![]() |
|
Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. (/thread-1600.html) Páginas: 1 2 |
Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - eduardo.jalaim - 15/12/2015 14:39 Olá pessoal. Assisti um vídeo do ADG efetuando uma troca de correia dentada do VW up! MPI, na verdade ele estava participando da criação das ferramentas específicas para esta manutenção que serão fabricadas pela RAVEN. Vejam, o procedimento é bem chatinho e detalhista... https://youtu.be/_15v9ma2V08 Vendo o trabalho que deu tudo isso me veio uma dúvida, no manual do carro pede a troca deste componente aos 120.000km ou 4 anos e meio, um pouco alto estes intervalos, será que dá para confiar? Até mais. RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - fdberger - 15/12/2015 15:19 assunto já em discussão... http://forum.vwupclube.com/thread-1584-page-2.html RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - maicon - 15/12/2015 15:59 (15/12/2015 14:39)eduardo.jalaim Escreveu: Vendo o trabalho que deu tudo isso me veio uma dúvida, no manual do carro pede a troca deste componente aos 120.000km ou 4 anos e meio, um pouco alto estes intervalos, será que dá para confiar? Como o motor tem 3 anos de garantia, e devo chegar quase nisso (120mil) nos 3 anos. Vou deixar pra trocar quando acabar a garantia, vamos ver se ela vai chega até lá. No mais, vamos precisar ficar em cima do mecânico (seja em ccs ou fora dela) na hora da troca pra garantir o uso dessas ferramentas, caso contrário é quase certo que o motor ficará fora do ponto. RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - eduardo.jalaim - 16/12/2015 09:17 (15/12/2015 15:59)maicon Escreveu: Como o motor tem 3 anos de garantia, e devo chegar quase nisso (120mil) nos 3 anos. Vou deixar pra trocar quando acabar a garantia, vamos ver se ela vai chega até lá.Então amigo. Também vou fazer isso, meu carro não vai chegar nesta quilometragem até o final da garantia, ele está com 40.000 e já tem 1 ano e 5 meses de uso, estou para dizer que prefiro assim, pois depois levo no meu mecânico de confiança e ele certamente efetuará a troca como se deve, tudo isso levando-se em conta que a correia aguente até lá... Até mais. RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - Filipe_Machado - 19/12/2015 17:21 É chato o procedimento - na real já imaginava devido ao pequeno espaço do cofre Mas to tranquilo pois como moro em SP Capital existe mão de obra a dar com o rodo e com certeza daqui 3 anos haverá alguém capacitado pro serviço. Interessante se os amigos que fizerem o serviço - seja por tempo ou km relatarem no fórum e indicarem lugares RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - Tiago - 07/03/2018 22:15 Boa noite, amigos. Tenho um Up! Move 2015/2015 e chegou a hora de trocar a correia e o esticador do carro. Na CCS pediram R$1.400,00 para efetuar a troca dos componentes! O que é mais do que abusivo, pois se você comprar as peças com eles basta apresentar a nota fiscal e entregar as peças, e assim o valor da troca cai para R$650,00... ou seja, sem comentários. Efetuei a troca em uma oficina no bairro do Tatuape aqui em São Paulo. Agora vamos para o problema: O carro tem um pico de torque a exatos 2500 giros e este pico parou de funcionar a algum tempo. Achei que ele ficou fora de ponto por talvez o uso e a necessidade de trocar a correia e ele voltar ao normal. A troca foi efetuada e de primeira ele ficou péssimo. Deixei o carro na oficina novamente e ele somente voltou como antes(sem o pico de torque). Não sei ainda se o problema é mesmo o ponto do carro ou se tem algo a mais neste problema. Da mesma forma que não posso acusar e reclamar da oficina sem saber ao certo o que é. Gostaria de poder levar em uma CCS, mas com esses valores abusivos fica complicado. Obs: comprei ele seminovo e por este motivo nao está mais na garantia. Alguém com o mesmo problema? Abraços e uma ótima noite. Um detalhe que esqueci de falar.. Correia e esticador deu um total de pouco mais de R$200,00 na VW GREEN do shopping Aricanduva. As velas foram trocadas(NGK) os bicos e a TBI foram limpos e o problema do torque nao foi resolvido(isso foi feito antes da troca da correia). Abraços. RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - fnovo - 08/03/2018 09:17 Amigo, Seu UP é TSI ou MPI ? RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - WCR CALDAS - 08/03/2018 11:36 (19/12/2015 17:21)Filipe_Machado Escreveu: É chato o procedimento - na real já imaginava devido ao pequeno espaço do cofre Tb acho interessante o relato de quem já fez essa troca de correia e tb das velas. Principalmente no caso do tsi. E com os valores e local de compra das peças. Irá ajudar muito. RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - Tiago - 09/03/2018 07:25 O meu é o MPI. Será que muda muita coisa já que tudo depende da troca correta ta correia? RE: Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. - Vini tsi - 09/03/2018 16:13 (07/03/2018 22:15)Tiago Escreveu: Boa noite, amigos. Não sei se realmente é isso mas essa falta de força nas 2500rpm pode ter relação com a VVT (comando variável) da uma olhada nela, vê se tem como testar a solenóide. |