Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? - HugoSantos - 16/11/2015 07:55

(16/11/2015 06:09)Admin Escreveu:  Eu não ando, tiro uma cópia da parte onde fica a indicação dos fusíveis para poder consultar em um possível problema com eles.

Faço a mesma coisa. Tiro xerox das partes principais.