![]() |
|
O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! (/thread-2107.html) |
O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - FiveStar - 01/05/2016 22:59 Boa noite foristas! Resolvi compartilhar esse problema que já é bem comentado mas com uma abordagem um pouco diferente... Já é sabido dos infinitos barulhos da suspensão dianteira do up! e como não poderia ser diferente fui premiado com o mesmo, constatado pela autorizada como folga no setor de direção a peça foi encomendada e feito a troca dia 26 de abril passado. Agora o ponto, esse "toctoc" que o volante faz ao iniciar o movimento era muito baixo, nem dava muita atenção mas com a troca por um novo setor de direção o barulho ficou muito alto. Do lado de fora do carro aparenta ser uma barulho metálico, internamente é um barulho abafado como todos já conhecem. A impressão que se tem é que a cremalheira ou a bucha/rolamento da junta universal da barra da direção estivesse trabalhando "estrangulada" pois não há qualquer folga no movimento direção X roda. Abaixo deixo dois vídeos para melhor ilustrar, ficaram grandes mas é possível notar o problema claramente, deixem o volume alto para perceber melhor. Não preciso comentar que o encanto pelo carro já deixou de existir e a possibilidade de um novo carro vem ganhando força, conserta um problema e surge ou revela outro, apesar de ainda gostar do carro é desanimador... https://youtu.be/V50OpyxzDpI https://youtu.be/HEft5_Frm-c RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - edsonmassao - 02/05/2016 08:48 Caramba, é um barulho bem alto! Estava curioso pra saber como é, realmente é incômodo mesmo. RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - rlrenz - 02/05/2016 08:56 Bom dia! Te compreendo meu amigo... Carro com pouco mais de 9.000 kms apresentando defeitos em peças básicas como essas é pra ficar com muita raiva. O meu é o TSi e dá o toc-toc do volante, mas por enquanto ainda não apareceu barulho do lado de fora. Meu conselho é que envie estes videos para a fábrica da Volkswagen através do SAC que eles dispõem e exija uma solução imediata! Compramos um carro popular, mas que não é barato, e devemos exigir o mínimo de qualidade... Na fábrica eles fazem de tudo para reduzir custos de produção e entregam má qualidade nos componentes, e nas concessionárias somos "agraciados" com preços altíssimos e mão de obra de baixa qualidade. Não só na VW, mas como em todas as demais montadoras. Vamos reclamar! RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - raulsummers - 02/05/2016 14:32 (02/05/2016 08:56)rlrenz Escreveu: Bom dia! Já levou seu TSI na CSS pra analisarem o barulho? RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - FiveStar - 02/05/2016 19:38 Fui bem atendido na CSS onde troquei a bomba e agora o setor de direção, nessa 4ª vou lá sem agendar para mostrar o que está acontecendo, o consultor já me falou para avisar sobre qualquer coisa que aparecer. Vou informando aqui o desenrolar. rlrenz, pelo que percebi esse barulho é de fora e vem do setor de direção, peça para alguém mexer o volante exatamente como fiz e bota o ouvido no lado da roda com o carro desligado, o ruído fica bem mais alto do que o simples movimento esquerda direita que todo mundo vem fazendo, o pessoal vem achando que é do motor elétrico do volante mas devem ser todos o mesmo problema no setor. O pior é a peça ser nova e estar com mais barulho que antes, vamos ver o que a CSS vai me passar. RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - Carlos Ipatinga - 02/05/2016 22:36 Depois vai postando o desenrolar da situação, mas o barulho é bem alto mesmo, não pode ser normal mesmo! RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - thi_comh - 02/05/2016 23:18 Cara o seu ta bem alto mesmo.... Quando peguei o carro ano passado estranhei esse barulho, levei na css e pude constatar TODOS os UP daquela css fazia o mesmo barulho que o meu, porém o barulho era bem, mais bem mesmo, mais baixo q esse, sendo possível ouvir apenas quando vc dava um "tapa" no volante. Fui levando assim até a primeira revisão onde o barulho ja tinha melhorado, mesmo assim reclamei e quando peguei o carro falaram q foi dado um "aperto geral na suspensão" sai de lá desanimado e pra minha surpresa o barulho tinha sumido, hj esta com 12mil km e voltei a ouvir, porém só acontece quando está MUITO frio e apenas no primeiro movimento do volante, após isso não faz mais de jeito nenhum. Fiz a segunda revisão e não reclamei de nda pois aqui em SP tem feito muito frio agora nessas ultimas semanas, fiz a revisão no começo de abril aonde ainda não tinha ouvido o barulho. Mais não deixe de reclamar, principalmente por se tratar de uma cxa nova. RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - FiveStar - 04/05/2016 14:18 Atualizando... Hoje cedo fui na CSS e falei direto com o mecânico que trocou a caixa, girou de um lado para outro e não notou nada. Mexi o volante como mostrei no vídeo aí sim fez o barulho é ele disse que não é normal, botou a viatura no elevacar e com ajuda de outro mecânico constatou que a caixa veio com mais folga do que a que veio no carro. Tentei escutar o papo e parece que a marca da caixa era FSK ou FKS, alguma coisa assim, era a mesma marca da caixa que veio no carro. Precisei reagendar para deixar o caro na terça feira que vem para fotos e filmar o barulho, segundo o mecânico são três fabricantes diferentes da caixa, vão esperar posição da WV e possivelmente virá outra marca. O consultor me falou que tem recebido reclamações sobre esse barulho e cogitou possível recall por parte da WV, opinião dele. Resumindo, hoje o carro tem mais barulho na suspensão que antes, parece caro velho cheio de folgas, caixa feita na China segundo o mecânico, viva a excelente qualidade alemã... RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - Carlos Ipatinga - 04/05/2016 22:30 Valeu FiveStar pelo feedback, continue relatando seu caso! Lembro que muita gente aqui reclamava de um estalo na direção, mas nunca dessa altura. RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! - FiveStar - 11/05/2016 01:31 Nessa terça feira deixei o up! às 8 da manhã para gravar o tal do vídeo e tirar as fotos, não me ligaram nem uma vez durante o dia e estou sem carro. Acho um absurdo o descaso das CSS da VW, desde que comprei o carro sempre tive que ligar para perguntar se estava pronto nas revisões ou manutenções, eles simplesmente nunca ligam, não liguei e hoje cedinho vou lá pessoalmente saber o que se passa. A oficina estava vazia, nenhum carro além do meu, deve estar vindo algum cineasta de Hollywood fazer o tal vídeo... |