VW Up Clube do Brasil
Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-4.html)
+--- Tópico: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] (/thread-1779.html)

Páginas: 1 2

Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - lourotsi - 02/02/2016 19:54

Fala Upzeiros, tudo certo ?!

Quem conhece já sabe que o estilo Eurolook é bem peculiar (neblina amarelo, rodas BBS, rack no teto, e por ai vai)

Buscando deixar minha caranga um pouco mais próxima desse "estilinho", resolvi criar o tutorial de pintura dos faróis de milha de cor amarelo utilizando verniz vitral Acrilex e compartilhar com vocês a minha experiência !

Como todo tutorial do-it-yourself, não me responsabilizo por eventuais danos ao seu bólido como pintar errado, pintar o chão, explosões do estado islâmico ou coisas parecidas Sorrisão

Materiais utilizados:

1 Potinho de Verniz Vitral Acrilex 37ml Amarelo-ouro
1 Pano de microfibra
1 pincel macio pequeno
1 Fita-crepe

[Imagem: IARzrpm.jpg]

Como fazer:

Certifique-se que o pincel se encontra sem impurezas.

Limpe as lentes dos faróis de neblina, o máximo possível, para tirar qualquer tipo de poeira ou sujeira

Inicie o isolamento do pará-choque da lente para que você não faça "cagada" ao pintar, conforme foto abaixo:

[Imagem: LDIaA1M.jpg]

Após isolar com a fita-crepe, certifique-se de que está tudo ok, sem nenhum pedacinho de pará-choque próximo da lente pra você não pintar "sem querer" seu pára-choque (é verniz, sai, porém é um saco pra tirar) e mãos a obra !

Eu fiz 3 demãos, vai a gosto do cliente.

1ª demão:

[Imagem: ZVn4UxT.jpg]

Resultado:

[Imagem: btzjKKH.jpg]

Bem fraquinho né? Tem gente que curte ! Como eu queria algo mais amarelado, porém nada "alaranjado", dei mais uma !

2ª demão:

[Imagem: ihZzZM9.jpg]

Resultado:

[Imagem: s1sfEGS.jpg]

E por fim, após a última demão, um pouco mais generosa pra finalizar o acabamento, já retirado a cobertura de fita-crepe:

[Imagem: MA7h6aL.jpg]

[Imagem: 6Bdiovw.jpg]

[Imagem: Hca4KTG.jpg]

Obviamente que quanto mais demãos, mais amarelado fica...

Lembrando que pela legislação, o farol de neblina dianteiro pode ser AMARELO ou BRANCO, conforme resolução 227 do CONTRAN, quem quiser dar uma olhadinha segue o link, item 3.15 na página 17: http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_227.pdf

Dei um intervalo de 5 a 10 minutos entre demãos. O tempo de secagem é padrão de verniz, em torno de 20 a 30 minutos ao toque e 24 horas de secagem total.

É evidente que com o passar do tempo necessita de um retoque. 1 vidrinho apenas deu pra pintar e gastou pouco menos de 1/4 do vidrinho. Paguei 5 conto

Custo total: 5 reais

Tempo de execução: 50 minutos

Abraço galera !!!

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - Shumacher - 02/02/2016 22:00

[quote='lourotsi' pid='18061' dateline='1454453674']
Fala Upzeiros, tudo certo ?!

Quem conhece já sabe que o estilo Eurolook é bem peculiar (neblina amarelo, rodas BBS, rack no teto, e por ai vai)

Buscando deixar minha caranga um pouco mais próxima desse "estilinho", resolvi criar o tutorial de pintura dos faróis de milha de cor amarelo utilizando verniz vitral Acrilex e compartilhar com vocês a minha experiência !

Como todo tutorial do-it-yourself, não me responsabilizo por eventuais danos ao seu bólido como pintar errado, pintar o chão, explosões do estado islâmico ou coisas parecidas Sorrisão

Materiais utilizados:

1 Potinho de Verniz Vitral Acrilex 37ml Amarelo-ouro
1 Pano de microfibra
1 pincel macio pequeno
1 Fita-crepe

[Imagem: IARzrpm.jpg]

Como fazer:

Certifique-se que o pincel se encontra sem impurezas.

Limpe as lentes dos faróis de neblina, o máximo possível, para tirar qualquer tipo de poeira ou sujeira

Inicie o isolamento do pará-choque da lente para que você não faça "cagada" ao pintar, conforme foto abaixo:

[Imagem: LDIaA1M.jpg]

Após isolar com a fita-crepe, certifique-se de que está tudo ok, sem nenhum pedacinho de pará-choque próximo da lente pra você não pintar "sem querer" seu pára-choque (é verniz, sai, porém é um saco pra tirar) e mãos a obra !

Eu fiz 3 demãos, vai a gosto do cliente.

