VW Up Clube do Brasil
Filtro esportivo VS consumo - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Filtro esportivo VS consumo (/thread-1861.html)

Páginas: 1 2

Filtro esportivo VS consumo - lourotsi - 25/02/2016 16:48

Alguém colocou filtro esportivo (ex InFlow ou K&N) e notou melhora no consumo ?

Obrigado.

RE: Filtro esportivo VS consumo - maraccini - 26/02/2016 02:07

Sim o problema é que no começo sente o carro mais solto é tende a pisar mais no acelerador mas com o tempo voltasse ao normal e consumo é menor

RE: Filtro esportivo VS consumo - gallego - 26/02/2016 09:32

Compensa realmente colocar filtro esportivo?

RE: Filtro esportivo VS consumo - Herreralex - 26/02/2016 10:12

Eu to com intake com filtro espuma cônico da Inflow, o barulho ficou demais, a turbina sugando e aliviando o ar, coisa linda e o consumo com o pé moderado ficou a mesma coisa!

RE: Filtro esportivo VS consumo - derico - 26/02/2016 17:30

(26/02/2016 09:32)gallego Escreveu:  Compensa realmente colocar filtro esportivo?

De acordo com o ADG (canal High Torque), não compensa. Se bem me lembro do que ele disse, embora o filtro tenha apelo visual, ele não é tão eficiente quanto um filtro normal, deixa passar mais sujeira para o motor (o filtro esportivo deve aumentar a potência por deixar passar mais ar, creio eu). Ele pega muito carro com este filtro na oficina dele.

RE: Filtro esportivo VS consumo - maraccini - 26/02/2016 20:06

Filtro CÔNICO realmente não compensa !!! aquele que precisa tirar a caixa de filtro de ar pega ar quente e reduz o desempenho, aumenta consumo e não filtra nada !!!
Os IN BOX não precisa modificar nada !! E filtram bem !!

RE: Filtro esportivo VS consumo - FiveStar - 26/02/2016 22:01

Já usei Inflow por 3 anos em outro carro, não notei vantagem alguma tirando o fato que é só lavar e lubrificar novamente para reutilizar.

E sujava a TBI mais rápido...

RE: Filtro esportivo VS consumo - maraccini - 27/02/2016 16:03

De sujar a TBI só acontece se exagerar no óleo quando da limpeza ( tb aconteceu comigo por erro meu !)
Tb é o 3o carro que tenho e gosto do resultado !

RE: Filtro esportivo VS consumo - FiveStar - 27/02/2016 22:51

Usava os kits vendidos pela própria InFlow para lubrificar que segundo eles era medida exata.

O barulho também mudava um pouquinho mas consumo melhor nunca consegui averiguar, não dava diferença sempre que reabastecia e tirava a média.

Acho que em um motor mais potente possa dar diferença mais perceptível como no TSI.

RE: Filtro esportivo VS consumo - gallego - 28/02/2016 10:48

(26/02/2016 17:30)derico Escreveu:  De acordo com o ADG (canal High Torque), não compensa. Se bem me lembro do que ele disse, embora o filtro tenha apelo visual, ele não é tão eficiente quanto um filtro normal, deixa passar mais sujeira para o motor (o filtro esportivo deve aumentar a potência por deixar passar mais ar, creio eu). Ele pega muito carro com este filtro na oficina dele.

Vlww derico!