![]() |
|
Sem Parar X ConectCar - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Sem Parar X ConectCar (/thread-1665.html) Páginas: 1 2 |
Sem Parar X ConectCar - Otavio Marcondes - 06/01/2016 15:37 Vou fazer um passeio no Carnaval e tava pensando em instalar um Tag para pagamento de pedágio e de estacionamento. Porém estou em dúvida entre o sistema do Sem Parar e o ConectCar. O primeiro meu pai utiliza, porém o segundo tem um plano que cabe certinho no que penso em fazer (plano Flex). Alguém utiliza algum dos 2 e teve problemas? Abraços e obrigado a todos desde já. RE: Sem Parar X ConectCar - maicon - 06/01/2016 16:05 Uso Sem Parar pré pago a uns 3 anos. Nunca tive problemas. RE: Sem Parar X ConectCar - thomrider - 06/01/2016 16:18 Acredito que já que irá por colocar o sem parar VC tem pedagio estacionamento e abastecimento (etanol/gasolina e diesel) e 30 dias para pagar e sem filas faz 5 anos que uso e nunca tive nenhum problema VC pode imprimir sua fatura ou debito em conta. Para abastecimento tenho um limite mensal de 1000.00 reais disponível e quando VC utiliza desce valor hora que VC paga a fatura ele volta ao limite inicial de 1000.00 bom espero ter ajudado e aconselho SEM PARAR. RE: Sem Parar X ConectCar - allanbari - 06/01/2016 16:22 estou usando o conectar car e está bem legal, porem só tenho desconto no posto favorito meu plano é o Fixo. a mensalidade eu consigo "pagar" ao abastecer mais de R$300,00 no posto favorito. 5% de R$300 = R$15,00. RE: Sem Parar X ConectCar - Leovza - 06/01/2016 21:38 Usando pouco sem parar é caro pois cobra mensalidade. Tem até uns planos que não cobram, pré pago porém são limitados, com regras como não funciona em shopping, fora do estado e etc.. Eu uso pouco e prefiro o conectcar, tenho nos dois carros de casa, tem plano que não paga mensalidade, no meu caso uso o Autocarga, ele vai recarregando sozinho quando o saldo cai, agora se fosse pagar mensalidade iria de sem parar pois sem duvida funciona em todo lugar, o conectcar só funciona em alguns shoppings, e pelo menos no estado de SP funciona em todas as estradas, nunca fui a um lugar que não funcionava entre SP e RJ, só estacionamento de shopping mesmo, cada dia que passa aceita em mais lugar porém ainda é limitado. Nesse plano sem mensalidade você paga pouco mais de 10% de taxa na recarga (depende da recarga porém as mais baratas é nesta faixa) e pode ficar ate 4 meses sem usar, se não usar ele em algum lugar nesse prazo perde o crédito porém basta usar 1x zerar o prazo. Os planos "normais" do sem parar te cobram mensalidade de 15,00/mês usando ou não, para pagar essa taxa no conectcar auto recarga teria que recarregar 220,00 todo mês e eu na média devo gastar ⅓ disso entre shopping e pedágio. Você também precisa comprar o aparelho em um posto Ipiranga ou pedir pela internet que custa o mesmo porém demora. Sem parar "da" o tag na maioria dos planos, já o conectcar você precisa pagar, vende em alguns postos Ipiranga ou só fazer a compra pelo site que chega na sua casa. Todos os shoppings que fraquento hoje em dia aceitam conectcar, nunca fui em uma estrada que não aceitasse, para mim nada a reclamar. Já tive 2 problemas , um em cada carro de não abrir cancela, 1º liguei reclamando e mandaram o tag novo, na 2ª vez durante uma viagem, a cancela não abriu em 3 pedágios, não tinha chego em casa recebi e-mail informando que identificaram uma falha no tag e estavam mandando outro, nem precisei ligar, quando troquei de carro