![]() |
|
Comprar ou não Comprar? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Comprar ou não Comprar? (/thread-2288.html) |
Comprar ou não Comprar? - insanohero - 21/06/2016 23:33 Pessoal, boa noite. Já acompanho o fórum tem algum tempo, e hoje decidi me inscrever. Tenho um Celta 1.0 ano 13/14, e depois de muito pesquisar, cheguei a uma dúvida final entre o TSI e o Onix 1.4. Amanha irei na css olhar cada um de perto e se der, fazer o test drive. Sei que ambos tem propostas diferentes, mas andam na mesma faixa de preço. Gostaria de saber qual você me aconselham e porque. Valeu! RE: Comprar ou não Comprar? - Leovza - 22/06/2016 00:26 Ônix está à beira de um facelift, consome em média 13% mais que o Up! Pelo inmetro, espaço interno dele para mim é um falso grande (tenho 1,87h), acabamento interno é +/-, ergonomia interna meio duvidosa em alguns itens, segurança dele está no baixo nível da categoria, tem muitos defeitos (só ver qualquer avaliação de longo termo, a lista é sempre grande), desempemho frente ao TSI é bem manco, porém é um carrinho da moda, vende bem e tem manutenção barata e tem uma boa revenda por conta disso. Up! Pelo que você tem acompanhado o fórum já sabe bem, qualidade construtiva, segurança, eficiência e desempenho do motor e ponto fraco pôs venda ruim, cara para quem roda pouco (revisao 6 meses ou 10.000km), já o demais do pós venda pelo que vemos por aí GM não é nenhuma maravilha, coloco no mesmo saco da VW e se não acha um crime não ter vidro elétrico traseiro, comando automatico do vidro e no alarme, você sobrevive.rs Ande nos dois. RE: Comprar ou não Comprar? - Leonardo Rocha - 22/06/2016 01:56 Tenho um High Up TSI adquirido a pouco mais de 1 mês. Até o momento não apresentou qualquer problema, porém está com 800 Km rodados, pouco para ma conclusão definitiva. O destaque é o conjunto motor/câmbio (um foguete), considerando a pouca cilindrada. Agora tem uma série de pequenos detalhes que poderiam ter uma maior atenção da VW. Essas observações estão reunidas no Campo Bate Papo - O que vc não gostou no UP?. Quanto ao Ônix, apenas informações de revistas. Foi o mais vendido em 2015, lidera as vendas nesse ano, porta-malas (280 l), potência do motor (106 cv com etanol) e preço da versão LTZ equivalentes ao TSI, torque de 13,9 kgf.m inferior ao TSI (não sei em qual faixa de rotação), câmbio automático opcional (o TSI não tem), revisões a cada 10.000 km ou 1 ano (o TSI é a cada 10.000 ou 6 meses), porte maior que o TSI (Não sei se reflete em maior espaço interno, pois o TSI tem capô bem mais curto), com certeza menos econômico e que deve passar por uma leve reestilização em 2017 (conforme Revista Quatro Rodas desse mês) . Há também a questão de gostar ou não das linhas desses carros, muito subjetiva (Particularmente gosto de ambos). Assim, somente fazendo o teste drive é que será possível definir o mais adequado para suas necessidades. Seria interessante também verificar se tem algum site do Ônix nos moldes do Clube do Up! RE: Comprar ou não Comprar? - Vitor LSR - 22/06/2016 08:52 Quanto ao citado de ser categoria superior cara vou te falar meus ex carros new civic. Bravo. 206 e 307 jetta 2. 