VW Up Clube do Brasil
Up tsi x hb20 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Up tsi x hb20 (/thread-2389.html)

Up tsi x hb20 - Eduardo Amano - 21/07/2016 17:19

vejam o video da revista full power
https://youtu.be/MfgS8rouDXw

RE: Up tsi x hb20 - Vitor LSR - 22/07/2016 07:51

O choro é livre agora acabou a dúvida motor do hb20 não se compara ao do up tsi 2, 2 segundos de diferença no circuito de interlagos com o TC ligado e o piloto disse que se o up tivesse como desligar seria um pouco maior a diferença palavras dele eu acredito que daria um 3 s alto sem o Tc

RE: Up tsi x hb20 - maicon - 22/07/2016 08:18

Só um detalhe, a diferença de peso entre as versões testadas é de 60kg e não 150 como foi mencionado no vídeo.

O motor TSI é bem superior ao turbo do HB20, não restam dúvidas. E se ambos estivessem com gasolina a diferença seria ainda maior.

RE: Up tsi x hb20 - Javan - 22/07/2016 14:16

AHaahahaha, agora sim a verdade, não aquele teste de pista do Acelerados com o controle de tração matando o carro.
Em circuito sinuoso, o hb20 ganha pq o controle de tração segura demais o UP! Em circuitos onde tem espaço pro UP! andar ele vai embora na frente do hb20.
Sem comparações o motor TSI do UP é tecnologia, o do HB20 é gambiarra.

RE: Up tsi x hb20 - dogmarley - 22/07/2016 16:23

os cara chooora na caixa de leite moça!!
hb boys lamentam

RE: Up tsi x hb20 - Leovza - 22/07/2016 19:02

O Velocitta é uma pista de kart se comparado a Interlagos. Aquele volta rápida tambem rubinho foi bem sem pressa.rs arrancou bem fraco, abusou do TC...

RE: Up tsi x hb20 - Pastel - 22/07/2016 21:40

Antes de comprar o up!TSI, fiz um teste com o HB20 T. Como o objetivo era o uso do carro apenas na cidade, não me preocupei com performance mas sim com economia. ergonomia e facilidade para dirigir. O up! é disparado mais eficiente que o HB20. Posição de dirigir impecável, visibilidade total, facilidade para alcançar os comandos além do surpreendente motor. Quanto ao estilo, carros alemães são imbatíveis.

RE: Up tsi x hb20 - Man On The Edge - 23/07/2016 05:46

Eu não gosto de algumas características do HB20, embora ainda o considere um bom carro no geral. É bem acabado e a qualidade da construção é boa.

Mas acho que o design é "pesado" e cansativo demais com àqueles vincos. Sem falar na péssima visibilidade por conta da reduzida área envidraçada.

Outras coisas que não gosto dele é da direção, leve e anestesiada demais pro meu gosto e a suspensão meio mole além da conta.

Financeiramente, compensaria trocar meu Up! MPi por um HB20 Turbo, já que as taxas de juros que a Hyundai pratica são mais baixas para quem é correntista do Santander e eles avaliaram melhor o meu carro na compra.

Mas também penso o seguinte: já que vou gastar uma pequena fortuna para trocar de carro, não faria sentido eu pegar algo que não me agradou em vários pontos.

Não tem jeito: eu gosto do acerto dinâmico do Up!. Nisso, ele dá um espanco feio no HB20.