VW Up Clube do Brasil
Novas placas padrão Mercosul até 2020 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Novas placas padrão Mercosul até 2020 (/thread-2206.html)



Novas placas padrão Mercosul até 2020 - Massa - 30/05/2016 13:16

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/placas-do-mercosul-serao-exigidas-em-veiculos-ate-o-final-de-2020.html

http://noticias.r7.com/carros/placas-no-padrao-mercosul-serao-obrigatorias-nos-carros-ate-o-ano-2020-28052016

Há poucos anos atrás, entrou em vigor aquelas placas reflexivas alegando maior segurança, mas que na verdade era apenas para lucrarem ainda mais com multas pelos radares.

Agora em 2017, carros novos já terão o novo modelo de placa padronizado ao Mercosul.
Pelo menos ficou parecido com os modelos da Europa e não mais essas horríveis placas daqui.

Só quero ver quanto irá custar essa nova placa...


RE: Novas placas padrão Mercosul até 2020 - Admin - 31/05/2016 07:46

Com certeza será bem mais cara que a atual, voto em no mínimo o dobro do preço! Eu sou totalmente contrário a esse sistema, sou a favor do sistema americano onde a placa é do motorista e não do carro, ou seja, trocou de carro retira a placa do velho e coloca no novo e leva no órgão (aqui seria o Detran) pra registrar a mudança e ponto final, tudo bem simples e fácil.


RE: Novas placas padrão Mercosul até 2020 - Massa - 05/06/2016 16:01

(31/05/2016 07:46)Admin Escreveu:  Com certeza será bem mais cara que a atual, voto em no mínimo o dobro do preço! Eu sou totalmente contrário a esse sistema, sou a favor do sistema americano onde a placa é do motorista e não do carro, ou seja, trocou de carro retira a placa do velho e coloca no novo e leva no órgão (aqui seria o Detran) pra registrar a mudança e ponto final, tudo bem simples e fácil.

Não sabia que o sistema americano era assim. Muito melhor mesmo!


RE: Novas placas padrão Mercosul até 2020 - Leovza - 05/06/2016 17:07

(30/05/2016 13:16)Massa Escreveu:  http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/placas-do-mercosul-serao-exigidas-em-veiculos-ate-o-final-de-2020.html

http://noticias.r7.com/carros/placas-no-padrao-mercosul-serao-obrigatorias-nos-carros-ate-o-ano-2020-28052016

Há poucos anos atrás, entrou em vigor aquelas placas reflexivas alegando maior segurança, mas que na verdade era apenas para lucrarem ainda mais com multas pelos radares.

Agora em 2017, carros novos já terão o novo modelo de placa padronizado ao Mercosul.
Pelo menos ficou parecido com os modelos da Europa e não mais essas horríveis placas daqui.

Só quero ver quanto irá custar essa nova placa...
Discordo totalmente, a refletiva oferece muito mais segurança, já cansei de passar por carro na estrada que só via o refletivo, carro escuro, luzes queimada, fora carro parado na cidade, inclusive a noite na chuva até ajuda na percepção de distância com o carro da frente.
Radar usa infravermelho, ele vê bem qualquer uma das placas, refletiva é maior claro mas a outra também vê nítido o suficiente para multar, se tem uma coisa que é muito eficiente neste país são os sistemas de multas, muito melhor que qualquer do mundo diria.