![]() |
|
Troca do filtro de ar TSi - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Troca do filtro de ar TSi (/thread-2035.html) Páginas: 1 2 |
Troca do filtro de ar TSi - erlon - 07/04/2016 20:36 Pessoal, procurei aqui mas não achei ninguém comentando como abrir o compartimento do filtro de ar do UP TSi. Comprei um inflow inbox que gostaria de saber se é possível ou é muito complicado para trocar. Alguém poderia me dar uma luz? Grato. RE: Troca do filtro de ar TSi - erlon - 08/04/2016 07:54 Ninguém sabe como? Procurei pela net e nada sobre isso...
RE: Troca do filtro de ar TSi - rlrenz - 08/04/2016 08:35 Amigo, 1) Você deve pegar uma chave allen 6mm e bem na fresta entre a capa do motor TSi (caixa do filtro) e a "grade" do para-choque você desparafusa e aconselho ir segurando com o dedo para o parafuso não cair para baixo do cofre do motor. 2) Feito isso, com um alicate normal ou de pressão você abre a presilha de metal na cor cinza, que conecta a tampa (caixa do filtro) no corpo de admissão de ar, e mantendo pressionado o alicate, puxa a tampa para cima. Após desconectar, procura deixar a presilha de metal no tubo plástico da tampa pra não ter dificuldades de coloca-la de volta. 3) Com a tampa/caixa do filtro removida, vire-a de cabeça para baixo e remova os parafusos (se tiverem numeros 1, 2, 3, 4.. deve-se remove-los nessa ordem). 4) Depois de retirado o filtro original aconselho passar um pano e/ou dar um jato de ar comprimido na caixa e depois colocar o novo filtro. 5) Seguir a ordem de aperto dos parafusos e retornar a tampa/caixa ao corpo de admissão. Espero ter ajudado. Abraço! RE: Troca do filtro de ar TSi - gallego - 08/04/2016 11:53 http://forum.vwupclube.com/thread-1834.html Aqui no forum possui uma area chamada turoriais, la ja tem esse topico, com um video de troca de todos os filtros do up! Vlww RE: Troca do filtro de ar TSi - erlon - 08/04/2016 14:51 Pessoal, muito obrigado pela ajuda. RE: Troca do filtro de ar TSi - wesleyogando - 08/04/2016 15:12 Erlon, o link do video é a troca do MPI, do TSI é chato d+, inacreditável como os engenheiros projetaram a troca do filtro, para abrir o compartimento são uns 10 parafusos, tudo com chave Torks foda pra desenroscar. Além da tal abraçadeira que é chata d+, comprei um alicate para facilitar. Comprei esse da Tramontina é o mais caro, o bom q tem a trava, mas tem similares bem mais barato ou o de pressão que nosso colega citou. http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3933/1/129/alicate-para-abracadeiras-elasticas-9-pol-tramontina-pro-44054109 Restante é só seguir as orientações do colega. RE: Troca do filtro de ar TSi - erlon - 08/04/2016 16:43 Valeu pelas dicas Wesley, mas depois que vi a mão de obra, principalmente por conta da presilha (meu alicate não ia conseguir fechar depois de mais aberta) eu levei numa oficina de um amigo e trocaram lá pra mim sem cobrar nada. Queria ter feito eu mesmo mas tem que comprar ferramenta só por conta da troca do filtro não iria rolar... hehehe. Abraço. RE: Troca do filtro de ar TSi - samuel esteves vieira - 10/05/2017 13:00 UP! 11 parafusos para trocar filtro de ar. 1- O UP ! tem algo muito estranho, não sei se, por falta de capacidade dos engenheiros ou má fé. 2- Para fazer esta tarefa no UP!, tira-se 11 parafusos. 10 dez deles fincados no plástico, ou seja; se apertar um pouco mais, estraga a peça que acomoda o filtro. 3- O 11º parafuso, o principal, que solta o conjunto completo de filtro de ar do motor, é longo, e sua porca fica distante, fixada na admissão de combustível. ou seja, vulnerável ao extremo. 4- Na maioria dos carros deste porte, para trocar o filtro de ar do motor, você abre duas ou quatro presilhas, com a mão, sem ferramentas. 5 - Em uma das oportunidades, o mecânico colocou este parafuso com a rosca montada, colocou um tubo de aço na chave allen para apertar. Não fosse minha intervenção, Imediata, teria um problema para resolver… 6- Observe as trocas de filtros de ar do motor de carros no youtube, sempre são executadas sem interromper a filmagem, mas veja a troca do UP!. o tempo é tão grande que sempre filmam em duas partes. RE: Troca do filtro de ar TSi - Primo Favaron - 22/10/2017 13:25 Tenho um vídeo passo a passo no YouTube Primo Favaron. RE: Troca do filtro de ar TSi - WCR CALDAS - 27/10/2017 21:44 Vi o vídeo. Ficou bacana. Esse filtro é fogo mesmo pra trocar. E as css são péssimas mesmo. |