VW Up Clube do Brasil
Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? (/thread-2128.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - jordan7bass - 09/05/2016 14:04

Boa tarde a todos.

Acabei de sair da CSS Volkswagen Fiorenza (RJ) de um diagnóstico, relatei para o técnico barulhos no acionamento dos freios(rangendo, arrastando e assobiando), barulho no motor dos vidros elétricos, barulho do vidro batendo dentro da porta quando semi-aberto e engate forçado nas reduções para 2ª e 1ª marcha.

Após ter acompanhado o serviço, os resultados:

- Problema do engate da marcha: melhorou bastante, mas não fechou o 10. Acredito ser peculiaridade do câmbio. Ele fez uma regulagem na marcha, próximo ao motor onde tem uma borracha com uma mola.

- Problema das frenagens: 100% resolvido. Sem barulhos, ele disse que as pastilhas e discos estavam intactos, ele passou graxa nas quinas das pastilhas e fez limpeza.

- Problema do motor dos vidros elétricos e barulho do vidro batendo na porta: disse ser normal, que quase todos os usuários de Up! vão lá reclamar, mas que é normal e não tem o que ser feito, é porque o vidro é muito grande. E com relação ao motor do vidro, disse a mesma coisa.

Alguém conseguiu resolver em alguma CSS esse problema dos vidros e do motor dos vidros? Vi vários relatos aqui, porém nenhuma solução concreta.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - rdgil - 09/05/2016 14:44

Os vidros do meu vibravam, batiam, etc quando entreabertos. Reclamei na revisão de 1 ano e trocaram as canaletas em garantia.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - jordan7bass - 09/05/2016 15:28

Mais alguém fez esse serviço das canaletas? Deu certo? rdgil Parou completamente os barulhos? O que viria a ser essa canaleta? Porque até comentei com o técnico da CSS que no fórum alguns usuários haviam comentado o conserto dos vidros em garantia trocando as canaletas na CSS. Ele fez cara tipo: desconheço isso, isso não vai funcionar. Triste

Infelizmente ficamos de mãos atadas. Não posso forçá-lo a trocar as canaletas e tirar o barulho, não é mesmo? Ai entra aquela história de reclama na VW, volta na CSS e nada e ficar naquele lenga-lenga. Mais alguém?

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - flaviocc - 09/05/2016 15:43

Reclamar na VW até resolver.... É minha dica.

O meu está com barulho, com vidro fechados, faz principalmente em curvas.

Relatei na pro revisão. Olharam e fizeram ajuste mas não parou, só diminuiu.

Vou reclamante novamente.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - FiveStar - 09/05/2016 21:03

As borrachas do vidro tem uma falha grosseira de projeto, uma das partes que encosta no vidro é preso somente de um lado deixando o outro flutuante/solto.

Com uma chave de fenda é possível virar para fora parte da canaleta que é solta, nos outros carros que tive essa borracha é inteira e bem mais rígida.

Pretendo comprar uma tira fina de borracha cilíndrica tipo menor do que 5mm de espessura, levantar essa parte solta com a chave e soltar essa tira por trás preenchendo o espaço evitando assim que o peso do vidro pressione e gere o barulho.

Assim que der tento uma solução e posto aqui!

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - derico - 09/05/2016 22:33

Os meus vidros entreabertos faziam um pouco de barulho em velocidades acima de 100 km/h.

Reclamei na concessionária, mas nada de mais. Falei: "Se der pra resolver, ótimo. Se não der, tranquilo". Me arrependi no momento que as palavras saiam da minha boca, senti que poderia mexer e piorar. Resultado: mexeram e pioraram! Percebi que eles fizeram algum aperto que o vidro ficou mais encostado na parte de fora. Agora os vidros batem, fechados ou não, em qualquer desnível da rua Triste.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - jordan7bass - 10/05/2016 11:27

Sabe o que não entendo? Será que a Volkswagen testou esse carro em pista irregular ou de paralelepípedos?
Não consigo compreender, como um carro de tanta tecnologia e engenharia moderna pode ter um erro bobo de projeto. Porque todos os Up! fazem esse barulho no vidro.
O melhor foi a sugestão do técnico que me atendeu: Cara, ou você anda de vidro todo aberto, ou de vidro todo fechado.
Não adianta se estressar, até porque, se a CSS faz vista grossa para o defeito, é porque eles nunca devem ter feito esse tipo de serviço, ou não tem nada padronizado pela Volkswagen para correção do defeito. No caso de insistência, está arriscado acontecer igual o do nosso amigo aí, piorar o barulho. E quem perde é sempre o cliente, que fica com o carro parado.
A vontade que dá é....deixa pra lá.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - balza - 11/05/2016 12:38

Eu uso os vidros fechados sempre e fazem barulho em qualquer solavanco.
Quando me irrito demais, dou um toque no botão e nem sempre funciona. Eu ouço ruídos que parecem vir das janelas traseiras também.
O carro vai para a primeira revisão, mas não sei o que é pior; pedir pra olharem ou não.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - diegorji - 11/05/2016 15:53

O meus vidros dianteiros estão assim, na revisão que efetuei na concessionária Real no RJ eles disseram que é um erro de projeto e que melhoraria trocando as canaletas, mas que poderia voltar o problema.

Tendo em vista o exposto, poderíamos como clube do VW UP! fazer uma petição para que fosse providenciado um Recall no carro.

Isso é matéria de Recall, diversas unidades com o mesmo problema, aqueles que não tem com o tempo o barulho aparece, enfim, tem que ser feito um trabalho nestes acabamentos.

RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? - Caio80 - 11/05/2016 18:00

Cara, o conselho que dou pra você é o que o "flaviocc" disse
(09/05/2016 15:43)flaviocc Escreveu:  Reclamar na VW até resolver.... É minha dica.
Deixei o carro ontem para resolver SÓ esse problema, voltei hoje e o PROBLEMA FOI RESOLVIDO, não vibra mais (absolutamente nada mesmo), no meu caso no vidro dianteiro esquerdo.

Tinha deixado a primeira vez semana passada, pra arrumar alguns problemas e mais as vibrações dos vidros dianteiros, quando peguei o carro fui informado que tinham trocado todas as canaletas, dei uma volta com o carro no quarteirão, voltei e reclamei que o vidro dianteiro esquerdo ainda estava vibrando(o direito tinha resolvido), quando o rapaz do teste ouviu a vibração, disse pra mim que era normal, mas conversei bastante com ele, e no fim ele entendeu e concordou em marcar uma nova vistoria no vidro (ontem), e hoje já está tudo OK, tudo na garantia.

No fim tudo é conversar, aqui eu consegui resolver o problema, mas tem que insistir, as vezes da vontade de deixar pra lah, mas é direito seu, vc quem escolhe usa-lo ou não, no momento em que você compra o carro (que diga-se de passagem não é barato).