1ª demão:

[Imagem: ZVn4UxT.jpg]

Resultado:

[Imagem: btzjKKH.jpg]

Bem fraquinho né? Tem gente que curte ! Como eu queria algo mais amarelado, porém nada "alaranjado", dei mais uma !

2ª demão:

[Imagem: ihZzZM9.jpg]

Resultado:

[Imagem: s1sfEGS.jpg]

E por fim, após a última demão, um pouco mais generosa pra finalizar o acabamento, já retirado a cobertura de fita-crepe:

[Imagem: MA7h6aL.jpg]

[Imagem: 6Bdiovw.jpg]

[Imagem: Hca4KTG.jpg]

Obviamente que quanto mais demãos, mais amarelado fica...

Lembrando que pela legislação, o farol de neblina dianteiro pode ser AMARELO ou BRANCO, conforme resolução 227 do CONTRAN, quem quiser dar uma olhadinha segue o link, item 3.15 na página 17: http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_227.pdf

Dei um intervalo de 5 a 10 minutos entre demãos. O tempo de secagem é padrão de verniz, em torno de 20 a 30 minutos ao toque e 24 horas de secagem total.

É evidente que com o passar do tempo necessita de um retoque. 1 vidrinho apenas deu pra pintar e gastou pouco menos de 1/4 do vidrinho. Paguei 5 conto

Custo total: 5 reais

Tempo de execução: 50 minutos

Abraço galera !

Cara, será q com o tempo o calor da lâmpada não queima o verniz e deixa ele mais escuro q amarelo ?!?! Vc já fez isso em outro carro ?!
Ficou legal esse ai, minha idéia é envelopar mas tirar essa tampa do parachoque deve dar um trampo !!
Abs

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - RodrigoTsi - 03/02/2016 00:28

Legal! Parabéns!

Eu fiquei com preguiça e coloquei lâmpadas amarelas mesmo rs

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - Shumacher - 03/02/2016 01:30

(03/02/2016 00:28)RodrigoTsi Escreveu:  Legal! Parabéns!

Eu fiquei com preguiça e coloquei lâmpadas amarelas mesmo rs

Xenon de 3000K ou outra lâmpada?!
Pode passar as especificações?!
Valew abs

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - edsonmassao - 03/02/2016 07:25

Eu gosto desse visual amarelo nos milhas! Além da opção do vitral, alguns colocam películas amarelas também!

Bem legal, Louro!

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - Herreralex - 03/02/2016 09:31

Em todos os meu carros eu usei neblina amarelo, mas sempre com película, além de fácil aplicação, são fáceis de substituir quando ''queimam'' a pelicula. No meu Gol GTS 1991 optei por colocar lâmpadas ''mergulhadas'' no vitral, porque não queria mudar a aparência externa dos neblinas apagados, tentando manter o máximo a originalidade.

No 500 e no Speed Up eu usei/to usando uma gelatina, que apesar da luz ser um pouco menos amarela, tem uma durabilidade muito maior, tanto que usei por muito tempo no 500 e nunca troquei.

Segue as fotos:

[Imagem: 25286259_1.jpg] [Imagem: 25286260_2.jpg] [Imagem: 25286262_3.jpg] [Imagem: 25286263_4.jpg] [Imagem: 25286264_5.jpg]

No meu Speed Up, além de colocar a gelatina no neblina, também coloquei pingo ambar e setas diadem.

Foto do GTS com as lâmpadas originais pintadas de vitral.

[Imagem: 25286281_GTS_188.jpg]

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - RodrigoTsi - 03/02/2016 10:04

(03/02/2016 01:30)Shumacher Escreveu:  Xenon de 3000K ou outra lâmpada?!
Pode passar as especificações?!
Valew abs

Coloquei lâmpadas halógenas mesmo. Comprei no mercado livre e achei muito boas. Voltagem correta e amarelo na tonalidade que eu queria.
Mais para frente eu quero colocar super led amarelo mas está difícil achar uma boa com preço justo.

[Imagem: F4A65A39-B881-4B63-A222-545BEF50DACB.jpg]

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - Carlos Ipatinga - 06/02/2016 13:13

Legal, ficou diferente! Parabéns pela personalização.

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - solvalou - 19/02/2016 19:45

Rodrigo qual seria a lâmpada do farol de neblina? Eu tenho um par de lâmpadas amarelas H11 55w que gostaria de instalar no meu UP. Só não sei se servem.

RE: Pintando os faróis de neblina de amarelo [Eurolook] - RodrigoTsi - 20/02/2016 22:01

(19/02/2016 19:45)solvalou Escreveu:  Rodrigo qual seria a lâmpada do farol de neblina? Eu tenho um par de lâmpadas amarelas H11 55w que gostaria de instalar no meu UP. Só não sei se servem.

Farol de milha e lampada HB4