VW Up Clube do Brasil
Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) (/thread-2324.html)

Páginas: 1 2 3

Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - TheBombBR - 01/07/2016 14:58

E ae galera blz?

Alguém aqui usa molas esportivas nacionais que possa passar um feedback bom ou ruim?

Ja usei eibach, H&R e é incontestável a qualidade das mesmas, a procura por molas nacionais seria por causa do preço mesmo.

Ja tive cangoorun para o gol g5 e era progressiva também como as importadas.

Tive H$R no golf e foi o melhor conjunto que ja tive

Como também tive eibach no vectra elite e ficou uma bosta, com molas cortadas ficou infinitamente superior.

Macaulay, castor, alipert, red coil, etc.... se alguém tiver e quiser dar um retorno eu agradeço!

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - GabriAz - 02/07/2016 18:43

Estou com esse mesmo dilema. Tenho medo de adquirir e depois ter que correr pra vender por que não ficou bom.

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - edney - 02/07/2016 22:12

Depende, o que seria o bom para você, a que baixa mais?

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - GabriAz - 02/07/2016 22:23

Na verdade eu preso o conjunto. Uma altura que melhore a dirigibilidade e que de um conforto razoável.

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - Vermelhinvw - 03/07/2016 15:18

Em outros carros já tive eibach, H&R e susp feita coilover. Mas no up decidi dar uma olhada pra redcoil e não tenho o que reclamar. O carro ficou mais firme sim, porém mantem um bom conforto aliado a respostas bem mais rapidas quando emposto mudanças de direção. Sobre a altura, eu também mexi nos calços, mas só a mola baixa entre 4 a 5 cm

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - GabriAz - 03/07/2016 22:10

(03/07/2016 15:18)Vermelhinvw Escreveu:  Em outros carros já tive eibach, H&R e susp feita coilover. Mas no up decidi dar uma olhada pra redcoil e não tenho o que reclamar. O carro ficou mais firme sim, porém mantem um bom conforto aliado a respostas bem mais rapidas quando emposto mudanças de direção. Sobre a altura, eu também mexi nos calços, mas só a mola baixa entre 4 a 5 cm

Quando você fala nos calços, especifique mais, por que mexeu e se há necessidade. Em questão a garantia como ficou ?

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - Vermelhinvw - 04/07/2016 04:39

(03/07/2016 22:10)GabriAz Escreveu:  Quando você fala nos calços, especifique mais, por que mexeu e se há necessidade. Em questão a garantia como ficou ?

Retirei os calços dianteiros, usados na tropicalização do up para subir posicão do batente e consequentemente subir o carro. A retirada é totalmente opcional e alterará em quase 2 cm a altura.
O traseiro mantive pois não são calços de enfeite e sim funcionais evitando contato metal com metal e proporcionam o correto assentamento.

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - TheBombBR - 04/07/2016 10:58

(04/07/2016 04:39)Vermelhinvw Escreveu:  Retirei os calços dianteiros, usados na tropicalização do up para subir posicão do batente e consequentemente subir o carro. A retirada é totalmente opcional e alterará em quase 2 cm a altura.
O traseiro mantive pois não são calços de enfeite e sim funcionais evitando contato metal com metal e proporcionam o correto assentamento.

Mesmo você tirando os calços o carro não ficou desalinhado a frente com a traseira? você tem alguma foto do carro?

Eu sempre andei com carro uns 4-5cm mais baixo quando pego um em altura original fico incomodado por causa da torça da cabine, parece que to de onibus kkkk Não ligo muito pro conforto e mais pra peformance.

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - TheBombBR - 07/07/2016 15:45

estou com uma oportunidade de pegar umas redcoil barata, alguém ja usou pode falar sobre elas?

RE: Molas esportivas nacionais (macaulay, castor, alipert, redcoil, etc) - dogmarley - 07/07/2016 18:24

amigos, boa noite.
esse esquema da remoção dos calços, perde a garantia ?
se não, gostaria de tirar os meus.