também liguei e mandaram outro, sempre sem custo. Sei que o sem parar também da pau às vezes, esses sistemas não são 100% confiáveis. RE: Sem Parar X ConectCar - edsonmassao - 07/01/2016 07:25 Eu pego estrada quase toda semana pra visitar meus pais, passo por 5 praças de pedágio toda vez que vou e volto de SP. Dificilmente vou em shoppings. Usei o Sem Parar por uns bons anos e "compartilhava" o tag entre dois carros (não é permitido). nunca tive problemas. Parei de usar porque pagava cerca de 18 reais por mês, mas não lembro de ter tido maiores problemas. Migrei pro Conectcar no plano básico que é um plano pré-pago, vou fazendo as cargas conforme necessidade. Tenho usado bastante nos últimos tempos, então faço cargas de 500 reais mais ou menos a cada 4 meses, na última a taxa de recarga era 15 reais, agora aumentou para quase 22 reais. Eu comprei 3 tags, então consigo compartilhar este crédito em 3 carros diferentes. Antes pagava 18 reais todo mês no Sem Parar e tinha tag oficialmente pra um carro apenas; com o Conectcar pago 22 reais a cada 3 ou 4 meses, e tenho tag pra 3 carros. Pra mim tem valido mais a pena o Conectcar... Quando comprei o UP troquei o tag, veio um bem pequeno e deu falha em 50% das minhas passadas, aí eles mandaram e-mail falando que detectaram isso e iam mandar outro. O outro tag que enviaram deu problemas também, mas aí antes de reclamar resolvi colar em outro lugar do parabrisa e parece que resolveu... RE: Sem Parar X ConectCar - Otavio Marcondes - 07/01/2016 09:32 Obrigado a todos pelas respostas. (07/01/2016 07:25)edsonmassao Escreveu: Eu pego estrada quase toda semana pra visitar meus pais, passo por 5 praças de pedágio toda vez que vou e volto de SP. Dificilmente vou em shoppings. Bom saber que são prestativos. O plano que mais me interessou foi o Flex do ConnectCar, mas o tempo de existência do Sem Parar dá maior sensação de segurança. (06/01/2016 21:38)Leovza Escreveu: Usando pouco sem parar é caro pois cobra mensalidade. Tem até uns planos que não cobram, pré pago porém são limitados, com regras como não funciona em shopping, fora do estado e etc.. Tentei comprar via site Ipiranga/ ConectCar e tive problema para pagar. Liguei na central e o atendente me recomendou adquirir o mesmo em um posto. Vou ao litoral em alguns dias e lá vou resolver isso. (06/01/2016 16:22)allanbari Escreveu: estou usando o conectar car e está bem legal, porem só tenho desconto no posto favorito Obrigado pela dica do desconto em abastecimento do ConectCar. Nem sabia dessa opção. (06/01/2016 16:18)thomrider Escreveu: Acredito que já que irá por colocar o sem parar VC tem pedagio estacionamento e abastecimento (etanol/gasolina e diesel) e 30 dias para pagar e sem filas faz 5 anos que uso e nunca tive nenhum problema VC pode imprimir sua fatura ou debito em conta. Cara, isso que você descreveu é que anima a fazer o plano de fidelização, porém meu consumo mensal é muito baixo normalmente, pois aqui em SC tem poucas rodovias pedagiadas (ainda). Quanto a abastecer pelo Sem Parar, segundo o site, aqui em SC não tem postos conveniados ainda, porém em SP tem muitos e quem mora aí pode valer a pena. Obrigado a todos novamente pelos seus relatos. RE: Sem Parar X ConectCar - maicon - 07/01/2016 13:03 (06/01/2016 21:38)Leovza Escreveu: Usando pouco sem parar é caro pois cobra mensalidade. Tem até uns planos que não cobram, pré pago porém são limitados, com regras como não funciona em shopping, fora do estado e etc.. O Sem