![]() |
|
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira (/thread-1872.html) |
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Vitor Mota - 29/02/2016 00:19 Prezados, Possuo um take up! 15/15 com 9 meses de uso e 9.000 Km rodados. Durante o final de semana 20/21 de fevereiro de 2016, deixei meu carro dormir na chuva. Pela manhã quando o fui sair com ele, notei que o assoalho do lado esquerdo do carro inteiro estava alagado. O mesmo foi levado à autorizada, e deixado para testes pois não era de fácil identificação o local de onde provinha tal infiltração. Recebi a informação da consultor técnico da Volkswagem que tal infiltração se deu devido ao "agente externo [folhas de árvores]" (nome técnico dado pela fábrica a causa do problema). Para piorar a Volkswagem não classificou tal defeito como parte coberta da garantia do veículo, e ainda quis me cobrar R$2000,00 pelo reparo de um problema que eles garantem não ser deles. OBS: R$ 300,00 reais da manta anti-ruído e meros R$1700,00 reais da mão de obra. Ainda não estou conformado com o laudo da equipe técnica da Volkswagem, não acho que um carro de 9 meses possa ter juntado tanta folha para ter entupido o dreno, ainda acho que esse dreno veio com defeito, ou a parte de escoamento da água está com defeito na parte do acabamento interno. Gostaria de saber se alguém teve algo semelhante também.... RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - edsonmassao - 29/02/2016 09:54 Pelo tempo que estou aqui este é o primeiro caso deste tipo de problema, Vitor...mas se o carro costuma ficar muito tempo parado perto de árvores pode juntar bastante folha mesmo. Estava pensando se valeria a pena levar em outras concessionária até pra ver se dão o mesmo laudo. De repente a primeira diz que não cobre o problema na garantia, mas em outras podem aceitar fazer o reparo. Já deixei meu carro bastante tempo na chuva (não tenho estacionamento coberto no trabalho e em casa) e não lembro de ter entrado água. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - RodrigoTsi - 29/02/2016 10:43 Acho que tb dependen do tamanho do dreno que o up tem. Se for pequeno vai entupir com qualquer coisa mesmo. Mas acho que idéia do Edson bem válida, de ir em outras concessionarias para fazer uma análise. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Carlos Ipatinga - 29/02/2016 20:47 O louco meu, esse laudo está no minimo meio esquecido, como nossos amigos de cima disseram, leve em outra CSS para ver o que eles vão falar. Esse é o primeiro caso que vejo aqui no fórum! RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - The Mole - 03/03/2016 08:21 (29/02/2016 00:19)Vitor Mota Escreveu: Prezados, Classico exemplo de css procurando qualquer motivo pra se livrar de despesa com despesa em garantia. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Russo - 03/03/2016 09:48 (03/03/2016 08:21)The Mole Escreveu: Classico exemplo de css procurando qualquer motivo pra se livrar de despesa com despesa em garantia.Ola, + quando a CSS efetua algum serviço em garantia ! ela recebe $$ da fabrica. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - The Mole - 03/03/2016 10:10 E vc acha que a fábrica orienta a css a consertar todo e qualquer tipo de problema? Ao amigo que teve o problema, aconselho a tentar em outra css, se negarem de novo, procura um serviço especializado em higienização. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Russo - 03/03/2016 13:32 (03/03/2016 10:10)The Mole Escreveu: E vc acha que a fábrica orienta a css a consertar todo e qualquer tipo de problema?veja bem!! a css tem (Dono) o dono q é responsavel por ela, a fabrica só é o fornecedor do produto, oq a css consertar em garantia a fabrica paga!, oq pega é q a fabrica manda a css usar as peças q a ccs tem em estoque q pertence a ccs e ñ a fabrica! a css troca a peça com defeito e tem q fazer 1 baita relatorio e enviar a peça defeituosa para a fabrica e depois receber da fabrica a peça e a MO, então muitas ccs ñ quer ter este trabalho, somente css com $$ q faz serviço serviço em garantia para segurar o cliente. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - Carlos Ipatinga - 03/03/2016 18:42 Pra mim isso está muito estranho! Mas não deixe a CSS te vencer pelo cansaço. RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira - LeoBA - 07/03/2016 01:25 Olá, amigo. Meu conselho é que vc pegue esse laudo e procure o juizado especial da sua cidade. Não vacile! Pq qq problema posterior na carroceria do seu carro, eles irão alegar que perdeu a garantia. Dreno entupido não deve jogar água pra dentro do carro. Se entupiu, vai encher de água aquela tela preta e só. |