VW Up Clube do Brasil
Garantia/Revisão - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Garantia/Revisão (/thread-1632.html)

Páginas: 1 2

Garantia/Revisão - rubenssoto - 23/12/2015 08:45

Galera,

Comprei um up semi novo, ele esta novinho apenas com 5 mil km, é 14/15.

Só que surgiu uma duvida, Eu sei que VW tem que ser fazer revisão de 6 em 6 meses. No caso deste up a segunda revisão deveria ter sido realizado em 02/09/2015 e ela foi realizada 05/10/2015. Seguindo aquela lógica de 1 mês de tolerancia o carro estaria fora da garantia por causa de 3 dias.

Ligando para algumas concessionarias, mesmo passando placa, chassi ninguem sabe afirmar nada e fui informado que isso depende, mesmo a data sendo ultrapassada o consultor consegue manter a garantia se for o caso.

Alguem sabe mais desse assunto? Alguma forma de validar isso?

No manual esta carimbado inclusive informando a data da proxima revisão.

RE: Garantia/Revisão - Leovza - 23/12/2015 11:53

Exato, existe uma história de revalidação porém como passou do limite sempre vai ter aquela dúvida porém seria importwnte na próxima revisão deixar tudo muito claro pois não adianta ficar fazendo revisão na concessionária achando que tem garantia e depois se der um problema alegarem que não tem, depois de ir na concessionária de não tiver firmeza abra um chamado no sac pedindo esclarecimento.
Do ponto de vista teórico não são 3 dias e sim 33 dias! Pois tem 1 mês de tolerância para mais ou para menos e o dono teve uma janela de 60 dias para fazer revisão e não fez.
Eu já tive um problema que estava em viagem, o carro ficou parado, não avisou revisão como deveria e quando voltei levei na revisão e alegaram que tinha passado o prazo, fizeram um papel de revalidação que o gerente da concessionária assinou e me cobraram a mão de obra da revisão de "multa" (2ª revisão seria mo grátis). Depois disso cheguei a precisar da garantia devido a um vazamento de óleo e foi atendido sem problema.
Creio que consiga resolver mas resolva na certeza, com o chefe de oficina... Assim não fica dúvida.

RE: Garantia/Revisão - rubenssoto - 23/12/2015 13:13

Como eu comprei o carro seminovo não sei exatamente com quem o cara tratou ou não tratou isso. Mas acabei de ligar para uma concessionária e a menina falou que o carro estava dentro da garantia, ela olhou no sistema e tal.

Você ja tratou isso com o sac da volks? Liguei para lá e ninguem sabe de nada eles apenas falam para procurar um concessionaria, na verdade falei com o chat online.

RE: Garantia/Revisão - morcheebs - 23/12/2015 14:05

Imagina, não é bem assim. Primeiramente você está falando que o carro tem cinco mil rodados, ou seja, a pessoa fez revisão por tempo e não km.

Quando o carro passa dos 10mil km realmente é complicado, não pode bobear, mas se o carro está na revisão abaixo da km máxima indicada,ou seja, por tempo,eles não são tão rígidos assim.

Digo isso porque eu mesmo faz anos que marco a revisão no mês que preciso levar mas para dali há 30 dias e nunca reclamaram porque estou sempre abaixo da km máxima indicada.

Portanto fica tranquilo que com certeza seu carro está com a garantia ok, senão eles não teriam feito a revisão na data indicada.

RE: Garantia/Revisão - rubenssoto - 23/12/2015 14:58

é complicado também acho que a garantia não deve ser negada por causa de tempo e nem foi tão tempo assim sendo que o carro tem 5500KM depois de 1 ano de uso, se você for pensar judicialmente falando se a fabrica se negar acho que você ganha na justiça.

Mas pensando de forma simples, eu liguei para duas concessionarias, uma falou que estava na garantia a outra falou que não estava hahahaha
Chega a ser engraçado, não existe uma informação concreta

RE: Garantia/Revisão - Leovza - 23/12/2015 19:39

Pessoal, sejamos justos, por isso que nosso país está do jeito que tá, lei de Gérson.
Passou o prazo limite, Vw não tem obrigação nenhuma, se conceder a garantia deve-se dar crédito a marca e não achar que ela está fazendo a obrigação e sair desaforado porque correu o risco de perder a garantia porque a regra não foi cumprida.

Pode entrar com ação na justiça falando que "só passou 3 dias" que não tem nenhum mérito! Ela vai alegar que já aceita 30 dias do prazo, tempo praticado por todo o mercado inclusive o que torna uma informação conhecida inclusive.

Não acho que tenha perdido a garantia, isso resolve fácil mas daria o crédito a marca porém se perdeu, paciência mas não criticaria a Vw por isso.

RE: Garantia/Revisão - Fabio Cross - 23/12/2015 21:09

Gostei da sensatez, Leovza...

RE: Garantia/Revisão - rubenssoto - 24/12/2015 18:46

Na boa, eu entendo que regras são regras, mas 6 meses não é o tempo praticado pelo mercado e sim 1 ano. Um carro com um km baixíssimo perder a garantia por causa de tempo?

Mais um vez eu digo regras são regras, mas por aceitar tudo que é imposto pelas grandes empresas que o nosso mais é o mais explorado do mundo isso em todos os ramos, os carros são caros demais, os celulares e por favor não me fala de imposto existe muita exploração por parte das empresas também.

E sinceramente ela aceitar garantia de um carro que passou na verdade 2 dias não foram 3 da tolerância e tinha uma km muito abaixo do recomendado para trocar de oleo ou qualquer coisa não é nenhum merito.

Você acha que realmente você trocar oleo de um carro com 2000km e depois trocar de novo com 4000km é muito justo né? Agora eu que digo, por isso esse pais esta assim por que as empresas enfiam goela abaixo o que elas querem, por que os politicos sapateiam nas nossas costas e nós aceitamos numa boa.

RE: Garantia/Revisão - Wilson Oliveira - 24/12/2015 19:44

Os caras dizem que o carro tem 3 anos de garantia total sem limite de quilometragem. Porém se rodar 70000km em 1 ano e precisar trocar uma correia, ou distribuidor, vão dizer que a quilometragem está alta e é desgaste natural... Só brasileiro é tonto para aceitar isso! Caso se recusem a dar garantias e você se sentir lesado, procure um advogado e cobre na justiça, pois a Volks só quer vender carros, não está nem aí para você.

RE: Garantia/Revisão - Otavio Marcondes - 25/12/2015 10:52

Se tem 70000Km e diz no manual que tem que trocar a correia, é sim desgaste natural ou troca preventiva e não garantia. Garantia serve para defeitos e vícios de produção e não para desgaste previsto.