VW Up Clube do Brasil
protetor acrílico preto da coluna - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: protetor acrílico preto da coluna (/thread-1532.html)



protetor acrílico preto da coluna - HugoSantos - 30/11/2015 13:50

Olá, pessoal,
Eu precisava desmontar quele protetor (adorno?) de acrílico preto brilhante da coluna (coluna entre a janela do vidro traseiro e o dianteiro). Noto que ele é preso na parte de baixo com dois plugs, provavelmente de encaixe. Mas aparte de cima não sei como é encaixada. Já procurei nos manuais de como desmontar o up recomendados aqui no fórum, mas não achei, ou não consegui encontrar a parte que mostra isso.
Tenho medo de forçar a peça e quebrar tudo. Alguém sabe como desmontar essa peça?
Eu percebi que esse acrílico risca muito, mesmo na lavagem do carro. Eu estava querendo retirar e encapar com filme. No meu caso, o ideal seria retirar do carro para fazer o envelopamento.
Obrigado.


RE: protetor acrílico preto da coluna - ArthurLM1 - 30/11/2015 17:32

(30/11/2015 13:50)HugoSantos Escreveu:  Olá, pessoal,
Eu precisava desmontar quele protetor (adorno?) de acrílico preto brilhante da coluna (coluna entre a janela do vidro traseiro e o dianteiro). Noto que ele é preso na parte de baixo com dois plugs, provavelmente de encaixe. Mas aparte de cima não sei como é encaixada. Já procurei nos manuais de como desmontar o up recomendados aqui no fórum, mas não achei, ou não consegui encontrar a parte que mostra isso.
Tenho medo de forçar a peça e quebrar tudo. Alguém sabe como desmontar essa peça?
Eu percebi que esse acrílico risca muito, mesmo na lavagem do carro. Eu estava querendo retirar e encapar com filme. No meu caso, o ideal seria retirar do carro para fazer o envelopamento.
Obrigado.

Sustentado na parte de cima por 1 ou 2 parafusos sextavados. Tive um problema nessa peça em garantia e recomendo não retirá-la sem o devido acompanhamento de um técnico da concessionária.


RE: protetor acrílico preto da coluna - HugoSantos - 01/12/2015 10:12

(30/11/2015 17:32)ArthurLM1 Escreveu:  Sustentado na parte de cima por 1 ou 2 parafusos sextavados. Tive um problema nessa peça em garantia e recomendo não retirá-la sem o devido acompanhamento de um técnico da concessionária.

Sim, já achei o manual de desmonte. É colado em varias partes, precisa aquecer, bastante complicado. Vou desistir!
obrigado.


RE: protetor acrílico preto da coluna - Alexandre Bahia - 01/12/2015 10:26

(01/12/2015 10:12)HugoSantos Escreveu:  Sim, já achei o manual de desmonte. É colado em varias partes, precisa aquecer, bastante complicado. Vou desistir!
obrigado.

Vc tem como postar esse manual pra gente?


RE: protetor acrílico preto da coluna - HugoSantos - 01/12/2015 10:39

(01/12/2015 10:26)Alexandre Bahia Escreveu:  Vc tem como postar esse manual pra gente?

Olá, colega!
Basta procurar no clube, há um link. Acho que está no título "como desmontar o up"...
Grande Abraço!


RE: protetor acrílico preto da coluna - Alexandre Bahia - 01/12/2015 16:06

(01/12/2015 10:39)HugoSantos Escreveu:  Olá, colega!
Basta procurar no clube, há um link. Acho que está no título "como desmontar o up"...
Grande Abraço!

Não sabia não...

Muito obrigado!!!