5. Se o que vc quer e diversão vai de up tsi parceiro, quer economia acredito eu que em cerca de 35% vai ser up parceiro acha ele mais ou menos feio mete logo um aro 15 bonito uma mola esportiva e manda fazer umas faixas bacanas... toda vez que voce for dirigir vai pensar que carro gostoso de dirigir beira a esportividade... mas se você quer um rostinho mais bonito vá de ônix mas te garanto não vai ficar tão satisfeito pq carro e que nem mulher não basta ter rosto bonito tem que saber lavar passar cozinhar e gemer gostoso RE: Comprar ou não Comprar? - dogmarley - 22/06/2016 09:35 Onix via mudar em breve, tem vários flagras rolando na internet. Up também (na Europa saiu frente nova) Eu acho o Up mt mais carro mas o Onix entrega mais espaço interno. Só isso, também. Se o seu problema não for espaço interno, Vai de Up pq o Onix só ganha dele nesse aspecto. RE: Comprar ou não Comprar? - insanohero - 22/06/2016 13:31 Boa tarde, galera. Li tudo que vocês falaram hoje pela manhã, e sai atras das css. De cara já fui na volks, e fiz novamente o test-drive que já tinha feito a cerca de 2 meses. Observei todos os pontos que me intrigavam, como o barulho de motor e turbina, sentei no banco de trás pra observar espaço, abri porta-malas e tudo que eu podia fazer. Resultado: totalmente apaixonado pelo carrinho. Não cheguei nem ir atrás da css da Chevrolet, ali eu já sabia que o carro supriria todas as minhas necessidades, pois assim como foi falado a cima, não busco o carro mais ''bonito'', e sim o que me proporcionaria uma melhora em relação ao uso no dia-dia, e acredito que saindo do celtinha, sentirei bem a diferença, claro, pra melhor. Rodei pelas css aqui da minha cidade (Brasília) e consegui o menor valor de 43.990 no modelo 16/17 (que vem com um 'move' escrito logo abaixo dos retrovisores, achei feinho) e já estou prestes a fechar negocio (apenas esperando burocracia de banco e etc.) até o final da semana deve sair. Agradeço a ajudo ai da galera, assim que tiver o carro em mãos, farei uma postagem do carrinho ![]() Abraços. RE: Comprar ou não Comprar? - ederntos - 22/06/2016 20:37 (22/06/2016 13:31)insanohero Escreveu: Boa tarde, galera. Li tudo que vocês falaram hoje pela manhã, e sai atras das css. De cara já fui na volks, e fiz novamente o test-drive que já tinha feito a cerca de 2 meses. Observei todos os pontos que me intrigavam, como o barulho de motor e turbina, sentei no banco de trás pra observar espaço, abri porta-malas e tudo que eu podia fazer. Resultado: totalmente apaixonado pelo carrinho. Não cheguei nem ir atrás da css da Chevrolet, ali eu já sabia que o carro supriria todas as minhas necessidades, pois assim como foi falado a cima, não busco o carro mais ''bonito'', e sim o que me proporcionaria uma melhora em relação ao uso no dia-dia, e acredito que saindo do celtinha, sentirei bem a diferença, claro, pra melhor. Parabéns e bela negociação preço. RE: Comprar ou não Comprar? - Leonardo Rocha - 22/06/2016 23:34 O carro realmente impressiona. Da próxima vez, vou sugerir deixar o teste drive do Up! por último. RE: Comprar ou não Comprar? - Carlos Ipatinga - 23/06/2016 22:40 Parabéns pela escolha amigo, você fez a escolha certa! RE: Comprar ou não Comprar? - Massa - 27/06/2016 13:39 É realmente isso mesmo que o pessoal do fórum disse, o Up é um ótimo carro. Se colocar na balança os prós e contras, os prós ganham. Isso porque tenho um MPI...se fosse um TSI, creio que a alegria seria ainda maior. O contra que pesa bem mais no Up ao meu ver, são as revisões semestrais que acabam pesando muito para quem roda pouco. Mas vendo a tabela de preços das revisões na CSS VW, é quase o mesmo valor que um Gol por exemplo. Já no Fox é ligeiramente mais barato. Não sei quanto as outras montadoras. No mais, parabéns pela escolha! |