VW Up Clube do Brasil
Alto falantes Pioneer Ts-1730br - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Alto falantes Pioneer Ts-1730br (/thread-2386.html)

Alto falantes Pioneer Ts-1730br - dario.quiroz - 20/07/2016 20:12

Pessoal, gostaria saber se alguém trocou os originais por algum modelo da Pioneer.
Estão vendendo no ML por apenas R$80 o par.
Pelo visto vai precisar de algum adaptador, já que o original esta como deslocado para fora e o Pioneer fica rente a porta.
Alguém já fez isso?
Obrigado!!

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - Leovza - 20/07/2016 21:39

Já troquei o meu original, precisa de um aro espaçador de 6"comum (não precisa nada específico, só um espaçador), um caminhão de paciência, algum conhecimento e várias brocas para tirar os falantes originais que são presos por rebites grandes na lata fina do carro, mal encosta a broca já começa a rodar tudo, tem que ficar segurando com um alicate, um sac_ para arrancar e depois ficar pescando pedaço de rebite dentro da porta.rs
Tirar o kit original e colocar esse Pioneer de R$80,00 você vai dar uns dois passos para trás, 1º por perder o kit que naturalmente te da qualidade por ter palco e segundo pela qualidade em si, o kit original toca bem e em equilíbrio com a acústica do carro.

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - Renato Santos - 20/07/2016 23:03

Engraçado, os rebites dos meus sairam sem problemas.. Eu uso broca grande pra tirar, do tamanho do rebite, ja arranca tudo. Hahaha...
O meu ta com um kit w vias jbl nas portas dianteiras e um par de mid bass nas portas traseiras. E o sub jl na mala...
A qualidade melhora muito.. Pra quem ta acostumado com um som melhor os originais deixam bastante a desejar..

Abs.

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - Leovza - 21/07/2016 00:05

os meus quase todos os rebites estavam com o grampo bem raso no rebite, colocava a broca ela já desalinhava e rapidamente já começava a rodar junto com a broca, o curintia deve ter perdido jogo naquele dia e o instalador não estava muito feliz.rs já tirei muitos grampos mas esses foram chatos.rs
O meu coloquei falantes Kicker e sub Pioneer12" ou bravox 10".. Nosso caso qualidade vem por obrigação.rs mas colocar um Pioneer nacional (feito pela bomber) duvido muito que tenha algum ganho real em qualidade.

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - rdgil - 21/07/2016 00:14

Coincidência... Eu tambem tenho falantes kicker e um sub pioneer Sorrisão

Tem a instalação detalhada na minha assinatura

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - dario.quiroz - 21/07/2016 05:47

Então não vale a pena trocar....
Como faço para ter um pouco mais de agudos então? O que sinto falta é de um tweeter, alguem colocou alem dos altofalantes originais?
Valeu!

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - edsonmassao - 21/07/2016 08:18

Pelo trabalho que dá, só trocando por falantes muito bons pra compensar...

(21/07/2016 05:47)dario.quiroz Escreveu:  Então não vale a pena trocar....
Como faço para ter um pouco mais de agudos então? O que sinto falta é de um tweeter, alguem colocou alem dos altofalantes originais?
Valeu!

No meu com falantes originais o tweeter fica perto da coluna A, no seu carro não tem esse esquema, Dario?

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - edney - 21/07/2016 08:31

(20/07/2016 20:12)dario.quiroz Escreveu:  Pessoal, gostaria saber se alguém trocou os originais por algum modelo da Pioneer.
Estão vendendo no ML por apenas R$80 o par.
Pelo visto vai precisar de algum adaptador, já que o original esta como deslocado para fora e o Pioneer fica rente a porta.
Alguém já fez isso?
Obrigado!!

Eu usei esses alto falantes da Pioneer no meu antigo up!, não precisou de espaçador nenhum, mas ele não tinha alto-falante, então foi só parafusar.

Para trocar, vc vai ter que arrancar os rebites, e desencapar o fio um pouco acima do terminal original, ou arrancar o terminal original mesmo e emendar.

A qualidade de som ficou praticamente igual ao up! que tenho hoje, que tem todo o som original, tanto que não senti tanta diferença q justifique esse upgrade, então acho que não vale a pena não.

Se for colocar uns kits hi-end, q custa 300 para mais, acho que começa a ficar interessante, mas ai tem que pensar no player, no modulo... ai fica cara a brincadeira.

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - TheBombBR - 21/07/2016 14:22

Para conseguir mais agudos, troque somente os tweeters que ficam na coluna do parabrisa. Caso o seu não tenha troque a capa da coluna e coloque os tweeters.

RE: Alto falantes Pioneer Ts-1730br - fabvon - 10/10/2016 16:30

(21/07/2016 14:22)TheBombBR Escreveu:  Para conseguir mais agudos, troque somente os tweeters que ficam na coluna do parabrisa. Caso o seu não tenha troque a capa da coluna e coloque os tweeters.

Alguém aqui já trocou os tweeters? Tenho dúvidas em como tirar a capa da coluna A... e se os twitters de um NAR CS1 ou CS2 caberiam ali onde hoje fica o tweeter original.