![]() |
|
Rebaixar utilizando peças originais - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Rebaixar utilizando peças originais (/thread-2215.html) Páginas: 1 2 |
Rebaixar utilizando peças originais - Gabriel Martinez Andreola - 31/05/2016 16:49 Pessoal, achei esse vídeo no youtube sobre alterações nos amortecedores e suspensões originais do UP TSI a fim de rebaixar o carro: https://www.youtube.com/watch?v=fRKvAITYG5s Alguém já viu ou fez algo desse tipo? Apesar de ser uma gambiarra, achei uma alternativa interessante para não ter problemas com CCS e, principalmente, seguradora. Alguém sabe quem faça isso em Curitiba - PR? Vlw RE: Rebaixar utilizando peças originais - Leovza - 31/05/2016 17:39 Terá todos os problemas do mesmo jeito, amortecedor mexido é identificável e altura idem, em relação a garantia, seguradora e etc não muda nada, mexido é mexido, agora se baixou 2cm pode até passar batido, agora baixa 5cm qualquer um percebe, como é o caso deste Up!, qualquer pessoa que conhece o carro sabe que ele foi rebaixado. RE: Rebaixar utilizando peças originais - maicon - 31/05/2016 17:49 (31/05/2016 16:49)Gabriel Martinez Andreola Escreveu: Pessoal, achei esse vídeo no youtube sobre alterações nos amortecedores e suspensões originais do UP TSI a fim de rebaixar o carro: Cara, creio que fazendo esse tipo de alteração vc irá ter mais problemas do que se usasse simples molas esportivas. Fica bem complicado pedir garantia ou indenização de seguro com uma suspensão que teve mola aquecida pra diminuir e amortecedor resoldado. RE: Rebaixar utilizando peças originais - Gabriel Martinez Andreola - 31/05/2016 18:11 (31/05/2016 17:39)Leovza Escreveu: Terá todos os problemas do mesmo jeito, amortecedor mexido é identificável e altura idem, em relação a garantia, seguradora e etc não muda nada, mexido é mexido, agora se baixou 2cm pode até passar batido, agora baixa 5cm qualquer um percebe, como é o caso deste Up!, qualquer pessoa que conhece o carro sabe que ele foi rebaixado. O objetivo era rebaixar apenas alguns cm mesmo, não tanto quanto esse UP. RE: Rebaixar utilizando peças originais - kayovt - 31/05/2016 19:01 cara se eu fosse você colocaria molas esportivas mesmo, isso dai que o cara faz no vídeo não me parece ser muito seguro... RE: Rebaixar utilizando peças originais - fasrubbo - 01/06/2016 13:16 Amortecedor mexido nunca tera a durabilidade e a segurança de um novo de fábrica. Já usei, não dura nada. Suspensão "preparada" é mola esquentada, cortada, espremida etc.....nunca é feita uma mola nova...amortecedor é a mesma coisa.....é como usar remanufaturado, recuperado etc. RE: Rebaixar utilizando peças originais - enio_furfuro - 01/06/2016 21:48 A tebão junto a Nakata produzem amortecedores ZEROS para rebaixados. Sao reduzidos de fabrica! RE: Rebaixar utilizando peças originais - rlrenz - 01/06/2016 23:33 Um dos motivos pra você não optar pela alteração da suspensão original é justamente que ao ocorrer um sinistro ou até mesmo ter o documento apreendido por andar com as características do veículo alteradas, é de ter de comprar o jogo de amortecedores e molas novos e originais, o que no caso do UP devem estar em torno de 1.000 a 1.200 reais. Enquanto a compra de um kit de amortecedores preparados e molas esportivas gira em torno de 700 reais. Além de que comprando um kit esportivo e sabendo cuida-lo, você poderá vende-lo posteriormente e recuperar um pouco do dinheiro gasto. Antes de qualquer alteração, pensar nos prós e contras, seja com relação a $$ ou a incomodação mesmo. Abraço! RE: Rebaixar utilizando peças originais - Leovza - 02/06/2016 01:15 Ontem cheguei de viagem, guardei um carro na garagem e sai de Up! Estou eu lá tranquilo distraído 40km/h, olhei para um lado, olhei para frente focalizando um carro que virou a esquina, no instante seguinte, cabum, que susto, estava segurando o volante e até liguei o limpador com a pancada... Descobri que colocaram um quebra molas no condomínio e como estava recém colocado não tinha qualquer sinalização ainda, foi uma bela pancada (quebra molas daqueles pequenos que tem que passar bem lento, não é alto mas é curto), ficou só no susto, o curso da suspensão absorveu, se fosse rebaixado já era, ia ter acontecido algo pois foi uma marretada na suspensão, hoje cedo fui em um estacionamento de uma distribuidora, lama no chão, cheio de valeta, fui bem devagar mas não teve jeito, uma raspada bem de leve no fundo... Definitivamente acho carro baixo bonito mas a altura do Up! Nao dispenso. RE: Rebaixar utilizando peças originais - BetoS - 02/06/2016 08:05 Dá uma olhada nas Eibach e H&R, muitas tem certificação da própria montadora como equipamento original do carro. Normalmente a Eibach não baixa tanto, já usei em outros carro se não tive problemas com vistoria do seguro, etc.... |