![]() |
|
[Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html) +--- Tópico: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub (/thread-1761.html) |
[Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Flaviosn - 28/01/2016 21:18 Boa noite pessoal! Ainda nem estou com o carro, mas já estou com umas ideias pro bixinho. Gostaria de perguntar pro pessoal que já está com o carro se vocês saberiam me dizer qual a profundidade que tem o compartimento com o s.a.v.e. Tem um user que colocou uma caixa do subwoofer nela, que é da forma que estou pensando (http://forum.vwupclube.com/thread-480.html), mas o meu sub é um pouco fundo, e queria saber se alguem poderia me dizer quantos centimetros tem de profundidade. O user dono do topico que coloquei ai está banido e não tenho como perguntar para ele. Qualquer ajuda é bem vinda! Abraços RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - rdgil - 29/01/2016 13:51 dá uma olhada no meu.. fiz um serviço bem parecido com o que tu quer. vou ver se encontro as medidas que usei para construir a minha caixa RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Flaviosn - 29/01/2016 18:29 (29/01/2016 13:51)rdgil Escreveu: dá uma olhada no meu.. fiz um serviço bem parecido com o que tu quer. Opa rdgil obrigado pela resposta! A sua caixa usa a profundidade completa do compartimento? Eu gostaria de saber qual a profundidade máxima, pq eu sei que o seu sub é o tipo slim. O sub que eu quero colocar não é slim, então vou precisar de uma profundidade maior. RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Leovza - 29/01/2016 22:59 Fiz minha caixa com 50cm de profundidade, é uma medida exata para deixar o espaço para travar a prateleira do save atrás do banco traseiro (não sei se já repararam mas tem essa função para a prateleira não atrapalhar, o suporte do save tem um desenho para encaixar a prateleira em pé). Em condições normais empurro a caixa em direção ao banco, ela dá uma travada melhor e o espaço livre na largura da mala fica mais acessível, agora se precisar mexer na prateleira em relação a deixar ela em pé só puxar a caixa em direção ao triângulo que o espaço fica livre, como a altura da prateleira é baixa, a caixa não rende em litragem, fica muito grande e é preciso utilizar o máximo de espaço possível. Altura na minha fiz com 16cm pois meu sub tem 2cm de altura de borda e ainda sobra pouco mais de 2cm até a prateleira do save, não gera vibração e estou usando um sub comum de 12". Uma coisa que aproveitei foi fazer um dente na caixa para encaixar naquela borda da mala, tem exatamente 4x4cm, parece pouco mas no final do projeto sobra mais espaço livre na mala (quando não sobra espaço qualquer espaço é bem vindo) ou permite adicionar mais de 2 litros na litragem delambe sempre ajuda a tocar melhor baixas frequências. RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Flaviosn - 30/01/2016 15:03 (29/01/2016 22:59)Leovza Escreveu: Fiz minha caixa com 50cm de profundidade, é uma medida exata para deixar o espaço para travar a prateleira do save atrás do banco traseiro (não sei se já repararam mas tem essa função para a prateleira não atrapalhar, o suporte do save tem um desenho para encaixar a prateleira em pé). Em condições normais empurro a caixa em direção ao banco, ela dá uma travada melhor e o espaço livre na largura da mala fica mais acessível, agora se precisar mexer na prateleira em relação a deixar ela em pé só puxar a caixa em direção ao triângulo que o espaço fica livre, como a altura da prateleira é baixa, a caixa não rende em litragem, fica muito grande e é preciso utilizar o máximo de espaço possível. Fala Leovza, blz? Cara você poderia me dizer qual é o modelo do seu sub? Porque o sub que eu vou colocar é de 10" mas ele é meio fundo, se você me disse que colocou um sub de 12", provavelmente ele é mais fundo que os 10" normais. Se você me disser o modelo do seu eu posso ver se acho o manual na net e fer a profundidade. Se não for pedir muito, tem como postar algumas fotos? RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Leovza - 30/01/2016 15:38 Segue as fotos! O dente tem 4x4cm não está perfeito pois fiz uma braçada aí.rs comprei a madeira no leroy, cortei os pedaços menores em casa (não fazem cortes menores que 10cm e montei em casa, ali dei bobeira na hora de cortar e ficou um retângulo. Tem um detalhe na ponta do save (que fica próximo a lanterna traseira) a base do safe é arredondado para dar mais firmeza na estrutura, a caixa bate ali, eu só peguei esse detalhe depois da caixa pronta (achei que pela altura da caixa não ia pegar mas pega por conta dente que fiz na caixa e ele entra bem no suporte) porém é bom prever um chanfro ali, só fazer um sanduíche de madeira naquele canto (colocar umas duas camadas de mdf em um triângulo, só lembrar de não parafusar ali na beirada) e depois da caixa pronta com uma serra circular ou tico tico cortar aquela beirada em ângulo só para encaixar ali e finalizar com parafuso na beirada para dar firmeza. O tamanho desta caixa é de exatos: 16cm altura, 50cm profundidade e 61,5cm de largura, sendo que com o carpete ganha 0,5cm em cada medida. Você pode fazer a caixa com até uns 53cm, vale a pena. O sub ê um ts-w304R (final do modelo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Flaviosn - 31/01/2016 00:02 (30/01/2016 15:38)Leovza Escreveu: Segue as fotos! Poxa Leovza valeu pelas fotos!! Sensacional a sua caixa! De quantos mm é a madeira que você usou? Ficou do jeito que eu to pensando em fazer! O sub que eu vou usar tem 15,24cm de profundidade, eu vi que o Pioneer TS-W304R tem 15,1cm de profundidade, então dependendo da espessura da sua caixa, provavelmente vai dar pra fazer uma bem parecida. Obrigado mesmo! RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - FiveStar - 31/01/2016 02:59 Estou em 50% da instalação do som, vou abrir tópico mais para frente com os passos que fiz para instalar e tratar as portas. O que posso falar por hora é que a melhor coisa que fiz foi remover o S.A.V.E., sobrou mais espaço na mala e em uma das laterias usando os mesmos parafusos dos suportes vou prende um "mini hack" com o amplificador. RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Leovza - 31/01/2016 09:34 Usei 15mm. Quanto ao save eu já curto muito, acho muito pratico e tendo um sub nada melhor que abrir a mala e ter uma mala "normal".rs deixo guarda chuva, geladeira mole, sacola retornável de compra e qualquer bagulho que mantenha no carro ali embaixo, sendo que o manual já fica no estepe para não perder espaço do porta luvas. Engraçado também quando alguém quer ver o carro, abre a mala e vê aquela mala pequena, torce o nariz "mala pequena né...", dá aquela olhada torta e você levanta a prateleira, "há é grande né!"kkk RE: [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub - Flaviosn - 31/01/2016 10:49 FiveStar assim que você fizer os passo a passo, com certeza vou dar uma olhada! Hahaha Leovza eu compartilho da sua ideia. Eu já tive caixas dutadas pra um sub de 12", me roubaram o som, coloquei um sub de 10" mas a caixa não ficou muito menor e sempre ocuparam quase a metade do porta malas. Usando o sub ali embaixo com o save, o porta malas pode até ficar mais raso, mas tem o espaço inteiro em largura. |