Parar pré-pago que estou usando é um plano de R$25, os créditos não tem validade, ano passado fiquei 6 meses com a mesma recarga, e ao gastar tudo é debitado os R$25 direto da cc. Os "inconvenientes" são que, desses R$25 tenho R$21 utilizável (R$4 é "taxa de recarga"). Apesar de eu não usar, já testei e funciona sim em estacionamentos (ficaria muito caro usar sempre nos shoppings por causa da taxa de R$4 que é cobrada a cada recarga). Funciona em todo BR, mas é cobrada uma taxa de R$1,50 (se não me engano é esse valor) a cada vez que utilizado fora do estado de SC e região de Curitiba. E por último o tag que peguei agora pro TSI tive que pagar R$40, do outro Up ganhei numa promoção que estavam fazendo. 1 vez passei num pedágio e a cancela não abriu, mas bati nela e passei direto (o próprio pessoal do Sem Parar aconselha fazer isso). RE: Sem Parar X ConectCar - Wilson Oliveira - 07/01/2016 23:33 Atualmente uso o sem parar, nunca tive problemas, passo em estradas, shopping, coloco gasosa. Pago R$ 10,00 numa promoção que tiveram e que vai durar um ano, depois é R$ 15,00 sem cholo. Tive o conectcar, o foda é que tem que colocar crédito adiantado e dependendo da viagem as vezes não temos a grana na mão, ou quando vc se perde e tem que passar uns pedágios a mais pode ser que o crédito não cubra. No conectcar não tem mensalidade porém cobram a comissão da recarga 16,5% para a recarga de R$ 30,00. Já o sem parar eu pago depois de 30 dias e não fico me preocupando com crédito, agora se vc não usa estrada, não vai a shopping e não coloca uma gasosa com ele, compensa o conectcar. Ah, ia esquecendo, de uma hora para outra meu conectcar começou simplesmente a não abrir cancela alguma, liguei na central e eles pediram 20 dias para trocar e só enrolavam, uma desorganização danada. Não sei como está agora, consulte o reclameaqui para as duas empresas. RE: Sem Parar X ConectCar - Otavio Marcondes - 08/01/2016 21:47 (07/01/2016 23:33)Wilson Oliveira Escreveu: Atualmente uso o sem parar, nunca tive problemas, passo em estradas, shopping, coloco gasosa. Pago R$ 10,00 numa promoção que tiveram e que vai durar um ano, depois é R$ 15,00 sem cholo. Tive o conectcar, o foda é que tem que colocar crédito adiantado e dependendo da viagem as vezes não temos a grana na mão, ou quando vc se perde e tem que passar uns pedágios a mais pode ser que o crédito não cubra. No conectcar não tem mensalidade porém cobram a comissão da recarga 16,5% para a recarga de R$ 30,00. Já o sem parar eu pago depois de 30 dias e não fico me preocupando com crédito, agora se vc não usa estrada, não vai a shopping e não coloca uma gasosa com ele, compensa o conectcar. Ah, ia esquecendo, de uma hora para outra meu conectcar começou simplesmente a não abrir cancela alguma, liguei na central e eles pediram 20 dias para trocar e só enrolavam, uma desorganização danada. Não sei como está agora, consulte o reclameaqui para as duas empresas.Caro Wilson, obrigado pelo seu relato. Entrei no site do Sem Parar e não tem opção para pagar em boleto, somente em débito em conta ou cartão de crédito. Quanto ao ConectCar, existem 2 planos pós-pagos, sendo um com mensalidade fixa e outro com mensalidade que oscila conforme a utilização ( além das 3 opções pré pagas). O que me anima mais no Sem Parar é ter familiar que utiliza sem problemas e o ConectCar o plano flex, já que meu uso geralmente é pequeno. Mas pelo que vejo nos relatos, o Sem Parar é mais seguro em funcionamento. Abraços. |